cmyb
Sabado e Domingo
TRIBUNA DO VALE 13 e 14 DE AGOSTO DE 2011
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
270 110
ANO XV - N0 1958 - R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
NÚCLEO DO PATRIMÔNIO
E. SUPERIOR
Por pacto de silêncio , promotores divulgam apenas números
Uenp divulga lista dos aprovados no Vestibular de Inverno 2011 A Universidade Estadual do Norte do Paraná (Uenp) divulgou às 18 horas de ontem no seu site oficial a lista de aprovados no Processo Seletivo de Inverno 2011. A Tribuna do Vale publica hoje a lista completa com a colocação de todos os candidatos aos 28 cursos oferecidos nos três campi da instituição, em Jacarezinho, Bandeirantes e Cornélio Procópio.
Antônio de Picolli
PÁG. B3 e B4
CURIÚVA
Vila Rural está sem água há uma semana
Moradores da Vila Rural Boa Vista em Curiúva reclamam que estão sem água há mais de uma semana. O fornecimento é feito através de um poço artesiano e devido a um problema na bomba elétrica mais de 100 famílias estão sem água e dependem de um rio próximo à vila para fazer higiene, cozinhar e até matar a sede. A manutenção do equipamento é de responsabilidade da prefeitura e segundo os moradores nenhuma medida foi tomada até agora. Ontem o prefeito Márcio Mainardes (PMDB) disse que está enviando caminhões pipas para a comunidade.
Olympio Sá Sotto Maior Neto com os promotores Joel Carlos Beffa e Kele Bahena na inauguração da nova sede do Núcleo do Patrimônio Público
O Núcleo Regional de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro, braço do Ministério Público Estadual que fiscaliza as administrações públicas de 49 cidades das regiões Norte, Norte Pioneiro e também dos Campos Gerais divulgou ontem seu balanço oficial logo após a inauguração da nova sede do órgão, em Santo Antônio da Platina. Aguardado há pelo menos um ano, o
PÁG. A5
DESENVOLVIMENTO
Crea promove agenda parlamentar em Santo Antônio da Platina
PÁG. A5
ACÚMULO
Processos na área previdenciária sobrecarregam Justiça Estadual
Marco Martins
Processos se acumulam no cartório da vara cível do Fórum de Santo Antônio da Platina
O volume de ações na área previdenciária que tramitam na vara cível em Santo Antônio da Platina representa 20% dos mais de nove mil processos que aguardam julgamento no Fórum de Justiça. Tamanho volume tem feito a juíza Joana Toneti Biazus pagar do próprio
bolso dois estagiários para auxiliá-la no acompanhamento dos processos que se acumulam no cartório. No juizado, das 9, 2 mil ações que aguardam julgamento, 1,8 mil são processos com pedidos de aposentadoria, pensão ou algum tipo de benefício previdenciário.
PÁG. A5
balanço se limitou apenas a divulgar os números em torno do trabalho do órgão e preservou nomes e situações que levaram os promotores de Justiça a ajuizar 190 ações civis públicas somente nos último dois anos. A preservação é fruto de um “pacto de silêncio” revelado ontem pelo promotor Joel Carlos Beffa. “Somos pagos para trabalhar, não para dar entrevistas”.
PÁG. A3
W. BRAZ
Prefeitura renova convênio para arborizar cidade
Agência Criativa
A prefeitura de Wenceslau Braz renovou o convênio com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) para o Plano de Arborização Urbana, iniciado em janeiro deste ano. A Copel liberou mais 800 mudas que serão plantadas no perímetro urbano, principalmente nas calçadas que possuem postes da rede elétrica, durante o segundo semestre de 2011.
PÁG. B1
POLÍTICA
Obras de prefeituras devem respeitar Lei de Acessibilidade
PÁG. A3
cyan magenta yellow black