Page 1

Edição n° 77 . Junho de 2011

www.igrejadedeusnaamazonia.org LEITURA PROPOSTA PELO PASTOR

TEMA ANUAL: “GRANDE É O QUE SERVE” (MATEUS 23:11)

O HORROR DA CRUZ FOI O MAIOR EXEMPLO DE SERVIDÃO JOÃO 12: 27-28 O Senhor sabia, desde a fundação do mundo, que era o Cordeiro Imolado (Ap 13.8). Frequentemente Ele disse que seria crucificado. Quando esteve diante da realidade da morte de cruz, uma profunda agonia de morte tomou conta dele. No Getsêmani Ele pediu: “Meu Pai: Se possível, passe de mim este cálice!” (Mt 26:39). Era o cálice cheio da ira de Deus sobre o pecado e o pecador, que lhe causou grande angústia. Esse era o batismo que Ele tanto temia (Lc 12:50). 1- A hora terrível. Freqüentemente o Senhor falou dela. a - Esta era a hora pela qual Ele veio ao mundo. Todas as épocas apontaram para ela e em Espírito todos os profetas avistaram-na (I Pe 1. 10.11). b - Naquela hora foi consumada a maior obra de todas as épocas (Hb 9.26) c - Toda criatura estava interessada naquele momento, inclusive os anjos, que anelavam perscrutar aquelas coisas. (I Pe. 1.12) d - Também foi a hora diante da qual Satanás e todas as suas hostes tremeram, por que ela destruiu sua última esperança de vencer 2 - O imensurável horror desta hora. a - As agonias físicas (Sl 22; 69/ Is 53) b - As agonias da alma (Is 53: 10-11). Ele devia tomar o cálice amargo. Foi esta a hora que

o separou de Deus e o conduziu até as mais profundas trevas. c - Também veio a solidão. Desprezado por todos e ainda desamparado por Deus. 3 - Uma súplica compreensível. Nós compreendemos que o Senhor temeu esta hora terrível e clamou: “ Pai, salve-me desta hora”. A luta no Getsêmani, as agonias físicas, a densa treva, desonra, vexame, escárnio, zombaria, tudo isso estava diante dele como um obstáculo invencível. Por isso a súplica: Salve-me! 4 - Total rendição. O Senhor disse. “ É chegada a hora”. O Senhor conhecia a Escritura, que diz: “Agradou a Deus de feri-lo”. É como se Ele quisesse dizer: “Devo agora pedir ao Pai para me livrar da responsabilidade assumida? Não, eu devo ir (Mt. 26: 45-46)


Igreja de Deus na Amazônia 2011

SERVIÇO CRISTÃO

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE JUNHO Cultos de Domingo DIA

DIREÇÃO

5

IRMÃ ELZA

12

RICHELE E JEFERSON

19

JOELMA (SECRETÁRIA)

26

TONICO

Cantina Missionária DIA

RESPONSÁVEL

5

MARILENA & ALEXANDRE /NALVA/ JOSILEIDE

12

MARIA SILVA/MARIA DE JESUS/ MARIAZINHA/ERCÍLIA

19

CILLI/IVANETH/MUNDICA/AFONSINA

26

OLENO/RODRIGO/EDINALDO/EVA

Sociedade Masculina DIA

LOCAL

2

EDIVILSON

9

GIVANILDO

16

EDVAN (BIA)

23

JÚNIOR (PIRACANÃ)

30

EDIVALDO

Sociedade Feminina DIA

BOM REMÉDIO

BELA VISTA

2

PÁTIO DA IGREJA

MARIA SILVA

9

PÁTIO DA IGREJA

MARIAZINHA

16

PÁTIO DA IGREJA

MARTINHA

23

PÁTIO DA IGREJA

NEZINHA

30

MACRO

Grupo de jovens que se apresentaram no culto de unificação de jovens e adolescentes, no mês passado

PLANTEL - PLANTANDO, TREINANDO E EDIFICANDO LÍDERES TODA QUARTA, A PARTIR DAS 19H30

Recepção

KÁTIA E RODRIGO

Limpeza e Ornamentação SOCIEDADE MASCULINA

Berçário

IRMÃ RAIMUNDA E MADERLAN

Exclusivo para crianças que estiverem dormindo.

Capacetes

EDUARDO E FERNANDO

Reunião de Casais

Dia 25, no templo da Igreja de Deus


NOTÍCIAS DA IGREJA

Igreja de Deus na Amazônia 2011

Acampamento de Juniores (9

Tema: Fazendo a diferença Dias 17,18 e 19 de junho Investimento: R$ 60,00 Inscrições e informações: Rose – Clínica Betel – 3518 215 0 No dia 29 de junho (quarta-feira), não haverá culto, pois o Centro Infantil estará realizando a sua noite cultural.

e 10 anos)

TADEL – TREINAMENTO DE LÍDERES

Toda terça- feira, a partir das 19h30.

Agora a Igreja de Deus tem um site, acesse www.igrejadedeusnaamazonia.org e fique por dentro das principais atividades da nossa igreja.

Programação Semanal da Igreja de Deus - Cultos DOMINGO Escola Bíblica Dominical - 9h | Culto de Louvor e Adoração - 19h30 SEGUNDA Oração - 19h30 QUARTA PLANTEL - 19h30 QUINTA Sociedade Feminina e Masculina - 19h30 SÁBADO Reunião de Jovens e Adolescentes - 19h30


Igreja de Deus na Amazônia 2011

PANORAMA BÍBLICO

JOSUÉ: “EM JOSUÉ VITÓRIA VEM E CADA TRIBO SUA TERRA TEM” Nome: “Josué”- “Yeshua”- Yanwen é Salvação, “Jesus” do Novo Testamento. Data: 1400 a. C. (?)-1375 a. C. Local: Canaã Versículos Chaves: 1:8 (1:3/ 24:15) Frases Chaves: “Vitória” (conquista) / “Possessão” “ Sê forte e corajoso” Tema: Possessão da Terra Prometida através da obediência pela fé. Propósito: Josué, como Deus, em fidelidade à Sua aliança, dá ao seu povo a Terra prometida visando também encorajar o povo a ser fiel à aliança. Personagens Principais: Josué, Raabe Fatos Interessantes: 1- Dos onze livros históricos que narram a histórias de Israel no VT. Josué é o único livro que não relata uma grande falha de Israel ou de sua liderança. 2 - O nome “Josué” em hebraico é o nome “Jesus “ em grego, que quer dizer “Javé é Salvação” 3 - Raabe, a prostituta, está incluída na linhagem messiânica de Cristo. 4 - Três campanhas resultaram na derrota de sete nações com 37 reis. 5 - Josué não conquistou toda a Terra Prometida. 6 - Josué é mencionado 35 vezes fora do livro de Josué. 7 -Toda a antecipação de Moisés é a realização de Josué. Aplicações:

1 - Vitória (sucesso) vem através da confiança em Deus e da obediência à Sua palavra, não pela força militar ou pro grandes números. 2 - Fé age em obediência. 3 - O povo de Deus santo não pode tolerar pecado no seu meio e ainda esperar a benção de Deus (a santidade de Deus exige obediência completa!). 4 - Às vezes o povo de Deus deve obedecer Seus mandamentos apesar destes parecerem-lhes ridículos. 5 - Cada decisão deve ser consagrada ao Senhor 6 - O homem, suscetível de esquecer, precisa de memoriais da fidelidade de Deus 7 - A obra do senhor continua, ainda que Seus líderes morram.

O Informante - Nº 77 - Junho de 2011  

Informativo mensal da Igreja de Deus na Amazônia, Itaituba, Pará.

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you