EDIÇÃO 4
Maio 2020
Uma história de 65 anos para nos inspirar

Uma mistura que te faz bem
Dicas de presente para o dia dos namorados
Itália – Um destino para se planejar
EDIÇÃO 4
Maio 2020
Uma história de 65 anos para nos inspirar
Uma mistura que te faz bem
Dicas de presente para o dia dos namorados
Itália – Um destino para se planejar
O mês mais romântico do ano chegou e quero aproveitar que o amor está no ar para propor para que você se APAIXONE
MAIS. Se apaixone em planejar o amanhã! Por tudo o que vem acontecendo, vejo tanta gente pensando apenas no presente, se desmotivando e desistindo dos seus planos, mas está na hora de voltarmos a aquecer os nossos corações e não desistir dos nossos sonhos!
Vamos sonhar mais e transformar esses sonhos em planos! Uma viagem, uma celebração, uma formatura, a família crescer, um negócio novo. Seja o que faz os seus olhos brilharem, não desista! Se apaixone novamente! Se apaixone cada vez mais!
Um beijo!
Apaixonados há 65 anos, Nelson, 89 anos e Iracema 83 anos, se conheceram em Três Coroas. Construíram uma bela família, tiveram 3 filhos, Márcia 62 anos (in memoriam), Magda 60, Mauro 59, e está “árvore” deu ainda mais frutos, 5 netos e 2 bisnetos.
Nelson e Iracema já se conheciam, eram vizinhos e ambos frequentavam a casa da Irmã de Nelson. Certa vez, em um baile de kerb, dançaram uma música e daquela simples dança mal sabiam que iriam começar a escrever uma linda história. Nesta primeira noite, não aconteceu nada demais, foi
só uma simples dança. Viviam numa época em que os kerbs eram as maiores diversões, mas Iracema não podia ir sozinha aos bailes, estava sempre acompanhada da vó ou mãe da amiga.
Porém, daquela dança no kerb, os encontros passaram a ser mais frequentes e começaram a namorar. Ela com 15 anos e ele com 21. Porém em um final de baile, quando chegaram em casa, Nelson disse pra ela “que achava que não iria dar certo, pois ela era muito novinha, não podia ir em nenhum lugar sozinha”, e por conta disso, acabaram se separando durante
Uma história de 65 anos de amor que vai te inspirarSó que chegou outro kerb e com ele uma nova dança! E novamente Nelson e Iracema rodopiaram pelo salão e perceberam, enquanto dançavam, que não poderiam mais ficar longe um do outro. Nelson teve que dar o braço a torcer: “não dava pra ficar longe um do outro quando os dois pensavam em ficar juntos, vamos continuar nosso namoro”, disse ele para Iracema. E assim começaram um namoro sério. Ficavam juntos na fábrica em que trabalhavam, iam pra casa juntos. Nos domingos pela tarde, passeavam. O ponto de encontro era na ponte da “Diva”. O pai de Iracema dizia “antes do sol descer, deve estar em casa”, e num tempo no qual o respeito era muito forte, se obedecia sem pestanejar e no final de um domingo feliz, voltava para casa com o coração cheio de amor.
Em tempos sem televisão, sem luz elétrica, sem rádio, ficavam em casa, nas cadeiras de palha, apenas namorando. Um ano e meio depois, noivaram. Queriam um futuro,
construir uma família. Iracema tinha 18 anos na época. Aceitado o pedido de casamento pela família, começaram os preparativos e Iracema bordava o seu enxoval a luz do lampião com dedicação, daquilo que seria em breve dividido entre os dois.
Casaram na igreja, como manda o “figurino” e reuniram se em casa para um almoço e café da tarde.
Terminada a festa, um amigo os levaria pra casa. Com horário marcado para às 20:30 daquela noite, aguardavam ansiosos para irem pra casa. Iracema e Nelson, vestidos de noivos, aguardavam esse amigo em uma plataneira que existe até hoje. Relembram que ficaram esperando até às 22:30, sem telefone, sem notícias do amigo que havia esquecido deles. “As pessoas voltando do cinema e nós ali parados esperando” lembra o casal com risos. Chegando em casa a luz de lampião, iniciaram a vida a dois. Um dia para guardar na memória: No dia 15 de janeiro de 1955 assumiram oficialmente esse compromisso baseado no amor.
