Blend Arrepius #5

Page 1

EDIÇÃO 6 · Outubro 2020

Lançamentos de primavera

Outubro rosa: uma história de amor e superação

Agora é a vez do rosa

Cone chinês e ventosaterapia

Oi gente!

Chegamos no mês de outubro. Um tempo de colorir tudo de rosa. Primeiro porque é primavera, e é tempo de florescer e de se renovar! Segundo porque é mês de pensarmos com ternura em nós mesmas e na saúde das mulheres que a gente ama!

E esta Blend chega com este pensamento! Carinho e renovação.

Renovar nossas energias para a estação que chegou!

Renovar nossas esperanças! Renovar nossas roupas. E renovar as forças com uma história de superação de uma mulher forte que venceu o câncer de mama. Um abraço à distância e aproveitem a leitura!

2
Nati Debarba

É tempo de florescer

4

Color Block

Em tradução literal, o termo color block significa “bloco de cores”. Na prática, são looks compostos a partir de cores fortes e sólidas que formam uma divisão marcada de tons. Uma dica para saber quais cores combinam é ter em mãos um círculo cromático: assim, é possível visualizar tonalidades que contrastam ou se complementam.

1 saia, vários looks

7

Tie-dye VIBES

8

A técnica teve seu ápice entre as décadas de 1960 e 1970, com adeptos do movimento hippie. Atualmente, ela voltou com tudo e traz peças exclusivas, carregadas de alegria e vitalidade.

Nada básica

10

O decote canoa é um estilo conhecido por mostrar os ombros e oferecer sensualidade com elegância. Ideal para as mais diversas ocasiões!

Calça + cinto jeans

estão com tudo!

O detalhe une a praticidade da peça com um toque fashion. O equilíbrio perfeito!

11
12

Comfy +trend

13

Elisabeth

Apoio e amor para enfrentar o câncer de mama

Em novembro de 2001, pelo auto exame, “apareceu” algo estranho na minha mama direita, durante 3 dias acompanhei e marquei médico aqui em Três Coroas. Até então, nada de estranho, nada que fosse anormal.

Mas meu médico pediu que fizesse uma mamografia de rotina. Para nossa surpresa o nódulo apareceu na mama esquerda. Com esse resultado, fiz biópsia que resultou positivo. Meu médico daqui me disse: “Agora termina aqui nossa relação de médico, mas continua nossa relação de amigo.” Um primeiro apoio de uma pessoa muito querida e profissional. E ele me encaminhou para um especialista. Até então, somente meu marido sabia, desde o início sempre tive o apoio, a atenção dele. E ele me acompanhou sempre. Contei aos meus filhos quando tive a certeza do diagnóstico. Ficamos assustados sim, mas iniciamos essa “nova fase”.

Falei ao meu marido: “Deixa eu chorar tudo que tenho pra chorar”, e depois encarei a doença. O apoio que tive da minha família é imensurável. E isso para o andamento do tratamento foi fundamental. Fiz minha primeira quimioterapia no dia 26 de dezembro, fiz as “vermelhas”, depois fiz

radioterapia, durou cerca de 6 meses esse processo. A quimioterapia não é fácil, ela dói, ela arde, o tratamento não é fácil, mas com força e fé segui sempre em frente, sempre encarando cada momento, aceitando a doença, aceitando o tratamento. Encarei a quimioterapia como uma aliada, como a oportunidade de “sair dessa”. Eu usava lenços na cabeça para não ter tanto impacto mas sempre aceitei bem o fato de perder o cabelo. Pois perder o cabelo foi o de menos pra mim, nunca me preocupei com isso, o cabelo cresceu ainda mais forte, que nem eu fiquei depois de tudo isso. Quando esperávamos na sala para a realização das quimioterapias, sempre via outras pessoas, crianças, idosos e pensava que sempre tinha gente pior, e que precisava mais do que eu, então eu queria lutar ainda mais, isso foi um aprendizado.

O apoio da família e dos amigos, isso pra mim foi o mais importante, pessoas

15

na rua, desconhecidas, me desejavam melhoras e diziam torcer por mim. Meu marido, em seu trabalho, recebia apoio e correntes de oração pra ficar “tudo bem”. Meus filhos também recebiam mensagens que estavam torcendo por mim. Penso que neste momento a gente deve deixar as pessoas “te darem colo”, saber que estamos num momento difícil, que precisamos de apoio e aceitar esse apoio, e isso foi sempre muito claro pra mim, aceitar a doença e o momento que eu estava passando. E ter a certeza que as pessoas te querem bem, e a gente receber isso, estar aberto para isso e sermos receptivos pra receber apoio.

