QUINTA-FEIRA
NA DO VALE
de novembro de 2015
o ho 3
ecolocadas Antônio de Picolli
úcio Machado. ona rural, as chucausado inúmeros nos. Segundo Marpreciso três dias de levar os maquinálocais mais danifiTem que secar um ara poder entrar nas com as máquinas. solo muito molhapodem causar mais ainda e dificultar eração”, comentou.
ição da ma criança”
do Sesc e do Senac mbém, em empresas rcio que aderirem à ha. Podem ser doaquedos novos e usasde que em perfeitas es de uso. As doações tinadas à instituições adastradas e benefiurante toda a campassa edição as doações stinadas as crianças Scyla, situada próMorro do Cruzeiro ormações e locais de ção no Paraná estão eis pelo 0800 643 6346 e www.sescpr.com.br/ ha-do-brinquedo/
19 DE NOVEMBRO DE 2015
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
ANO XXI - N0 2999 - R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
NORTE PIONEIRO
Ocorrências envolvendo menores em casos de lesão corporal aumentam 51% Antônio de Picolli
Um levantamento feito pelo 2º Batalhão d a Po l í c i a M i l it ar, com sede em Jacarezinho, apontou que o número de o corrências envolvendo crianças e adolescentes na região aumentou significativamente. Entre os casos, a lesão corporal lidera a lista. Entre 2014 e outubro de 2015, os números passaram de 17 para 30 na região. A estatística aponta também que aumentaram em 19% outros tipos de ocorrências
Levantamento da PM mostra que este ano, crianças e adolescentes se envolveram mais em ocorrências policiais na região
nessa faixa etária, ou seja, passaram de 233 casos em 2014 para 278 entre janeiro e outubro de 2015. O l e v a nt a m e nt o, p o r município, também aponta outros tipos de ocorrências, além das infrações cometidas pelos adolescentes: eles ainda aparecem em casos de abandono familiar, vítimas de violência doméstica e out ras situ açõ es. Os municípios que estão no topo da lista são Santo Antônio da Platina e Jacarezinho.
PÁG. A4
PANE
S.A.PLATINA
Santo Antônio da Platina Prefeitura coloca todo maquinário 7 horas no escuro para recuperar ruas do Aparecidinho 3 fica Uma pane ocorrida pouco depois da meia noite Antônio de Picolli
desta quarta-feira, 18, no transformador de aterramento da subestação da Copel deixou mais de 45 mil habitantes no escuro, em Santo Antônio da Platina. A manutenção teve início imediato, porém, a energia elétrica no município só foi restabelecida por volta das 8 horas.
PÁG. A3
PR-323
Colisão frontal mata dois comerciantes da região
Maquinário está trabalhando para nivelar e recolocar as pedras nas ruas
O prefeito de Santo Antônio da Platina, Pedro Claro de Oliveira Neto (DEM) determinou que todo maquinário da prefeitura, apropriado para serviços pesados fossem utilizados na recuperação das ruas do bairro Aparecidinho 3, castigado pelas fortes chuvas que atingiram a cidade na madrugada de segunda-feira. “Estamos com todos os maquinários da prefeitura trabalhando no bairro, que foi muito prejudicado pelas chuvas. A medida é de emergência, porque o tempo continua instável e fica difícil fazer a manutenção com a terra encharcada como está agora. Pedi aos secretários municipais todo o empenho para melhorar as condições de vida dos moradores o mais rápido possível”, disse.
PÁG. A8
BRINQUEDOS
Fecomércio lança 7ª edição da campanha “Veja com os olhos de uma criança” O Sistema Fecomércio Sesc Senac PR inicia um novo tempo com a chegada da 7ª edição da Campanha do Brinquedo. Com o tema: “Veja com os olhos de uma criança”, a entidade ao lado de seus sindicatos filiados se une ao Instituto GRPCOM e RPC para realizar a ação social, que começou no dia 26 de outubro e vai até 12 de dezembro. Em Jacarezinho, a equipe da Polícia Civil através do projeto Aquarela, mais uma vez é parceira da campanha, que faz um convite à solidariedade em sua forma mais altruísta, com o olhar de uma criança.
PÁG. A8
PÁG. A4