cmyb
Sexta-feira
25 DE MARÇO DE 2016
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
ANO XXI - N0 3081 - R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
SANTO ANTÔNIO DA PLATINA
Acusado de matar um e ferir outro com facão continua foragido Antônio de Picolli
RIB. PINHAL
PM prende acusado de molestar crianças
PÁG. A4
S.A. PLATINA
Ação Social distribui mais de mil ovos de chocolate
PÁG. A5
SEXTA SANTA
Dia começa com Via Sacra no Morro do Bim
PÁG. A5
INSPEÇÃO
TCE investiga participação da Sanepar em empresa privada
Na manhã de ontem propriedade rural onde tragédia aconteceu ainda estava isolada pela Polícia Civil; no detalhe Wagner e Tiago Ribeiro
PÁG. A5
FERIADÃO
Cidades do interior são o destino mais procurado
PÁG. A4
PÁG. A4
POLÍTICA
TEMPO
Tempestade de granizo deixa um morto Neto agora é multado e 57 desabrigados em Santa Mariana por contratar auxiliar sem concurso público Facebook
O ex-prefeito de Cambará José Salim Haggi Neto (gestão 2009-2012) de verá pagar a multa de R$ 2.901,06 por ter permitido a contratação de Anderson de Souza Rodrigues para prestar serviços gerais sem a realização de prévio concurso público.
A participação da C omp an h i a d e S a neamento do Paraná (Sanepar) na empresa CS Bioenergia será investigada pela Primeira Inspetoria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR). A equipe, subordinada ao cons el heiro Nestor Baptista, vai realizar inspeção in loco para verificar qual a real presença da sociedade de e conomia mist a paranaense na empresa criada para coleta e destinação final de resíduos sólidos, lodo de esgoto, produção de biogás e geração de energia.
O acusado de golpear com facão os irmãos Wagner Carlos Ribeiro e Tiago Fernando Ribeiro, na noite de quarta-feira, 23, em um sítio à margem da BR-153, próximo a Santo Antônio da Platina, continua foragido. Wagner morreu no local do crime. Tiago, mesmo ferido conseguiu fugir e foi socorrido. Ele passou por cirurgia e permanece internado no Hospital Nossa Senhora da Saúde, sem risco de morte. A Polícia Civil já sabe que o autor do crime não agiu sozinho, e acredita que as investigações sobre o crime bárbaro podem ser concluídas nos próximos dias. O nome dele é mantido em sigilo.
O Tribunal de Contas de Estado do Paraná (TCE-PR) aplicou a sanção por julgar parcialmente procedente a representação instaurada em função da comunicação recebida da Vara do Trabalho de Jacarezinho, que tem sob sua jurisdição o município de Cambará.
PÁG. A3
POLÊMICA
Para advogado, Operação Lava Jato vai acabar em anistia
Granizo e ventos de quase 80 quilômetros atingiram 320 moradias e estabelecimentos públicos
Santa Mariana, distante quilômetros de Santo Antônio da Platina, foi atingida por uma forte tempestade de granizo na tarde de quarta-feira, 23. Segundo o relatório parcial do Corpo de Bombeiros, o fenômeno devastador afetou 320 residências, deixou 218 pessoas desalojadas, 57 desabrigados, três pessoas feridas e uma pessoa morreu. A BR-369 ficou interditada por alguns minutos devido o grande número de árvores que foram arrancadas com a força do vento. O cenário da cidade na manhã de quinta-feira, 24, era de destruição.
PÁG. A8
A quebra de braço entre o governo federal e a Operação Lava-Jato, da Polícia Federal de Curitiba, conduzida pelo juiz Sérgio Moro, que investiga um vasto esquema de corrupção no País, pode acabar em anistia a todos os políticos e empresários envolvidos. A opinião
é do advogado de Ibaiti, Cesar Augusto de Mello e Silva. Segundo ele, a delação premiada feita pelo senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), colocou o governo e a oposição em um verdadeiro “mar de lamas”, que não interessa a nenhum deles.
PÁG. A5
cyan magenta yellow black