Page 1

Edição n° 78 . Julho de 2011

www.igrejadedeusnaamazonia.org LEITURA PROPOSTA PELO PASTOR

A GRANDEZA DE SERVIR Servir tem sido um verbo difícil de ser conjugado. Todos apreciam ser servidos. Vêem-se como as crianças apreciam que todos estejam a seu serviço. Gostam de pedir as coisas e que essas lhes sejam dadas de forma rápida. O Mestre Jesus, contudo, lecionou diferente. Quem quiser ser o maior, seja este o servo de todos. Na última ceia que fez com os discípulos, lavou os pés de todos, ante a surpresa deles. Aquela era uma noite de despedidas e Jesus lhes deixou as mais belas lições de serviço ao próximo. Como se já não bastasse ter exemplificado durante seus quase três anos de vida pública. No lago de Genesaré, nas estradas da Galiléia, em casa de Pedro, na Sinagoga, no Templo, ele serviu a Seus irmãos. Se observarmos bem, perceberemos que toda a natureza serve ao homem. Serve a chuva, serve o vento, serve a nuvem. A semente enclausurada na terra, rebenta, brota e se transforma em árvore frondosa, servindo ao homem, dando-lhe sombra, abrigo, flores e frutos. Os animais se esmeram por servir. Dão ao homem alimento, produzindo leite, ovos, carne. Envolvem-no nas noites de inverno, com suas peles e lãs. Conduzem-no por ruas, praças e avenidas com segurança, quando o homem se apresenta desprovido de visão.

Aprendamos com a natureza. Aprendamos com Jesus. Onde houver uma árvore para plantar, sejamos voluntários. Onde houver um erro a ser corrigido, coloquemo-nos à disposição para corrigir. Onde houver uma tarefa que ninguém deseje, aceitemos e a desempenhemos com alegria. Se houver uma pedra no caminho, não esperemos por outros. Retiremo-la nós mesmos. Mas também nos disponhamos a retirar as pedras das dificuldades e o ódio dos corações. Tenhamos em mente que não devemos fazer somente as coisas fáceis. É maravilhoso poder executar o que os outros se recusam a fazer. Precisamos aprender a servir primeiro nas pequenas coisas porque quando vier às grandes não teremos dificuldades. O mundo é verdadeiramente belo porque há muito por fazer. Imaginemos como ele seria triste se tudo estivesse feito. Se não houvesse uma roseira para plantar; uma iniciativa para tomar; uma criança para educar; um idoso para acarinhar; um amor para amar. Servir é um verbo que se conjuga na comunidade. O primeiro tempo se inicia no ninho doméstico, entre as quatro paredes do lar. É o tempo presente. Desde cedo, a criança aprende a servir, executando pequenas tarefas, sentindo-se responsável e útil.


Igreja de Deus na Amazônia 2011

SERVIÇO CRISTÃO

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE JULHO Cultos de Domingo DIA

DIREÇÃO

3

MARTA

10

MINISTÉRIO DE LOUVOR

17

EDIVILSON

24

SOCIEDADE MASCULINA

31

SOCIEDADE FEMININA BOM REMÉDIO

Cantina Missionária

Culto de Quarta DIA

RESPONSÁVEL

3

6

EDER

JACIRA/ LÚCIA/ ANA CÉLIA/ ARLETE

10

13

IRMÃ ELZA

SELMA & TONICO/ JOELMA & JOCIVÂNIO

17

20

ARLETE

LEIDIANA/ JOILMA/ NEUMA/ ELIANA

24

27

DANIELE

VALDENICE/ ROSSIVÂNIA/ EDVILSON/ MILVA

31

RAIMUNDA/ DANIELE/ ELZA/ ABIAK

DIA

RESPONSÁVEL

Sociedade Masculina DIA

LOCAL

7

MALOQUINHA

14

JOSEMBERG

21

ORLEANS

28

CASA PASTORAL

Sociedade Feminina DIA

BOM REMÉDIO

BELA VISTA

7

MUNDICA

CASA PASTORAL

14

MARTINHA

CASA PASTORAL

21

MARIA SILVA

CASA PASTORAL

28

MACRO NA MALOQUINHA

PLANTEL - Plantando, Treinando e Edificando Líderes TODA QUARTA, A PARTIR DAS 19H30

Recepção

HELENSON E CLAUDIA

Limpeza e Ornamentação

SOCIEDADE FEMININA BOM REMÉDIO

Berçário

MARILENA E THAMIRES

Exclusivo para crianças que estiverem dormindo.

Capacetes

GIVANILDO - 1º E 2º DOMINGO RIBAMAR - 3º E 4º DOMINGO

Reunião de Casais Dia 30, no templo da Igreja de Deus


NOTÍCIAS DA IGREJA

Igreja de Deus na Amazônia 2011

Dia 1º de Julho Casamento de

Daniele & Acácio

Obs.: No dia 9, a direção é de responsabilidade da Diretoria da Igreja.

Programação Semanal da Igreja de Deus - Cultos DOMINGO Escola Bíblica Dominical - 9h | Culto de Louvor e Adoração - 19h30 SEGUNDA Oração - 19h30 QUARTA PLANTEL - 19h30 QUINTA Sociedade Feminina e Masculina - 19h30 SÁBADO Reunião de Jovens e Adolescentes - 19h30


Igreja de Deus na Amazônia 2011

PANORAMA BÍBLICO

JUÍZES: “EM JUÍZES O POVO ESQUECEU A LEI E O HOMEM SE TORNOU SEI PRÓPRIO REI.” Nome: Hb. “Shophetim”- “libertadores” Autor: Samuel Data: 1043-1004 (período de 330 anos) Local: Israel (Canaã) Versículos Chaves: (2:19, 17:6, 18:1, 19:1, 21:25) Frases chaves: Ciclos de Falha/ Derrota Tema: A desobediência (idolatria, imoralidade) do povo de Israel e suas conseqüências conforme a aliança com Deus. Propósito: Josué revela a fidelidade (paciência) de Deus à aliança contrastando com a infidelidade do povo, a fim de motivá-lo a retornar ao Senhor durante a monarquia. Aplicações: 1 - Deus sempre age conforme a Sua palavra! 2 - Deus é paciente com Seu povo, sempre respondendo ao clamor por ajuda, sempre presente para ouvir. 3 - Deus sabe o que é para o homem. Isto exige obediência completa. 4 - É fé, e não números, o que agrada ao Senhor. Ele quer toda a glória através da nossa fé. 5 - Os apetites e paixões do homem, se não controladas, podem levá-lo à destruição. 6 - Às vezes Deus dá ao Seu povo “mais uma chance”. 7 - Quem vive fazendo o que “acha mais certo” será derrotado. 8 - Os pais têm a grande responsabilidade de ensinar os filhos no caminho do Senhor! 9 - “O povo que vive a maior parte do tempo em desobediência a Deus alcança pouco pro-

gresso na vida.” 10 - Deus goste de usar instrumentos fracos para cumprir seus objetivos. 11 - O coração do homem é cheio de maldade, retornando ao pecado vez após vez. 12 - Muitas vezes o povo de Deus não aprecia os privilégios e as bênçãos de que ele goza.

O Informante - Julho de 2011  

Informativo mensal da Igreja de Deus na Amazônia

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you