Backstage News nº. 16 Tracker Consultoria (10/09)

Page 1

Brasília, 10 de setembro de 2015. Edição: nº. 16

Os bastidores da notícia no DF!

Editor: José Maurício dos Santos Coeditora: Hulda Rode

CORREIO BRAZILIENSE Eixo Capital Ana Maria Campos O alvo As dificuldades do atual governo são decorrentes de dois fatores: uma herança de dificuldades financeiras e a crise econômica nacional que agravou o quadro. Mas o abacaxi é do atual governador. É dele que será cobrada uma solução por servidores públicos. Um eventual caos no fim do ano será creditado a seu governo. Rodrigo Rollemberg sabe disso. Por esse motivo, anda tão preocupado. Dívidas milionárias do TCDF O Tribunal de Contas do DF liberou, desde 2010, R$ 341,7 milhões em despesas com pessoal não previstas no orçamento do órgão. Em geral, são pagamentos de planos econômicos, pagos como reconhecimentos de dívidas, as chamadas DEAs (Despesas de Exercícios Anteriores).

CB. Poder Helena Mader, Ana Maria Campos, Guilherme Pera e Matheus Teixeira Campanella falta a depoimento na CPI do Transporte Convocado a prestar depoimento à CPI do Transporte, o ex-diretor-geral do DFTrans Marco Antônio Campanella não apareceu nesta manhã (10) na Câmara Legislativa. O presidente da CPI, deputado Bispo Renato (PR), leu em plenário um atestado médico apresentado por Campanella para justificar a ausência, assinado pelo médico ortopedista Mario Soares. Pelo documento, Campanella está com fratura de fêmur e, por isso, impedido de se locomover e até de se sentar por 6o dias. Na gestão de Campanella no DFTrans, houve várias denúncias de irregularidades. Ele também é investigado como parte do esquema de corrupção da Operação Trick, da Polícia Civil do DF, que apontou uso de empresas fantasmas para captar empréstimos bancários como caixa dois de campanhas eleitorais, entre as quais a dele como candidato a deputado federal. “Ele não está impedido de falar. Poderíamos ir até onde ele está para ouvi-lo”, diz o relator da CPI, deputado Raimundo Ribeiro (PSDB). Campanella teria muitas coisas a esclarecer na CPI.


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.