Programação Sexta Curta

Page 1

Depois do almoço, nada melhor que um Curta de sobremesa.

Sexta Curta, todas as sextas, às 13h, no Auditório


PROGRAMAÇÃO 2017/1

MARÇO E ABRIL MULHERES NA DIREÇÃO AO TEU LADO LEVE

Direção: Flávia Moraes Sinopse: Ele vive em Porto Alegre, ela em Montevideo. Nessa viagem traspassarão a fronteira entre os dois países e outras mais – o presente/o passado, a alegria/a reflexão, o encontro/o desencontro, o sempre/e o nunca mais. Duração: 15 min.

A REGRA DO JOGO

Direção: Flavia Moraes Sinopse: Com o tema

futebol como linha condutora, o filme mostra a cara do Brasil com sua ginga e seu hábito de transgredir recriando as regras.

Duração: 10 min.


Abril

ECO

Direção: Carla Elgert Sinopse: O banheiro de uma

festa vira refúgio para cinco mulheres que se encontram no último lugar que desejariam estar. Dez anos após a formatura do colégio e de deixar boa parte desta vida adolescente para trás, vem o reencontro.

Duração: 14 min.

O DIA EM QUE A LUA APARECEU SESSÃO COMENTADA COM A DIRETORA

Direção: Maiara Fantinel Sinopse: No dia do enterro de

sua esposa, o jovem viúvo recebe a visita de Lua, sua neta, que veio do futuro para auxiliá-lo.

Duração: 14 min.

UMA VIDA FEITA DE OUTRAS Direção: Denise Marchi Sinopse: Buscando preencher um sentimento de vazio em sua vida, Eric segue pessoas desconhecidas, escolhidas ao acaso. Ele as observa, fotografa e assimila seus hábitos.

Duração: 14 min.


Maio O MATADOR DE BAGE Direção: Felipe lesbick Sinopse: Matador

profissional. Quinze anos consecutivos o número 1 de Porto Alegre. Até a chegada de Assunção.

Duração: 15 min.

RUA DOS AFLITOS

Direção: Leandro Daros Sinopse: Uma mulher em

conflito com seus sentimentos, um marido dominador e uma criança prisioneira de seus temores compõem a moldura para a crise que se seguirá depois de uma descoberta chocante.

Duração: 16 min.


O GRANDE "L"

Direção: Leandro Daros Sinopse: Adolescente tem que aturar frequentes situações de bullying protagonizadas por colegas de aula. Sua vida, no entanto, sofrerá um grande revés quando ele passar a utilizar ferramentas de uma rede social para criar uma outra realidade. Duração: 21 min.

UM CARA DE CONFIANCA

Direção: Leandro Daros Sinopse: Uma comédia dramática que recorta um momento de crise na vida de um homem: sua demissão após 15 anos de empresa.

Duração: 13 min.


Junho ELEFANTE NA SALA

Direção: Guilherme Petry Sinopse: Um homem abre a

porta de sua casa. Alguns convidados já o esperam do lado de fora. O homem, então, pede que todos se acomodem, mas nada diz além disso.

Duração: 10 min.

09/06 A BRINCADEIRA

Direção: Guilherme Petry Sinopse: Na sala de casa,

Ricardo e Anita discutem a relação enquanto sua filha Bianca brinca com seus bonecos na escada, escondida, escutando a conversa. A fantasia e a realidade se cruzam nesse drama familiar.

Duração: 14 min.


UM DIA NA LANCHERIA DO PARQUE Direção: Guilherme Petry Sinopse: O funcionamento e os frequentadores de um dos mais clássicos estabelecimentos de Porto Alegre, uma jornada documental pelo cotidiano de milhares de personagens porto-alegrenses.

Duração: 15 min.

TOLERANCIA ZERO

Direção: Aleksander

Nascimento Sinopse: Depois dos maiores escândalos protagonizados por nossos políticos, um grupo tático começa a caçar os mais corruptos do Brasil na tentativa de botar ordem no país.

Duração: 19 min.


Na 12ª temporada do Sexta Curta Trensurb – Cultura, Lazer e Convivência, a programação promete muitas novidades: em março e abril teremos a mostra Mulheres na Direção, com a exibição de filmes da premiada diretora Flávia Moraes; Carla Elgert, Denise Marchi e Maiara Fantinel (que participa da sessão). Em maio, apresentamos a mostra do diretor Leandro Daros e, ainda, um filme de Felipe Lesnick; em junho, é a vez do diretor Guilherme Petry. O encerramento do semestre é com o diretor Aleksander Nascimento. A programação do segundo semestre será divulgada em julho. O SCT começou a ser concebido em agosto de 2006, buscando responder à demanda constatada na Pesquisa de Clima Organizacional, realizada no primeiro semestre daquele mesmo ano: os empregados apontaram, como uma deficiência existente na empresa, a carência de promoções de lazer e cultura. Com a implantação do programa, a empresa busca atender uma necessidade apontada por seus próprios empregados, objetivando oferecer-lhes uma opção facilmente acessível, de baixo custo operacional, criativa e que inclui as pessoas das mais diversas áreas da empresa, os contratados, estagiários e aprendizes.


Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.