Penso que a gente não se dá conta do tamanho

da força interior que temos e eu pude vivenciar essa força que surgiu dentro de mim, foi algo muito grande. Nunca me revoltei com Deus, nunca questionei:

Por que eu? Penso também: “E por que NÃO EU?” O que tenho de diferente que não poderia passar por isso?

Então, vamos seguir e passar por isso. Me agarrei na minha fé e acreditei muito na cura. Acredito na ciência, na evolução dos tratamentos, na época não se tinha tanta informação, mas acreditei no meu médico, que muito profissional, conduziu meu tratamento. Ter um médico e uma equipe que te dá um suporte foi fundamental, sempre me passaram confiança e tranquilidade. O que fica pra mim disso tudo é uma vida mais saudável, mais “vivida”. A maneira de olhar as coisas, tu passa a olhar as coisas sem dar tanta importância pra “coisas pequenas”. Vamos sim aproveitar as oportunidades que a vida dá, seguir e viver cada dia ao lado das pessoas que amamos.

Elisabeth Hens Ribas é psicóloga, viveu com seu grande Amor Paulo (in memorian) por 46 anos, mãe do Rafael e da Cristiane e avó de dois lindos netos, Isabela e Caio.

17

Cone chinês

Esta é uma terapia que tem como princípios a desobstrução dos ouvidos, garganta e nariz e limpa todos canais respiratórios de uma maneira natural. Os cones podem ser feitos de tecido de algodão puro e parafina ou algodão puro e cera de abelha. Esta terapia pode ser realizada em bebês, crianças e em adultos, só não é recomendado para quem tenha passado por alguma cirurgia, cisto nos ouvidos e qualquer tipo de tipo de tumor.

É uma terapia indicada para: alergias respiratórias, dores de cabeça, resfriados, excesso de cerúmen, excesso de mucosidade, sinusite, zunidos, vertigens e labirintite.

18

Ventosaterapia

É uma técnica que consiste basicamente na aplicação de copos de acrílico ou vidro na pele por meio de sucção. Ela é um auxílio em tratamentos terapêuticos. Usada na massagem e tem o efeito de controlar a corrente sanguínea, assim “limpando” o sangue, também elimina os gases e toxinas estagnados no corpo, através da pressão negativa produzida pelo vácuo, assim tornando o sangue bioquimicamente equilibrado. As ventosas também são usadas para fins estéticos. Aplicando os copos de ventosa nas áreas onde o cliente sente desconforto, a ventosa age quase que imediatamente, aliviando as dores causadas pela inflamação.

19

Hoje vamos falar da cor Rosa, alusivo ao Outubro Rosa.

Cor-de-rosa significa romantismo, ternura, ingenuidade e está culturalmente associada ao universo feminino. Aliás, outras características como beleza, suavidade, pureza, fragilidade e delicadeza manifestadas pela cor rosa, geralmente, são também atribuídas às mulheres.

Existem muitas tonalidades de rosa quando se mistura a cor branca ao magenta ou

20

vermelho. Aos tons claros são atribuídas conotações ligadas ao amor e ao romantismo. Os tons escuros estão associados à sensualidade e à sedução feminina. É também a cor das emoções, dos afetos, da compreensão, do companheirismo e do romance. Representa os sentimentos ligados ao coração, como o amor verdadeiro. O rosa é um tema tradicional dos quartos de meninas, pois representa a fantasia, o encantamento e o mundo mágico vivido pelas princesas nos contos infantis. É a cor preferida de muitas meninas e adolescentes, expressando meiguice, doçura e inocência. No sentido figurado, significa feliz, próspero

ou alegre, por exemplo, “futuro cor-de-rosa” ou “sonhos cor-de-rosa”. Cada cor possui uma vibração e uma propriedade terapêutica específica, que apoiam as pessoas no autoconhecimento, influenciando o organismo, de acordo com o que se pretende alcançar com o tratamento. O rosa é a cor associada ao signo de Libra.

No círculo cromático essa cor está dentro das cores quentes, porém se adicionarmos um tom de azul, dizemos que esfriamos essa cor, para uma cor fria. Na coloração pessoal o pink é ideal para cartelas de inverno e o rosa mais claro para cartelas de verão.

21
22
23 Arrepius Inbox Peça seus looks sem sair de casa Chame no WhatsApp 51 99993.5585
24

Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
Blend Arrepius #5 by therumy - Issuu