cmyb
Quinta-feira
TRIBUNA DO VALE 27 DE JANEIRO DE 2011
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
300 210
ANO XV - N0 1822 - R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
VIOLÊNCIA
Taxista de 82 anos é morto a facadas em Jacarezinho JDS Comunicação
Um crime bárbaro chocou a comunidade de Jacarezinho na manhã de ontem. O taxista mais antigo da praça Rui Barbosa, Alírio Mascari, 82 anos, foi assassinado a facadas por um passageiro em uma estrada próximo ao pesque pague Lago Azul, entre Jacarezinho e Ribeirão Claro. A Polícia prendeu dois suspeitos, inclusive um adolescente de 14 anos e procura agora o terceiro envolvido, que provavelmente foi o autor do crime. Em protesto, os taxistas se reuniram em frente a delegacia para cobrar punição aos culpados.
MEIO AMBIENTE
800 tambores da Resicor já foram removidos
Antônio de Picolli
A empresa Ambiental que está trabalhando na remoção do lixo tóxico que se encontrava há anos armazenado em um depósito no centro de Jacarezinho, em 15 dias já retirou 800 tambores. Juntos, eles somam cerca de 30 toneladas. Todo o produto está sendo encaminhado à Companhia de Cimentos Itambé, na cidade de Balsa Nova (PR). A empresa calcula que em 120 dias, todo o material terá sido removido. As atividades estão sendo acompanhadas de perto por técnicos do Instituto Ambiental do Paraná.
PÁG. A5
Apesar de alta incidência, região está livre da ferrugem
JACAREZINHO DOMÉSTICA
SOJA
Em todo o país já foram registrados 88 casos de ferrugem asiática nas lavouras de soja. Desse total, 55 no Paraná. Porém, segundo o Departamento de Economia Rural (Deral) com sede em Jacarezinho, nenhuma plantação de soja da região foi atingida pela praga, que costuma aparecer nesta época do ano, por causa do clima úmido e quente. O técnico Agrícola Franc Oliveira diss e que os produtores estão protegendo suas culturas com aplicação de fungicidas.
PÁG. A5
Mutirão em bairros retira 70 toneladas de lixo
PÁG. A5
SUS vai notificar atendimentos causados por violência
PÁG. A4
MENSALÃO
André Vargas defende volta de Delúbio ao PT
PÁG. A4
HEMEPAR
Governador dá exemplo e pede mais doação de sangue
PÁG. B1
PÁG. A8
Nota de Esclarecimento
Tendo em vista matéria publicada nesta terça-feira, 26, no jornal Tribuna do Vale, com o título “MP conclui investigação e vai propor ação contra secretária” (p. A-4), com chamada de capa “Promotora vai ingressar com ação judicial contra secretária”, o Ministério Público do Paraná esclarece: Questionado pelo jornal sobre procedimento investigatório que tramita no Núcleo de Proteção ao Patrimônio Público do Norte Pioneiro, a respeito de notícias de irregularidades na Secretaria de Saúde de Santo Antônio da Platina, o Ministério Público do Paraná, por meio da Assessoria de Imprensa, informou que as investigações estavam concluídas e que a instituição se pronunciaria sobre o caso em março. Em momento algum foi “anunciado” que o MP-PR ingressaria com ações contra esta ou aquela pessoa ou órgão.