cmyb
Quarta-feira
09 DE DEZEMBRO DE 2015
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
ANO XVII - N0 3013 R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
TRIBUNAL DE CONTAS
Câmaras têm 30 dias para informar sobrejulgamentodascontasdeprefeitos As 399 Câmaras Municipais do Paraná devem encaminhar ao Tribunal de Contas do Estado o resultado do julgamento das contas dos prefeitos referentes aos oito últimos exercícios financeiros. A determinação consta do Ofício Circular nº 07/2015, enviado pelo presidente do TCE-PR, conselheiro Ivan Lelis
Bonilha, às Câmaras. O objetivo da medida é verificar o atual estágio desses julgamentos e aferir a efetividade na adoção das conclusões do TCE-PR expressas nos pareceres prévios. Para cumprir a determinação da presidência do TCE, as diretorias de Tecnologia de Informações (DTI) e de Execuções (DEX) de
senvolveram um formulário eletrônico para preenchimento e envio dessas informações. O formulário foi encaminhado, no dia 26 de novembro, ao endereço eletrônico da Câmara Municipal cadastrado no TCE-PR. O prazo para preenchimento é de 30 dias a partir da abertura do formulário.
PÁG. A4
EM TRÊS CIDADES
MEIO AMBIENTE
Vestibular da UENP Paraná bate recorde de coleta acontece neste fim de semana de embalagens de agrotóxicos
Antônio de Picolli
Antônio de Picolli
Mais de cinco mil candidatos disputam nesse fim de semana o vestibular da UENP
Os 5.669 estudantes inscritos para concorrer no vestibular da Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), farão as provas neste final de semana, dias 13 e 14. A universidade oferece 29 cursos nos campus de Cornélio Procópio, Bandeirantes e Jacarezinho.Direto, em Jacarezinho, é o mais concorrido, com 1.218 alunos concorrendo a 63 vagas. São 19,3 candidatos por vaga.
PÁG. A3
Somente em 2014 cinco mil toneladas de embalagens de agrotóxicos foram recolhidos pelo
O Paraná vai bater em 2015 o recorde de recolhimento de embalagens vazias de agrotóxico comercializadas no Estado e fechará o ano com cerca de 6 mil toneladas do produto retiradas do campo. Em 2014 foram recolhidas 5,3 mil toneladas de embalagens de defensivos. O Governo do Estado, por meio do Instituto das Águas do Paraná –órgão vinculado à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos – mantém parceria com o Inpev para recolhimento, processamento e destinação para reciclagem de embalagens vazias de agrotóxico.
PÁG. A4