cmyb
Terça-feira
TRIBUNA DO VALE DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
26 DE ABRIL DE 2011
270 170
ANO XV - N0 1881 - R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
S.A.PLATINA
Governo garante verba para recuperar estragos da chuva Antônio de Picolli
O governo federal vai liberar verba para Santo Antônio da Platina destinada à recuperação dos estragos causados pela forte chuva ocorrida na noite de 25 de fevereiro deste ano (foto). O Ministério da Integração Nacional reconheceu o estado de emergência decretado pela prefeita Maria Ana Guimarães Pombo (PT) em razão dos danos sofridos tanto na zona urbana quanto na rural. A cidade se candidata a receber recursos do Fundo Nacional contra Catástrofes, que podem chegar a R$6,5 milhões de acordo com o levantamento feito pela prefeitura. Entre as prioridades estão as obras de restauração das galerias pluviais das ruas Dom Pedro II, do bairro Aparecidinho III e do Jardim São Pedro, além da readequação de todas as estradas rurais dentro de um projeto maior que prevê ação de conservação de solos e águas nas microbacias.
ESTRADAS
DEM
Acidente com ônibus deixa 5 feridos na BR153
Lupion quer ideologia definida
PÁG. A3
S.A.PLATINA
Vacinação deve imunizar sete mil pessoas
PÁG. A4
JACAREZINHO
Centro de Memórias entrevista diretora da Uenp
PÁG. A5
LEGISLATIVO
Erro atrasa sanção da lei dos plantões das farmácias
PÁG. B1
PÁG. A5
B-2
Antônio de Picolli
Dos 33 passageiros que viajavam em um ônibus da Princesa do Norte, que saiu de Araçatuba/SP, destino a Curitiba cinco ficaram feridos num acidente ocorrido na tarde de ontem, no quilômetro 35 da BR 153, entre Jacarezinho e Santo Antônio da Platina. O veículo chocou-se contra um paredão de pedras. Os passageiros foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe de socorro da Econorte. O motorista Silvano da Silva Lopes, 42 anos, disse que a pista estava escorregadia e não teve como controlar o ônibus.
PÁG. A6 Marco Martins
JACAREZINHO
Alunos de colégio sofrem com goteiras e infiltrações
Com sérios problemas de infraestrutura, o C olégio Estadual José Pavan de Jacarezinho, construído há mais de 70 anos, tem causado dificuldades aos alunos e professores. Além das goteiras e infiltrações, faltam até portas em algumas salas de aulas, além de mobiliário quebrado. O telhado está comprometido, segundo a direção, e uma das nove salas precisou ser interditada porque o chão ruiu com o peso das crianças e das carteiras.
PÁG. A5