Desde solteiros frequentavam a igreja, “íamos ao culto sem entender muita coisa, mas queríamos seguir os caminhos de Deus”, segundo Iracema. Conta com precisão de data, em 25 de julho de 68, iniciaram nos estudos bíblicos da comunidade evangélica e segundo eles “aceitamos Cristo como nossa meta, queríamos seguir Jesus Cristo. Já tínhamos os 3 filhos. Dali em diante nossa vida fluiu ainda mais. Pois ter uma vida espiritual sempre foi nosso norte”.
Quando a gente pergunta qual o segredo do relacionamento, Nelson afirma que “o amor é o alicerce, o verdadeiro amor é entregar se, como Cristo fez. Doar se ao outro, sacrificar algum desejo pelo outro, ela gosta de uma coisa que eu não gosto, então saber conduzir isso, não deixar de fazer algo por isso”. Iracema ensina que “nunca deve se fechar os olhos antes de perdoar e fazer as pazes, não podemos dormir brigados, sem fazer as pazes, pois a gente pode não acordar”. Acreditam que “o beijo é o alimento do amor”, ensinamentos que aprenderam nos estudos bíblicos.
Nelson sustenta “que não podemos fazer um “ping pong”, um fala, o outro rebate, e assim ficar fazendo, até ter uma briga.
Querer sempre ter a última palavra, pode acabar em briga, então tentar evitar isso, alguém tem que parar, aprender a ceder”. Iracema afirma: “nem sempre combinamos em tudo, mas nos respeitamos. Isso foi e é nossa base, perdão, respeito, tolerância. Seguir o caminho de Cristo que, segundo salmos 37:5: “Entrega o seu caminho ao Senhor; confie Nele, e Ele agirá”. Nesse caminho vamos cair, tropeçar, mas o importante é ter alguém pra ajudar a levantar.
Um caminho muitas vezes árduo, mas um ajuda o outro. Buscar o reino de Deus e o resto ele acrescenta, assim é até hoje”.
Não devemos sair sem dar um beijo no parceiro. Não pode acontecer. E isso tudo a gente levou pra nós”.
Quando perguntado a ele o que mais admira na esposa, Nelson olha carinhosamente pra ela e diz: “admiro tudo na Iracema”. E Iracema admira o quanto Nelson é correto. Nos contam que devemos olhar os pontos positivos e não os negativos. Reconhecer os erros e perdoar.
Sentimos o carinho entre eles durante nossa conversa, trocando olhares de cumplicidade. Histórias assim nos fazem acreditar em amor, passados 65 anos temos a certeza que amor, respeito, tolerância continuam sendo valores essenciais.
Se o seu amor tem um estilo vai adorar este look. clássico,
Combinação que não tem erro!
Um presente que combina com o dia dos namorados e com o inverno
Imagine-se nesse cenário ao ler isto...
O país dos apaixonados reabre as suas portas, após dias de isolamento, porém sem perder seu encanto. A Itália é um dos destinos preferidos dos apaixonados e amantes da arte, cultura e boa gastronomia. De Norte a Sul é um país completo, que vai desde a região dos Alpes, as belas paisagens da Toscana até as lindas praias do Sul.
Veneza é, sem dúvida, a cidade dos apaixonados. Nada é mais romântico do que andar a dois em suas estreitas vias, apreciando os lindos prédios que expressam a cultura viva nessa cidade. E claro, também não podemos esquecer o passeio de gôndola, talvez ao
som do Sole Mio, que vai depender do humor do gondoleiro, mas tá valendo também se o passeio for sem música. Sentar na famosa
Piazza San Marco, tomar il vero caffè italiano ou un vino e observar os inúmeros turistas que por ali circulam, apreciando a sua arquitetura, é um ótimo programa para um final de tarde.
