Blend Arrepius #3

Page 1

Dicas para manter a postura

Novidades de outono para elas&eles Receitinha de nega maluca Conheça mães inspiradoras

Uma mistura que te faz bem EDIÇÃO 3

Maio 2020

Oi gente!

Maio chegou e com ele um mar de emoções chamado maternidade. E é claro que a nossa Blend não poderia ter outro assunto a não ser este! Homenagear essa força sublime chamada mãe. Seja pelo sentimento de afeto e gratidão que sentimos pelas nossas próprias mães, ou pelo amor incondicional pelos filhos que criamos, a maternidade traz para nós tanta inspiração, beleza e autenticidade, que a gente quer compartilhar com todas vocês essas sensações.

Além disto, esta edição é muito especial! Tivemos a participação de muitas mães incríveis que colaboraram com seu toque para que cada página fosse ainda mais completa e verdadeira. E isto tem um significado lindo para a gente!

E para finalizar, nosso carinho à todas as mães.

Independente se gestaram em seu ventre o seu filho, ou se o conheceu depois de nascer, afinal, o que importa mesmo neste caminho chamado maternidade é compreender que o amor é o que conduz cada passo e é capaz de ensinar.

Um abraço!

Nati Debarba
Mãe da Nina

Histórias que inspiram

Olá, meu nome é Isolete, para muitos Isa. Fui convidada pela Nati a falar um pouco sobre minha vida. Num primeiro momento achei uma exposição, mas ao mesmo tempo, é uma maneira de olharmos para a nossa história.

Tenho 46 anos, mãe de dois filhos, André, 17 anos, nasceu em Porto Alegre e Rafaela aqui em Três Coroas há 14 anos. O desejo de ter e manter uma família com pai, mãe e filhos (e olha que não precisaria ser aquela de comercial de margarina da tv) não foi suficiente. Após 19 anos e ver que meus filhos estavam sofrendo me separei e voltei a Três Coroas. Fui morar com minha mãe para podermos nos ajudar uma a outra. Mas o que

não estava nos planos era ter convivido tão pouco juntas, somente 1 ano, nós a perdemos. Com ela se foi a companhia de todos os dias, a ajuda financeira e com minha filha também, que nasceu com diagnóstico de microcefalia.

E isso não tem como esquecer: Rafaela nasceu no dia mais quente de 2006, 06 de janeiro, 42° de temperatura, depois de uma gestação normal, nenhum contratempo, desconforto, nada que sinalizasse que algo estava errado. Então foi uma surpresa quando recebi a notícia, tão somente na alta hospitalar, quando a equipe médica tomou coragem de me dizer, de uma maneira pouco cuidadosa, que minha filha frequentaria a Apae e usaria cadeira de rodas. Bom o

que dizer, o chão se abriu. Fomos para casa sem nem saber por onde começar. Mas iniciamos indo por todas as equipes médicas, os tratamentos, os hospitais na época, tínhamos condições para isso. Com o passar dos anos, algumas cirurgias de quadril e colocação de um Botton para alimentação, hoje estamos com alguns atendimentos na Apae sim e a Rafa usa cadeira de rodas. Os doutores tinham razão, mas naquela época, naquele dia, não era o momento. Rafaela possui um atraso motor importante, mas sempre falo que ela é uma "fifi", entende tudo, enxerga 110%, mas não senta, não caminha e não fala (brinco que é porque eu falo demais,

não dou tempo para ela falar).

Mas é uma menina extremamente feliz, adora estar com todos no barulho, no agito. Ama o irmão e tem "altos papos"com ele, “em russo”, pois não entendemos nada, mas fala. Já André é mais introspectivo, não gosta de aparecer muito, excelente aluno e muitos planos para a vida profissional. É um ótimo filho, carinhoso, compreensivo e muito carinhoso com a irmã. Hoje estamos nós três, graças a Deus, com saúde, com amor e uma paz muito grande. Não é a família daquele comercial de margarina, mas é a nossa.

O que quero dizer com minha experiência é que não precisamos de muito para viver, precisamos ter pessoas queridas que nos amam verdadeiramente. Deus levou minha mãe, pra nós muito cedo, mas trouxe para perto muitas "mães" que me ajudam de todas as formas e sou eternamente grata a todas. Sempre digo que o mundo é redondo e tudo o que falamos, pensamos e desejamos volta para nós como um bumerangue,

tanto para o bom, quanto para o ruim. Ser mãe com certeza não é fácil. Mas o que é nessa vida?

As coisas são desafiadoras, a educação não é mais a mesma, parece que tudo tomou uma dimensão maior. Criar nossos filhos em meio as luzes da tecnologia é difícil sim, muitas vezes nossas ideias e desejos perdem para a internet.

Mas não vamos desanimar! Ainda existe o antigo, ele está lá, as brincadeiras do nosso passado, os passeios, as idas a casa da vó/vô, tudo continua ali, basta fazermos as escolhas, mostrarmos o nosso velho ser novo para nossos filhos, conviver juntos, fazer juntos, estarmos de fato juntos. Isso seria "a familia ideal", o eterno Dia das Mães ideal, que presente nenhum irá preencher mais o coração de nós mães. Ser mãe já é um presente divino e Deus sabe da capacidade de cada uma. Nós somos camaleoas, somos transformadoras e nada vai mudar o amor incondicional que sentimos por ser somente Mãe.

