Quarta -feira 320 190
PM
iciais
12 DE FEVEREIRO DE 2014
ANO XIX - N0 2568 - R$ 1,00
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
www.tribunadovale.com.br ANTÔNIO DE PICOLLI
PREÇO MÍNIMO
Testemunha de acidente diz que está sendo ameaçado
Conab vai comprar 35 mil toneladas de feijão do PR f
PÁG. A3
ESTATÍSTICAS
Mortes no trânsito caem 20,3% no Paraná f
A principal testemunha do acidente entre uma viatura da Polícia Militar e uma motocicleta em Jacarezinho revelou ontem que tem recebido sucessivas ameaças por parte de policiais do 2º Batalhão da PM. O adolescente, um estudante de 17 anos, contou que a última ameaça foi há uma semana, quando dois policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) invadiram a sua casa sem mandado judicial, o derrubaram, pisaram em seu pescoço e colocaram uma arma de grosso calibre em seu rosto e o ameaçaram. “Eles disseram que eu tinha a língua muito solta. Fizeram isso porque sabem que eu vi como o acidente aconteceu”, diz o adolescente. O jovem é testemunha ocular do acidente ocorrido no dia 30 que deixou o estoquista Fábio dos Santos gravemente ferido. Ele foi confundido com um traficante durante uma perseguição da PM que terminou mal. No acidente ele teve a sua perna esquerda amputada.
PÁG. A5
BOLADA
Mega-sena sorteia hoje R$ 50 milhões f
PÁG. A5
SAÚDE
PR vai exigir destinação correta de medicamentos vencidos f
PÁG. A4
POLÍCIA MILITAR
Adolescente de 17 anos teme pela própria vida depois de ter recebido ameaças de policiais militares
f
JACAREZINHO
Mortes no trânsito caem 20,3% no Paraná Arquivo
Mais de 85% dos acidentes registrados nas rodovias do Paraná são causados por imprudência dos motoristas
A intensificação das atividades das polícias, do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e de outros órgãos ligados ao setor contribuiu para uma redução de 20,3% nas mortes registradas no trânsito em todo o Paraná, em 2013. A queda corresponde a 519 mortes a menos no trânsito em comparação a 2012. f
PÁG. A5
DUKE ENERGY
Reservatórios recebem mais de 400 mil alevinos Os reservatórios de quatro usinas hidrelétricas sob concessão da Duke Energy no Rio Paranapanema receberão 300 mil curimbatás e 100 mil pacus jovens. As solturas, em lotes de 100 mil cada, serão realizadas pela companhia nos lagos das usinas: Rosana, no dia 14; Jurumirim, no dia 17; Capivara, no dia 18; e Canoas II, no dia 19. A escolha dos pontos de soltura considera a importância da espécie no ambiente, sua aptidão em relação ao aproveitamento dos recursos alimentares disponíveis e abrigo contra predadores.
f
PÁG. A3
PÁG. A8