Não temos como desistir de ir à Itália, não temos como não conhecer esse país fascinante que nos proporciona momentos únicos.
Forza Italia!!! logo, logo nosso grupo da Clube Viajante estará embarcando para te abraçar com o mesmo carinho que sempre somos recebidos. Ah,
Italiano não tem paciência, trata mal o turista! Mas diante de ti Bella Italia, nós teremos paciência para esperar o momento certo de explorá-la, o que não podemos é deixar de conhecê-la! Convido aqueles que gostam de explorar o mundo como eu a fazer parte da nossa próxima viagem à Itália. Andiamo!
@clubeviajante
Na Itália, na cidade de Verona, é o local onde Romeu conheceu Julieta. Um dos casais mais famosos da literatura, idealizado pelo escritor inglês William Shakespeare, protagonizam também uma das histórias de amor mais trágicas e mundialmente conhecidas. A Casa de Julieta é o local onde as pessoas deixam bilhetes e cartas pedindo a ajuda de Julieta para solucionar seus problemas amorosos.
Dentro da casa fica uma estátua de Julieta e há uma lenda, diz que se você tocar no seio direito da Julieta terá sorte na vida e no amor.
E não é que funciona?
A foto sozinha é de 2012, na primeira vez que a Maiara visitou Verona, a casa de Julieta. A segunda foto é de 2019, quando voltou a cidade com seu noivo Darlan.
Quer tem um jantar romântico em casa, com um gostinho da Itália? Trouxemos uma dica para vocês!
A Lucia Fernanda Lincke e a Célia Lincke de Três Coroas oferecem um cardápio de pratos clássicos da gastronomia italiana. Dentre as especialidades estão receitas como o ravióli de espinafre com ricota e nozes, o tradicional tortei de moranga, rondelli de mozzarella e presunto, mozzarella com manjericão, e as tradicionais lasanhas de frango, bolonhesa, brócolis.
“A gastronomia acompanha nossa família desde muitos anos, e quem me conhece sabe o quanto gosto dessas misturas culinárias. A ideia das massas recheadas surgiu da vontade de oferecer uma comida saborosa com todos os ingrediente selecionados por nós, desde os temperos para os preparo dos molhos, massas e recheios. Nossas massas são todas preparadas com muito carinho de forma totalmente artesanal, com ovos e verduras orgânicas da nossa própria horta e também de produtores da nossa cidade.”
Destaca Lucia Fernanda.
São delícias que a gente adora e indica para a Noite dos Namorados! Para fazer sua encomenda, entre em contato pelo número 51 981969106.
Dias dos namorados chegando, que tal apimentar ainda mais essa data, com produtos aqui da Loja Autêntica?
Separamos uma dica especial para você: Uma boa massagem é sempre bem-vinda, e para esse momento o óleo essencial de Ylang Ylang é perfeito. Ele gera uma sensação de aumento da sensualidade, da auto estima e da auto confiança. Excelente afrodisíaco e tônico sexual, além de provocar uma sensação de aquecimento na pele ao longo da massagem! Gostou? O óleo você encontra aqui na loja e muitos outros produtos como lubrificantes, hot ball, gel corporal, fantasias e tudo o que você precisa para curtir momentos quentes com o seu amor.
Juntos construímos uma família! Temos com a gente sempre o respeito e admiração um pelo outro. Queremos um futuro mas já estamos vivendo ele, e planejamos estarmos lado a lado a cada dia, celebrando nossas conquistas. Cada um respeitando sua individualidade, mas ao mesmo tempo estando junto, olhando pra frente! Hoje, por toda situação que estamos vivendo, mantemos a serenidade e sabedoria de que tudo vai passar e a cada dia só reforça o nosso querer estar juntos, nos apoiando, cada um escutando o outro e principalmente a certeza de que nossos planos são NOSSOS, que pensamos sempre NÓS, nunca EU e que temos muitos sonhos a realizar.