Papai Noel, duendes Fantasmas e outras criaturas

Page 1

Duendes, fantasmas, E.T.s e outras criaturas (um ensaio sobre o Natal)

Eu acredito em Papai Noel! Pode parecer uma frase estupida, mas é verdade sim, eu acredito em Papai Noel, essa frase soa estranha sendo eu um rapaz que já passei há muito tempo dos meus 20 anos de existência e piora tudo porque eu sou um cara que não gosto de Natal. Mas acredite, isso é uma Balela, eu posso acreditar em Papai Noel (como entidade e/ou arquétipo) e não gostar de Natal (como festa pagã que foi indexada ao cristianismo e hoje em dia só se comemora o ato capitalista da coisa); eu tenho um ódio mortal por maracujá e ninguém nunca me viu falando que eu não acredito que maracujá não existe, no meu quintal estou até montando uma parreira, mas isso vai ser aplicado em outro ensaio sobre tolerância.

O que importa é falarmos sobre fé e tentar explicar a nossa dificuldade contemporânea de vermos coisas fabulosas. Vai ser uma mixer entre esoterismo, física aplicada a ecologia e empirismo, sem muito embasamento, mas mesmo assim muito saboroso. Por que talvez isso te facilite a resgatar seu lado mais sensível. [Nota-1: O Texto ficou um pouco extenso e pouco funcional, mas acho que consegui dissecar de forma criativa nossa falta de


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Papai Noel, duendes Fantasmas e outras criaturas by Tiago Malta A.K.A. Miçnga! - Issuu