TERÇA-FEIRA
A DO VALE
23 de junho de 2015
es ema
to de
Antônio de Picolli
um então tem que todos. Temos um outro lado da marambém está ilegal lisar”. O pedreiro ue o pedágio tamdentro da margem. irarem o pedágio ém, não vão tirar huma. O povo vai ltado. Não adianta mpar o sol com a a lei tem que ser s”, criticou. dono de moradia que não quis se r contou que comopriedade por R$ m 2011 e já foi noutra vez pelo IAP. a que compareceu com o contrato de mãos. “Notificado propriação da área eira vez. Inclusive vestindo no local mudar em breve, eito os planos não rto”, lamentou.
23 DE JUNHO DE 2015
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
ANO XXI - N0 2898 - R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
MEIO AMBIENTE
MPF notifica 103 donos de imóveis nas margens do Rio Paranapanema Antônio de Picolli
Uma operação realizada no final de semana notificou 103 imóveis construídos em área de preservação às margens do Rio Paranapanema na divisa entre o Paraná e São Paulo. A operação reuniu representantes do Ministério Público Federal (MPF) de Jacarezinho, Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Polícia Ambiental e Secretaria Municipal de Assistência Social de Jacarezinho. A finalidade é reparar danos ambientais causados na margem do rio e a demolição das edificações. Os proprietários têm prazo de 30 dias para comparecer na unidade do MPF de Jacarezinho para conhecer a proposta de termo de Ajustamento de Conduta (TAC). O não comparecimento ou contato com o órgão implicará na adoção de medidas judiciais, ou até mesma a reintegração de posse do imóvel de propriedade da União. Além disso, reparação por dano ambiental com reflorestamento de área na responsabilização criminal pelos crimes de invasão de terras públicas.
Polícia Ambiental e Ministério Público Federal demarcaram propriedades construídas nas margens do Rio Paranapanema
CAMPO LARGO
Vítima em queda de girocóptero é transferida
PÁG. A8
EMERGÊNCIA
Governo assume responsabilidade da União e repõe ambulâncias do Samu Divulgação
Divulgação
na
predações internas, mbém na caixa de ão de energia elémais estranho que vândalos descobria fica sob o coreto e anificam essa caixa r a praça às escuras. ios têm que sair à sa para consertá-la e er a energia elétrica”,
ros da creche São se tornaram brinvândalos. Toda seamos e toda semana ados. Não dá para o motivo de tanta . Essas pessoas estão o o que pertencem a as.”, lamentou. dio José Eleotélva também tem dos vândalos, que char paredes ainda tudo o encontram te. Essa semana, am dos rabiscos as xternas do prédio m dos Advogados (OAB), na rua 7 bro, do Centro de cia do Idoso e até do Cemitério São ta.
Ambulâncias do Samu estão sendo substituídas pelo governo estadual Helicóptero do Graer fez a transferência de paciente vítima de acidente aéreo
É grave o estado de saúde do piloto de um girocóptero que caiu durante um vôo teste na semana passada, na zona rural de Siqueira Campos. Devonzir Zakias Pinto, 60, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa de Jacarezinho desde a quarta-feira, 17, após o acidente, mas teve seu quadro clínico agravado e precisou ser transferido de helicóptero no final da manhã de sábado, 20, para a UTI do Hospital do Rocio, em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.
Assumindo uma atribuição do governo federal, o Governo do Paraná está tendo que enviar ambulâncias para recompor a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Nos últimos trinta dias, 10 veículos foram entregues pelo governo estadual para substituir ambulâncias sinistradas, ampliar o número de veículos disponíveis e manter o atendimento pelos Samus regionais do Oeste (sede Cascavel), Sudoeste (Pato Branco), Noroeste (Umuarama), Norte Pioneiro (Jacarezinho) e Litoral (Paranaguá).
PÁG. A5
PÁG. A4
PREJUÍZO
Vândalos continuam atacando espaços públicos em Santo Antônio da Platina
PÁG. A8
DIEGO GARCIA AGRICULTURA
Comissão da Família vai ouvir Malafaia e Toni Reis
Ibaiti é o quarto produtor de goiaba do Paraná
PÁG. A3
PÁG. A5
EDITAL NA PÁGINA: A6