cmyb
Quarta-feira
15 DE AGOSTO DE 2017
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
ANO XXII - N0 3420 R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
FOLHA DE PAGAMENTO
Jacarezinho e Santo Antônio da Platina extrapolam limites de gastos compessoal Antônio de Picolli
O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) informou ontem que expediu alerta de despesa de pessoal aos dois maiores municípios do Norte Pioneiro: Santo Antônio da Platina e Jacarezinho. O primeiro ultrapassou 95% do limite de despesas com a folha de pagamento dos servidores em 2016 (51,70%), estando a
Prefeitura de Santo Antônio da Platina vai ter que limitar os gastos com pessoal
administração municipal sujeita às vedações da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). Já Jacarezinho extrapolou o limite de 54% da receita corrente líquida (RCL) com despesas de pessoal e devem seguir as determinações constitucionais. Ainda no Norte Pioneiro, Barra do Jacaré também ultrapassou o limite de 95% (52,18%).
PÁG. A3
S.A. PLATINA
UPA pode virar centro de prevençãoe tratamento do Hospital do Câncer
Antônio de Picolli
UPA está pronta, mas foi descartada pela administração e agora pode virar extensão do Hospital do Câncer de Londrina
A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) cons- cidades do Norte Pioneiro poderá servir para outra fi- Neto (PHS), o professor Zezão, discutem a possibilidade truída pelo governo federal no Rennó Park, em Santo nalidade. Diretores do Hospital do Câncer de Londrina de transformar a estrutura em um centro avançado de Antônio da Platina, para anteder a população de cinco e a equipe de governo do prefeito José da Silva Coelho prevenção e tratamento da doença.
RIB. DO PINHAL
Polícia Civil prende autor de furtos em série
PÁG. A5
PÁG. A8
NORTE PIONEIRO
Descuido faz HIV e Sífilis voltar a preocupar autoridades da Saúde
O avanço da medicina em relação aos tratamentos para portadores de HIV/Aids, fez com que o “terror” da doença fosse diminuindo com o tempo. Quem não viveu nos anos 1980, quando o diagnostico positivo de Aids era uma sentença de morte, hoje não leva a sério os cuidados preventivos para evitar a doença, e com isso, os números de casos voltam a preocupar. Apesar do tratamento, a Aids não tem cura.
PÁG. A4
HABITAÇÃO
Estado pleiteia mais 28 mil casas rurais e para baixa renda
O Paraná busca recursos do governo federal para construir mais 28 mil moradias para atender pequenos agricultores e famílias em situação de vulnerabilidade social, dentro do programa Minha Casa Minha Vida. O assunto foi tratado pelo governador Beto Richa, o ministro das Cidades, Bruno Araújo, e o presidente da Cohapar, Abelardo Lupion, durante reunião ontem (15), em Brasília. O governador disse que o Estado busca mais agilidade na análise e aprovação dos pedidos por parte do governo federal. Os projetos já estão no Ministério das Cidades.
PÁG. A6
cyan magenta yellow black