cmyb
Sabado e Domingo
26 E 27 DE SETEMBRO DE 2015
ANO XI - N0 2964 R$ 1,00
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
www.tribunadovale.com.br
JACAREZINHO
MP denuncia todos os nove vereadores por farra das diárias Antônio de Picolli
EDITAL NA PÁGINA: A7
CORREIOS
Greve encontra reistência em S. Antônio da Platina PÁG. A8
TEMPO
Municípios precisam se preparar para tempestades PÁG. A4
FIM DE GREVE
Agências do INSS abrem na terça
Alan Dourado sofre com doença de pele e preciso do auxílio-reclusão a que tem direito para pagar despesas com medicamentos
DRAMA
Garoto com doença crônica tem benefício suspenso pelo INSS Alan Gabriel da Silva Dourado, 10, morador do bairro Aeroporto em Jacarezinho, mostra as feridas espalhadas por todo o corpo – identificada por dermatologistas como prurigo de hebra. De família carente, a mãe Aline Bernardo da Silva, 29, não consegue mais sacar o auxílio-reclusão - por conta da greve do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) - a que o menino tem direito, que garantia a compra de pomadas, vacinas e médicos.
PÁG. A3
PÁG. A8
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Ribeirão Claro comemora Dia do Idoso
Divulgação
PÁG. A3
Idosos de S. Antônio terão semana movimentada PÁG. A4
LOCAL
Moradores se arriscam em passarela Moradores do Jardim Altvater (Sindicato) em Santo Antônio da Platina, cobraram urgência ao Departamento Municipal de Obras na construção de uma passarela para substituir a atual estrutura que liga o bairro ao Jardim Rennó. Todos os dias dezenas de pessoas se arriscam ao passarem pelo local, onde recentemente um garoto de 12 anos se feriu gravemente após sofrer uma queda de aproximadamente 3 metros.
Após 80 dias de paralisação, os servidores do INSS do Paraná retornam ao trabalho na próxima terça-feira, 29. O fim da greve foi decretado na tarde de sexta-feira, 25, em uma assembleia do Sindicato dos Servidores Públicos Federais, em Saúde, Trabalho, Previdência e Ação Social do Estado do Paraná (Sindprevs-PR) ocorrida em Curitiba, com representantes das cinco gerências do Estado.
MELHOR IDADE
O promotor de Justiça Paulo Gallotti Bonavides ingressou na quinta-feira, 24, com uma ação civil pública contra os nove vereadores da Câmara de Vereadores de Jacarezinho. Bonavides acusa os parlamentares por irregularidades no pagamento de diárias aos parlamentares municipais para a realização de cursos em diversas cidades do estado. De acordo com o promotor, as investigações apontam que, entre 2013 e 2015, houve o gasto de aproximadamente R$ 367 mil entre diárias, inscrições em cursos e transporte para vários municípios do estado e do país. De acordo com o representante do Ministério Público, os vereadores requeridos na ação viajaram 57 vezes em dois anos, financiados pelo dinheiro público.
PÁG. A3
Cerca de 80 idosos participaram de palestra show em Ribeirão Claro
Cerca de 80 idosos assistiram à Palestra Show com Vilson Cechetti e a dupla Deivid e Eduardo, na última quinta-feira (24), na Sede Mariana. O evento foi contratado pela prefeitura de Ribeirão Claro através da Secretaria de Assistência Social para comemorar o Dia Mundial do Idoso. Os convidados da palestra são integrantes do Grupo de Idosos Conviver, apoiado pela prefeitura de Ribeirão Claro e parte do programa de amparo ao idoso. PÁG. A8
OPINIÃO
O governo esta entre a cruz e a espada PÁG. A2
cyan magenta yellow black