cmyb
Quinta-feira
TRIBUNA DO VALE 04 DE AGOSTO DE 2011
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
170 40
ANO XV - N0 1951 - R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
SANTO ANTÔNIO DA PLATINA
Consumo de energia cresce 4,9% em apenas seis meses
Antônio de Picolli
Expansão da unidade industrial da Yazaki incentivou o aumento no consumo de energia em Santo Antônio da Platina
O consumo de energia elétrica registrado em Santo Antônio da Platina cresceu 4,9% no primeiro semestre de 2011 – índice acima da média registrada no Estado que foi de 4%. A informação foi divulgada esta semana pelo gerente geral do Escritório Regional
da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel) em Santo Antônio da Platina, Edison Ferreira Bandeira. Segundo a Copel, o índice revela aquecimento da economia da cidade, impulsionada por um aumento da atividade industrial e pelo aumento
demográfico do município. Para se ter uma ideia do que isso significa, a média de crescimento do consumo nos últimos anos em Santo Antônio da Platina era de 3% ao ano. Apesar do aumento, a Copel diz que está preparada para atender a demanda.
PÁG. A8 Aline Damásio
CARLÓPOLIS
Começam preparativos para FrutFest
ROMPIMENTO
Após um ano, procura pelo divórcio cresce na região
Antônio de Picolli
Obras da nova arena de rodeio na Ilha do Ponciano estão sendo concluídas
Depois de três anos de interrupção, a prefeitura de Carlópolis está ultimando os preparativos para a realização da sétima edição da Festa da Fruta, a Frutfest, que acontece em setembro. A programa
POLÍTICA
Reforma pode acabar com coligação nas eleições proporcionais
PÁG. A3
TRÂNSITO
Rotatória desalinhada causa confusão em motoristas
PÁG. A6
ção da feira prevê a realização de shows artísticos, eventos técnicos, praça de alimentação e inauguração da nova arena instalada na Ilha do Ponciano, onde também acontecerá o 1° Rodeio Carlopense.
PÁG. B1
COMÉRCIO
Funcionários do Baú com futuro incerto
O Magazine Luíza não tem demonstrado interesse em absorver os 1,8 mil funcionários da rede de lojas do Baú da Felicidade. Somente no Paraná a rede mantinha 1,3 mil trabalhadores em 80 lojas espalhadas por 71 cidades em quase todas as regiões do estado. No Norte e Norte Pioneiro do Paraná a rede mantinha oito lojas e empregava quase 100 funcionários. Uma funcionária da filial de Santo Antônio da Platina disse que ela e a maioria dos 16 colegas que se encontram na mesma situação, estão inseguros quanto ao futuro profissional.
PÁG. B1
Os tabelionatos de registro de civil da região registraram aumento significativo na procura pelo divórcios no período de um ano após a Emenda Constitucional n°66/2010 que simplifica a separação de casais, em vigor desde o ano passado.
Durante este período o número de divórcios cartorários chegou a dobrar em algumas cidades no Norte Pioneiro devido a agilidade que a nova lei dá aos processos de separação amigável, no qual dispensa ação judicial e pode ser feito em até 24horas.
PÁG. A5
ELEIÇÃO
Campagnolo vence Ricardo Barros na disputa pela presidência da Fiep
PÁG. A4