TRIBUNA DO VALE EDIÇÃO Nº 1790

Page 1

cmyb

Sexta-feira

TRIBUNA DO VALE 10 DE DEZEMBRO DE 2010

DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI

300

190

ANO XV - N0 1790 - R$ 1,00

www.tribunadovale.com.br

DENÚNCIA

MP apura esquema de desvio de dinheiro do Pronto Socorro Antônio de Picolli

A Associação de Proteção à Maternidade e à Infância (APMI) de Santo Antônio da Platina, entidade responsável pela gestão do Pronto Socorro Municipal, está sendo investigada pelo Grupo de Trabalho do Ministério Público Estadual por denúncias de desvios de recursos através de pagamentos irregulares a funcionários. O pivô da acusação é a atual secretária municipal de Saúde, Lucivane Gouveia Delfino, presidente da APMI na época em que foram observadas operações irregulares no pagamento de despesas, principalmente salários a funcionários fantasmas, que ficavam com uma pequena parcela do dinheiro desvia

EQUIPE

Beto anuncia mais três integrantes de seu governo 

Consumidores esperam 13º para gastar no comércio Antônio de Picolli

PÁG. A3

Professores do Núcleo não serão convocados PÁG. A4

CURSO

Competitividade reúne empresários de Ribeirão Claro 

PÁG. A5

NATAL

EDUCAÇÃO

do e o restante, entregue à secretária. O caso foi levado à promotora de Justiça Kele Cristiani Diogo Bahena, que determinou severa investigação. De acordo com as denúncias, os supostos desvios teriam sido feitos entre 2008 e nos primeiros meses de 2009. Lucivane é acusada de liderar o esquema e ser a principal beneficiária. Apesar de o Núcleo do MP não confirmar, pelo menos três funcionários - um enfermeiro e outras duas auxiliares de enfermagem - participavam do esquema que, no mínimo, desviou mais de R$ 3 mil a cada mês. Agora o MP quer saber se há mais pessoas envolvidas nos desvios.

PÁG. A5

O movimento nas ruas centrais de Santo Antônio da Platina tem aumentado significativamente, mas o fato não tem se concretizado em vendas. A expectativa dos comerciantes, é que o aquecimento aconteça apenas na segunda quinzena do mês, época em que a maioria dos trabalhadores terá recebido o pagamento do 13º salário. No último sábado, 4, as lojas ficaram abertas até às 17 horas, porém o horário estendido não teve o resultado esperado. Para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista, José Alex Gonçalves, o fraco desempenho na primeira semana está intimamente ligado ao recebimento do 13° salário. “Nesta primeira semana muitos trabalhadores não receberam nem o salário referente ao mês de dezembro. Espero que nos próximos dias com dinheiro no bolso, os consumidores já comecem a fazer as compras de Natal”, prevê.

AMUNORPI

Efraim e Guilherme disputam hoje presidência 

PÁG. A5

UENP

Mais de 300 crianças participam de confraternização 

PÁG. B1

PÁG. A8

S.A.PLATINA

Falta divulgação sobre Raspadinha Está faltando divulgação da promoção da ‘raspadinha”, do comércio platinense. Boa parte dos consumidores diz que não sabe do que se trata e muito menos, as regras para participar. A promoção faz parte da campanha Natal Brilho Total, da Associação Comercial e Empresarial de Santo Antônio da

Platina, que confeccionou 100 mil cupons para os comerciantes distribuírem entre os clientes. Porém, muitos contam que já fizeram suas compras e que não receberam a raspadinha, que consiste em um cartão, que ao ser ‘raspado’, pode conter uma premiação.

PÁG. A8


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.