cmyb
Quarta-feira
22 DE FEVEREIRO DE 2017
DIRETOR: BENEDITO FRANCISQUINI
ANO XXII - N0 3303 R$ 1,00
www.tribunadovale.com.br
SANTO ANTÔNIO DA PLATINA
Metade dos foragidos da cadeia já deveria estar em presídios Antônio de Picolli
Quinze dos 31 foragidos durante rebelião na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina, já eram condenados e, portanto, deveriam estar cumprindo pena em presídios. Alguns deles são considerados de alta periculosidade, acusados de latrocínio e homicídio. Um dos foragidos é Mikon Maike da Silva, condenado a 38 anos de prisão pelo assassinato de Raí da Silva Cudik, filho do ex-vereador e empresário Edson da Silva Cudik, o Dissão, na noite do dia 15 de
Polícia Militar já recapturou cinco dos 31 foragidos da Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina
junho de 2016. Um dos motivos da rebelião, iniciada no domingo, 19, e encerrada só na tarde de segunda-feira, 20, foi a superlotação da cadeia, que tem capacidade para 57, mas mantinha 103 detentos. O Departamento Penitenciário do Estado do Paraná (Depen) não informou quantos dos 103 presos já deveriam estar sob custódia do Estado em presídios estaduais nem divulgou o balanço da operação pente fino feita no interior da carceragem logo após a rebelião.
PÁG. A8
ACIDENTE
Engavetamento deixa BR-153 interditada por mais de uma hora Antônio de Picolli
Motorista ficou ferido em engavetamento no quilômetro 46 da BR-153
Um motorista ficou ferido na manhã de ontem, 21, em um acidente no quilômetro 46 da BR-153, no trecho entre Santo Antônio da Platina e o viaduto da PR-092. O engavetamento entre dois caminhões também deixou as duas pistas da rodovia interditada por quase uma hora no sentido Santo Antônio da Platina-PR-092 causando um engarrafamento de mais de 10 quilômetros.
PÁG. A5
COTIDIANO
Polícia orienta comerciantes sobre golpe das notas falsas
O Carnaval vem aí e milhares de pessoas descem para as cidades litorâneas do Paraná para curtir as festas locais. Esta população, vinda de várias regiões do estado e do Brasil, provoca maior circulação de dinheiro e chama a atenção de golpistas que aproveitam o fluxo intenso de público para distribuir notas falsas nos comércios e, dessa maneira, prejudicar os empreendedores. Por isso, a Polícia Militar orienta ao cidadão que adote medidas preventivas para evitar esse delito.
PÁG. A5
cyan magenta yellow black