Terça-Feira
06 DE MARÇO DE 2018
ANO XXII - N0 3549 R$ 1,00
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
www.tribunadovale.com.br
BOMBA-RELÓGIO
Polícia Civil frustra fuga na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina
A Polícia Civil frustrou na madrugada desta segunda-feira (5), nova fuga na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina. O investigador que atendia o plantão percebeu um barulho diferente no pátio e, ao observar as câmeras de segurança ele visualizou um homem, não identificado,
arremessando duas talhadeiras, 280 gramas de maconha e um aparelho celular enrolados em um cobertor para o interior da unidade. Os objetos foram lançados na carceragem através do pátio da 44ª Ciretran. Atualmente, 144 homens e mulheres dividem o espaço na cadeia de Santo Antônio
MAIS AGILIDADE
da Platina construído para 50 presos. De acordo com a polícia, não há informações sobre o registro de número tão excessivo de presos, resultado de operações policiais constantes na cidade, principalmente nos últimos dias em consequência da onda de violência que assustou os moradores.
PÁG. A5
ANDIRÁ
Agências do Trabalhador Programa de geração de ganham veículos emprego atrai 16 empresas O deputado estadual Pedro Lupion (Democratas) participou nesta segunda-feira (5), da entrega de veículos para as Agências do Trabalhador e Escritórios Regionais. O evento foi promovido pelo governo estadual com iniciativa da Secretaria de Estado da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos. Os 100 veículos entregues são do modelo Gol, da marca Volkswagem, e somam investimentos de aproximadamente R$ 3,3 milhões. Ao todo, 81 foram destinados às Agências do Trabalhador de todo o Estado e 19 para uso dos Escritórios Regionais da secretaria.
PÁG. A4
JACAREZINHO E C. PROCÓPIO
TCE considera irregulares pareceres técnicos de chefes do IAP
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou, por meio de medida cautelar, que o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) cesse imediatamente a emissão de Parecer Técnico Conclusivo por servidor sem habilitação legal, em processo de licenciamento ambiental, e a tomada de decisão administrativa por servidor que já tiver emitido Parecer Técnico Conclusivo no mesmo processo.
PÁG. A3
ASSISTÊNCIA SOCIAL
Secretaria esclarece bloqueio de verbas sociais de Cambará
PÁG. A4
A licitação para selecionar o primeiro lote de áreas urbanas dentro do programa de industrialização de Andirá atraiu 16 empresas interessadas em investir na cidade. O objetivo da administração é buscar e ampliar as oportunidades de geração de emprego e renda. A prefeitura tem mobilizado uma série de estratégias, desde o ano passado, numa luta contínua por oportunidades de trabalho à população, segundo revela a prefeita Ione Abib (PMDB). Uma destas estratégias é a sessão ou doação de terrenos, via processo licitatório, para empresas que tenham interesse em se instalar na cidade. Os terrenos da prefeitura localizam-se em áreas privilegiadas incentivando os empresários a investir. “Na sexta-feira (02), aconteceu a tão esperada licitação, com participação de 16 interessados, que trouxeram seus projetos e documentações. Agora, serão avaliados por uma comissão especialmente composta para isso”, assinala a prefeita.
PÁG. A8