cmyb
Quinta-feira
15 DE OUTUBRO DE 2015
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
ANO XXI - N0 2976 - R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br CÉLIO JÚNIOR
PATRIMÔNIO PÚBLICO
MP denuncia doze por improbidade na Amunorpi
Ribeirão Claro quer explorar suas belezas naturais e se projetar como paraíso dos esportes radiciais
REPRESA DE XAVANTES
Ribeirão Claro se adianta para desenvolver turismo na Angra Doce Sair na vanguarda e explorar de maneira sustentável o turismo na nova região da Angra Doce, recém instituída através de lei federal. Esse é
o plano do prefeito de Ribeirão Claro, Geraldo Maurício Araújo (PV) para o município. Com riquezas naturais, empreendimentos turísticos e aber
PÁG. A8
tura constante de cursos de capacitação, a cidade espera sair na frente e transformar o potencial em geração de emprego e renda.
O Núcleo de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro denunciou quatro prefeitos, quatro ex-prefeitos e outros três funcionários ligados à Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi) por atos de improbidade administrativa na gestão da entidade. No total foram ajuizadas seis ações, três delas na esfera criminal e três na civil contra a ex-secretária-executiva da associação, Tânia Dib e os contadores Adelita Sanches Garcia e Luciano Matias Diniz. A filha de Tânia Dib, Camila Dib Neimann também aparece na lista de denunciados, assim como os prefeitos Dartagnan Calixto Fraiz (Ribeirão do Pinhal), Guilherme Cury Saliba Costa (Tomazina), Edmar de Freitas Alboneti (Barra do Jacaré) e Athayde Ferreira dos Santos Júnior, o Taidinho (Wenceslau Braz) e atual presidente da Amunorpi. Os ex-prefeitos Eduí Gonçalves (Guapirama), Luiz Antônio Liechocki (Siqueira Campos), Dilceu Bona (São José da Boa Vista) e Cláudio Rivelino (Joaquim Távora) também foram denunciados. Todos os políticos já presidiram a Amunorpi entre 2010 e 2015. As ações pedem, além das sanções por improbidade, ressarcimento ao erário e indenização por danos morais.
PÁG. A3
No dia 12 de Outubro, o Grupo Molinis realizou o Dia das Crianças Solidário, como já é tradição há mais de vinte anos, O empresário José Carlos Molini incentiva e apóia as festas realizadas através de doações. Este ano foram 50 festas em Jacarezinho, Santo Antonio da Platina e Ribeirão Claro, sendo distribuído 20 mil pães, mais de 600 quilos de salsichas, 300 fardos de refrigerantes, 2 mil pirulitos e também vários brinquedos entre eles bicicletas . Além do incentivo a senhora Teresa Molini (esposa do empresário), e funcionários do grupo participaram das festas e parabenizando o trabalho realizado pelas escolas, instituições filantrópicas e pessoas organizadoras, que se disponibilizaram neste dia para realizar as festas em seus bairros ou locais de trabalho.