cmyb
Quarta-feira
TRIBUNA DO VALE 21 DE SETEMBRO DE 2011
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
270 170
ANO XV - N0 1984 - R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
DEIXE-ME TRABALHAR
O provedor do Hospital Nossa Senhora da Saúde, Aguinaldo do Carmo rebateu as acusações do vereador Francisco Proença e desabafou: “Deixe-me trabalhar1”. O vereador denuncia que Carmo (foto) está acumulando o cargo de secretário de Assistência Social e de provedor da casa de saúde. “Por que ele não se preocupou com a administração do hospital durante esses dois anos como vereador”, rebateu Carmo.
Felipe Peres
ECONOMIA
Divulgação
O Programa de Eficiência Energética da CPFL Santa Cruz está beneficiando, em setembro, 42 famílias do bairro Jardim Aeroporto, em Jacarezinho, com a instalação de aquecedores solares (foto) que irão refletir diretamente no bolso de 72 famílias que vivem naquela região. A previsão da empresa é a de instalar os aquecedores em 165 moradias do bairro garantido economia de energia e reduzindo o desperdício.
PÁG. A3
PÁG. B1
Antônio de Picolli
ESMOLA E BEBIDA
Desocupados da praça coagem comerciantes e pedestres
Desocupados se concentram na praça Frei Cristóvão Capinzal na área central de Santo Antônio da Platina
EDUCAÇÃO
Seis cidades podem receber supercreches
Um grupo formado por cerca de 10 pessoas, entre homens e mulheres está coagindo comerciantes no centro de Santo Antônio da Platina. O grupo passa o dia todo na praça Frei Cristóvão Capinzal pedindo esmolas, consumindo álcool e discutindo entre si. Pedestres que passam pelo local e comerciantes que possuem estabelecimentos próximos à praça reclamam de coação e desordem. Segundo os
lojistas, os ‘visitantes’ entram nos estabelecimentos para pedir comida e dinheiro, muitas vezes para comprar bebida. Sem saída, os comerciantes e até clientes ficam coagidos em não dar o que o visitantes pedem e acabam cedendo. “Eles entram aqui, sempre bêbados, pedindo esmola ou comida. Nós ficamos com medo e temos que dar”, diz uma empresária que preferiu não se identificar.
PÁG. A8
FALTA HIGIENE E RESPEITO
Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Cambará, Ribeirão Claro, Joaquim Távora e Ibaiti devem ser beneficiadas com supercreches - também conhecidas como Centros de Educação Infantil (CEI). O investimento para cada unidade gira em torno de R$ 1,1 milhão e a execução das obras está vinculada aos cadastros e habilitações que as prefeituras precisam providenciar no sistema do Ministério da Educação e Cultura (MEC), para que os recursos sejam liberados.
PÁG. A5
ANIVERSÁRIO
Joaquim Távora comemora 82 anos hoje
Joaquim Távora está em festa hoje com a comemoração dos seus 82 anos de emancipação política. As festividades acontecem desde o último domingo 18, com o show gratuito com a banda Revolution na Praça 15 de Novembro e continuam hoje às 15horas com a passeata das escolas municipais e estaduais. O desfile contará com quase mil alunos e terá a participação da fanfarra do Colégio Estadual Miguel Dias.
PÁG. A4
51 ANOS
Inaugurações e rodeio marcam festa em Salto do Itararé
PÁG. A4
Os donos de um restaurante no centro de Santo Antônio da Platina têm causado transtornos à sua vizinhança ao tirar o lixo de sua cozinha e simplesmente deixá-lo na frente da residência ou da loja que fica ao lado. Quase todas as noites quem passa pela rua Marechal Deodoro pode notar os sacos plásticos deixados nas lixeira dos vizinhos ao restaurante. Como boa parte do resíduo é formado por resto de comida, é comum que cães e gatos abram os sacos e espalhem lixo pela calçada (foto), causando mau-cheiro e transtorno para a vizinhança. Muitos deles
já reclamaram da falta de higiene causada pela direção do restaurante, mas temendo represálias nenhum deles quer se identificar. Ontem à tarde uma das sócias do estabelecimento fez ameaças públicas ao diretor da Tribuna do Vale, jornalista Benedito Francisquini, por ter denunciado a falta de higiene e respeito na manhã de ontem, em sua participação na Rádio Vale do Sol FM. O caso será denunciado hoje à Vigilância Sanitária e à Promotoria de Meio Ambiente com pedido de medidas urgentes contra a falta de higiene do restaurante.
SEGURANÇA
Moradores têm dias de tranquilidade após prisão de traficantes
PÁG. A6
cyan magenta yellow black