TRIBUNA DO VALE EDIÇÃO Nº 1787

Page 1

cmyb

Terça-feira

TRIBUNA DO VALE 07 DE NOVEMBRO DE 2010

DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI

270

170

ANO XV - N0 1787 - R$ 1,00

www.tribunadovale.com.br

SAÚDE

Santo Antônio lidera ranking de casos de dengue na região Divulgação

Em outubro deste ano, Santo Antônio da Platina apresentou 309 casos de dengue autóctones e houve 514 notificações. Com esses números, a cidade lidera o ranking de casos de dengue da região. Dados da Secretaria Estadual de Saúde revelam que é assustador o avanço de infestação do mosquito Aedes aegypti também em Barra do Jacaré e Jacarezinho. O levantamento referente a novembro ainda não 

PRESENTE

Comunidade realiza sonho de garoto cego 

A nove dias de julgamento dentista se mata Antônio de Picoli

PÁG. B1

Carreta carregada com carne tomba na PR-092 PÁG. A6

GOVERNO

Norberto Ortigara será secretário da Agricultura 

PÁG. A3

ALEMOA

Laudo descarta contaminação por inseticida 

PÁG. A4

CAMPANHA

Ribeirão Claro participa de mobilização contra AIDS 

PÁG. A4

PÁG. A5

DESFECHO MACABRO

ACIDENTE

foi divulgado, mas em relação ao mês de outubro a comparação entre 2010 e 2009 mostra que os casos de dengue explodiram nessas três cidades. Segundo o chefe da seção de Vigilância em Saúde, Adão Jair Fioravante, em Jacarezinho a situação está crítica principalmente no bairro Aeroporto, e em Santo Antônio da Platina, o bairro com maior índice de infestação é a Vila Claro.

O dentista Edson Simões Castilho, detido há mais de um ano no Centro de Detenção e Ressocialição de Londrina (CDR), onde aguardava julgamento por duplo assassinato, que aconteceria no próximo dia 13, em Santo Antônio da Platina, foi encontrado morto em sua cela, onde teria tirado a própria vida utilizando-se das roupas que vestia. Com sua atitude, o dentista, que era considerado um preso exemplar pela direção do presídio, proporcionou um desfecho macabro a uma tragédia que teve início há quase dois anos, quando Edson, até então um dentista de sucesso na região, matou a tiros a ex-mulher e a babá da própria filha, crime que teria motivação passional.

PÁG. A6

S.A.PLATINA

Ribeirão Boi Pintado vai continuar poluído Cerca de 40 casas que ficam às margens do Ribeirão Boi Pintado, em Santo Antônio da Platina, ainda despejam seus esgotos domésticos diretamente no Ribeirão Boi Pintado, principal manancial da cidade. Apesar da situação crítica, nem prefeitura nem Sanepar têm planos imediatos de despoluir o rio. O ponto mais crítico localiza-se no final da rua Wenceslau Brás (centro), onde ainda não há ligações de esgoto da Sanepar. De acordo com o coordenador de redes do escritório, Wanderley Mantovani, há um projeto em parceria com a prefeitura que prevê sanar o problema ambiental e de saúde pública. “Fizemos um levantamento técnico e constatamos que 40 casas ainda despejam o esgoto no ribeirão.”

PÁG. A8

Antônio de Picoli


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.