cmyb
Quarta-feira
08 DE MARÇO DE 2017
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
ANO XXI - N0 3310 R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
GOLPES DE FACÃO
Pai é absolvido, mas júri condena filho por assassinato Luiz Guilherme Bannwart
Gentil e Ederley Marcelino com o advogado Júlio Gomes durante julgamento
SAÚDE
Prédio do Pronto Socorro será reformado
O Conselho de Sentença do Tribunal do Júri da Comarca de Santo Antônio da Platina absolveu o trabalhador rural Gentil Marcelino, de 66 anos, na tarde desta terça-feira, 7, da acusação de homicídio consumado contra Wagner Carlos Ribeiro, assassinado com 20 golpes de facão no início da noite d o d i a 2 3 d e março do ano p assado, na chácara São Francisco, à margem
da BR-153, em Santo Antônio da Platina. No entanto, condenou seu filho, Ederley Pinheiro Marcelino, de 39 anos, a pena de seis anos de prisão pelo crime, que segundo as investigações foi motivado pela cobrança de aluguel de um imóvel dos réus. Por já ter cumprido um sexto da pena, Ederley Pinheiro Marcelino, condenado em regime semiaberto, foi colocado em liberdade.
PÁG. A4
S. A. DA PLATINA
Antônio de Picolli
Fórum Eleitoral inicia testes para cadastramento biométrico
Antônio de Picolli
Já tem eleitores aproveitando para fazer o cadastramento
Alguns municípios do Norte Pioneiro, como Santo Antônio da Platina e Jacarezinho já estão testando a nova tecnologia de identificação do eleitor através das impressões digitais. O novo sistema chama-se Biometria. Por enquanto, o serviço está sendo feito apenas pela equipe que atua regularmente nos Fóruns Eleitorais. Em Santo Antônio da Platina, o cadastramento oficial será lançado no dia 17 de abril, e vai contar com o auxílio de técnicos especializados. Os cerca de 32 mil eleitores da cidade terão até o mês de junho para se cadastrarem.
PÁG. A3
Há locais dentro do imóvel que é possível ver as manchas de goteiras
Com vários problemas estruturais no imóvel que abriga o Pronto Socorro (localizado ao lado do Hospital Nossa Senhora da Saúde), a atual gestão municipal resolveu investir em uma reforma no prédio. Na fachada é possível observar a má conservação na pintura. A estrutura interna apresenta muitas infiltrações pelos corredores, cozinha, salas de procedimentos e de espera. No corredor de acesso à sala de raios-X é possível observar marcas de goteiras e rachaduras no teto.
PÁG. A8
LUTO
Cidade chora morte do professor Renato Chagas
PÁG. A3
cyan magenta yellow black