Doe o seu amor verdadeiro ele vai voltar!

Beijo grande!

Isa

Essência de força e amor

Tons terrosos são perfeitos para o

ou to no!

E perfeito para um presente para mães estilosas!

Olha a

dica

Jogue um cardigã comprido para alongar a silhueta.

LOOK TOTAL BLACK

Básico que nunca tem erro!

Não tem como errar no presente.

Se jogue nas estampas e cores!

Permita-se OUSAR

UM NOVO JEITO DE FICARMOS MAIS PERTO DE VOCÊ! GOSTOU? AGENDE SEU HORÁRIO PELO WHATSAPP (51) 9 9993-5585 ESTAMOS FAZENDO ATENDIMENTO POR VÍDEO CHAMADA! MOSTRAMOS AS PEÇAS EM DETALHES E LOOKS COMPLETOS DE ACORDO COM A SUA NECESSIDADE!

Alongue-se!

Hoje a minha conversa é para as mamães que tem filhos pequenos, principalmente. Além de toda a rotina que muda, com o corpo acontece o mesmo. Sem tempo, muitas vezes, até para se olhar no espelho, imagina cuidar da postura e de seu corpo, pois sabemos que todos os cuidados estão para além de nós. As queixas que mais escuto no consultório, e foram as minhas queixas também, são de dores na coluna, ombros e pescoço, e motivos temos muitos... pegar o filho no berço, dar banho, trocar fraldas, dar um colinho por horas, amamentar,...enfim, tudo isso que se faz com tanto amor, pode trazer muito

Ana Carina Debarba

Mãe do Leonardo

desconforto também.

Pensando nessas mamães darei dicas de alongamentos simples que podem ser feitos em qualquer lugar e que vão dar um pouco de alivio para esses músculos tão exigidos. Procure fazer os exercícios lentamente, sempre respirando, mantendo um pouco a posição.

Fica a dica! Contraia os abdominais, pois, além de dar sustentação à coluna vertebral, vai dar um estimulo para o fortalecimento deste músculo. Se quiseres conversar sobre o assunto ou qualquer outra informação, entre em contato! Será um prazer lhe ajudar! Abraços!

Fisoterapeuta

CREFITO 5 11677- F

@aninhadebarba

@ana_fisioterapia_pilates

Receita de mãe

Massa:

• 4 ovos;

• 2 xícaras (chá) de açúcar;

• 4 xícaras (chá) de farinha;

• 1 xícara (chá) de chocolate em pó ou achocolatado;

• 1/2 xícara (chá) de óleo;

• 2 colheres (sopa) de fermento em pó;

• 1 pitada de sal ou bicarbonato de sódio;

• 1 xícara (chá) de água fervendo.

MODO DE PREPARO:

Massa:

Cobertura:

• 1 leite condensado;

• 1 creme de leite;

• 4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou achocolatado.

Bata os ovos, o açúcar e o óleo; acrescente a farinha, o sal e o achocolatado. Se necessário acrescente água para ajudar a bater. Após, acrescente o fermento. Por último, coloque a água fervendo e misture. Deixe aproximadamente 40 minutos em um forno com a temperatura de 180°.

Cobertura:

Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa até engrossar e desgrudar do fundo.

OBS: receita para assar em uma forma grande.

Receitinha da Beti

Mãe da Isabella e da Sofia

NEGA MALUCA

Dica de

Com o outono, a umidade aumenta e com ela o mofo começa a aparecer em tudo, inclusive nas roupas. Esta receitinha pode ser usada até nas roupas coloridas, pois não migra a cor.

Basta misturar água sanitária e açúcar! Um copo de água sanitária e a mesma medida de açúcar. Dissolva bem o açúcar e aplique sobre a peça. Deixar agir por 20 minutos e lave em.água corrente. Depois pode juntar a peça com as demais roupas na máquina. Fácil né?!

Mãe da Antônia e Martina

@anapauladasilva790

Personal Organizer
MÃE
Ana Paula da Silva

DICAS DE PRESENTES PERFUMADOS PARA

DIA DAS MÃES

GOSTOU? Compre com a Cleidi, mãe da Bianca. Cleidi Muck Feier (51 99662.0748)
podemos
NOVIDADES
Não
esquecer deles!
EM T-SHIRTS

Pra aquecer!

Parceria que faz bem

Nesta edição queremos expressar nossa gratidão por marcas e mães parceiras que nos ajudaram a realizar um editorial lindo e cheio de amor. É muito bom contar com pessoas do

Sissa Fe ppetti

Mãe da Carmela e do Emí o

Fotos do editorial de moda @sissa.felippetti

A ne Carvalhes

Mãe do Miguel

Make e cabelo @ponntoaestética

Madre @madreshoes

Incon cional

Que não se sujeita nem se limita. Que não está suscetível às condições ou circunstâncias externas. É algo que provoca uma reação imediata e natural. Sinônimo de completo, absoluto, integral, pleno, total. O que mais seria incondicional se não o amor e força de uma mãe?

Arrepius Inbox Peça seus looks sem sair de casa Chame no WhatsApp 51 99993.5585

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.