cmyb
Quinta-feira
09 DE JULHO DE 2015
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
ANO XXI - N0 2910 - R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br Antônio de Picolli
ABORDAGEM NA BR-153
PRF encontra 100 quilos de coca
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) encontrou no final da tarde de ontem, 8, no posto da BR-153, em Santo Antônio da Platina, 100 quilos de cocaína que estavam sendo transportados em um fundo falso de um caminhão que vinha do Mato Grosso com destino a Curitiba. A droga foi encontrada após uma abordagem de rotina do patrulheiros, que desconfiaram de um compartimento escondido na carroceria do caminhão. Indagado, o condutor Michael Jackson dos Santos, 31, confirmou que o veículo transportava drogas e que receberia R$ 10 mil para transportar a encomenda até a capital. Santos recebeu voz de prisão e foi conduzido a 38ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Após a pesagem da droga, também na delegacia, os 100 quilos do entorpecente foram incinerados. Mais detalhes no site www.tribunadovale.com.br.
Cocaína foi recolhida a 38ª Delegacia de Polícia Civil e depois foi incinerada
BANDEIRANTES
UENP exonera 19 comissionados em Bandeirantes
A reitora da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Fátima Aparecida da Cruz Padoan, divulgou esta semana a portaria número 191/2015, na qual destitui 19 servidores nomeados para funções comissionadas. A medida, assinada em 30
de junho tem validade a partir do dia 1º deste mês e faz parte de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre o governo estadual e o Ministério Público do Estado do Paraná (MPE-PR) visando regularizar a situação dos funcionários cedidos
pela Fundação faculdades Luiz Meneghel (FFLM) absorvidos com a incorporação desta instituição pela UENP. Esses servidores não são funcionários públicos do Estado e, portanto, não poderiam estar ocupando cargos comissionados.
PÁG. A3
TRIGO
Chuva chega em boa hora
Antônio de Picolli
Chuva tem favorecido o trigo plantado na região, mas excesso pode prejudicar grãos
A chuva que tem castigado o Paraná há mais de uma semana, ainda não ameaça o plantio de trigo, que na região ocupa uma área plantada de 55.900 hectares. Muito pelo contrário. Segundo o economista do Departamento de Economia Rural do escritório da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), em Jacarezinho, Antônio Carlos Gervásio, por enquanto a chuva tem sido benéfica ao cultivo do trigo. Grande parte do trigo plantado na região está na fase da floração e enchimento de grãos. O volume de água até agora tem sido bom para a lavoura. O excesso, que não é o caso, é o que prejudica porque pode causar fungos.
PÁG. A8