cmyb
Quarta-feira
09 DE AGOSTO DE 2017
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
ANO XXII - N0 3415 R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
AMUNORPI
MP propõe ação contra prefeito, dois ex-presidentes e mais três Antônio de Picolli
O Ministério Público do Paraná, por meio da Promotoria de Justiça de Ribeirão do Pinhal e da unidade do Norte Pioneiro do Grupo Especializado na Proteção ao Patrimônio Público e no Combate à Improbidade Administrativa (Gepatria), apresentou ação civil pública e denúncia criminal relacionadas a irregularidades praticadas na Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi). As ilegalidades envolvem o uso indevido de verba pública repassada à entidade por prefeituras associadas. Seis pessoas são requeridas na ação civil pública: um ex-prefeito de Abatiá (gestões 2005
Acidente aconteceu em um trecho de reta no quilômetro 57 da PR-439
ACIDENTE
2008 e 2009-2012), dois ex-presidentes da associação, dois funcionários e um advogado contratado de forma indevida pela Amunorpi. Todos eles tiveram seus nomes preservados pela procuradoria. O Ministério Público pede na ação a condenação dos envolvidos por ato de improbidade administrativa, o que pode levar a sanções como perda da função pública, suspensão dos direitos políticos, ressarcimento ao erário no valor de R$ 89.683,35 e pagamento de multa e indenização por dano moral coletivo, entre outras penas. Liminarmente, foi requerida a indisponibilidade de bens dos requeridos.
PÁG. A7
RIB DO PINHAL
Motorista capota caminhonete STJ suspende durante tentativa de ultrapassagem condenação de Uma tentativa de ultrapassagem resultou em um grave acidente ontem, 8, no quilômetro 57 da PR-439, próximo ao aterro sanitário de Santo Antônio da Platina. César Alves Siqueira, advogado acusado 49, dirigia uma Toyota Hilux, placas (NPN-5310) de Santo Antônio da Platina, que atingiu o rodado de um caminhão e tombou à margem da rodovia. O motorista sofreu vários ferimentos de fraude e foi encaminhado ao Pronto Socorro Municipal.
PÁG. A8
CENSURA ECONÔMICA
PÁG. A4
UNIVERSIDADES
Vereadores rejeitam Operação Rondon atende projeto que criava 37 mil pessoas no Norte Pioneiro Diário Eletrônico
Divulgação
A primeira sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Santo Antônio da Platina após recesso do meio de ano foi movimentada, com vários projetos polêmicos na pauta de votação. O que mais chamou atenção foi a mensagem encaminhada pelo prefeito José da Silva Coelho Neto, o professor Zezão (PHS) criando o Diário Eletrônico para publicações oficiais dos poderes Executivo, Legislativo e entidades da administração direta e indireta. O projeto foi rejeitado pelo placar de 5 a 2, surpreendendo membros da administração que consideravam a votação como matéria vencida.
CULTURA
PÁG. A3
Wenceslau Braz terá Virada Cultural neste fim de semana
PÁG. A5
DERROTA
Câmara barra tentativa de Zezão criar diária para vice-prefeito
PÁG. A3
Projeto atendeu comunidades de 10 cidades do Norte Pioneiro
A Operação Rondon Paraná, realizada durante duas semanas em dez municípios do Norte Pioneiro, atendeu cerca de 37 mil pessoas com aproximadamente 1,2 mil oficinas ofertadas à comunidade. O projeto foi coordenado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria com a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).
PÁG. A6
cyan magenta yellow black