cmyb
Quarta-feira
TRIBUNA DO VALE 19 DE JANEIRO DE 2011
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
270
200
ANO XV - N0 1816 - R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
REAÇÃO
Prefeitura tenta reverter perda de comando do Corpo de Bombeiros Alfredo Jorge
Enquanto Santo Antônio digere perda, Jacarezinho constrói quartel em terreno cedido pela prefeitura
O rebaixamento do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio da Platina para Posto Avançado, com comando em Jacarezinho está sendo sentido pela população como mais uma perda para cidade, que já assistiu a saída das Receitas Federal e Estadual, e, mais recentemente, da Polícia Rodoviária Estadual. Platinenses também sentiram escapar pelos dedos das mãos, a instalação do Instituto Federal de Tecnologia (Ifet). Todos foram para Jacarezinho. Isso tem aumentado o sentimento de desconforto, acentuado neste momento, com a notícia envolvendo o Corpo de Bombeiros A prefeitura se justifica dizendo que foi “pega de surpresa” com a decisão do rebaixamento do Corpo de Bombeiros da cidade, que atende 17 municípios enquanto o de Jacarezinho abrange apenas três. “Dada a importância e a posição estratégica do nosso município, vamos nos reunir com autoridades para expor a realidade da região e tentar manter a seção para no futuro, quem sabe, transformá-la em subgrupamento”, disse o chefe de Gabinete, Joel Marciano Rauber.
PÁG. A6
PARALISAÇÃO S.A.PLATINA
Vigilantes bancários ameaçam greve para fevereiro
PÁG. A4
IMPOSTOS
Prefeitura de Ibaiti lança programa de refis
PÁG. A4
CHUVAS
Municípios da região não têm Defesa Civil
PÁG. A5
SAÚDE
Profissionais são treinados para tratamento da Dengue
PÁG. A5
AMBIENTE
Marina Silva pede que Código Florestal seja barrado
PÁG. A8
Com chuvas, Álvaro de Abreu está intransitável
Antônio de Picolli
O que já era ruim, agora está ainda insuportável. A falta de infraestrutura no Conjunto Álvaro de Abreu, periferia de Santo Antônio da Platina, aliada ao período de chuvas torrenciais desse início de ano, tornou o cenário do local caótico. Em alguns lugares, nem carroça circula mais. Andar a pé também se tornou uma missão impossível. Composto por ladeiras, todas sem pavimentação, as vias já se transformaram em lamaçais. Os moradores contam que é preciso carregar doentes no colo para levá-los até as ambulâncias. O lixo está se acumulando e o único container colocado em frente a uma creche para coleta do material já não está dando conta. A prefeitura reconhece os problemas, mas avisa que as obras que estão para serem realizadas no local, por conta de repasses do PAC2, só deverão ter início em maio.
PÁG. A5 Antônio de Picolli
S.A.PLATINA
Campanha recolhe doações para desabrigados do Rio de Janeiro A campanha de arrecadação de donativos às vítimas das enchentes no Rio de Janeiro está mobilizando a comunidade platinense. Quem quiser participar pode levar suas doações na sede da Rádio Vale do Sol FM e Difusora Platinense, Corpo de Bombeiros, empresa Platiaço, Igreja Metodista e Prefeitura Municipal. Todo o material arrecadado será enviado para as áreas afetadas até sexta-feira através da Defesa Civil.
PÁG. A8
cyan magenta yellow black