Page 1

O Capuchinho Vermelho Trabalho realizado por: Pedro Severo


• Era uma vez uma menina chamada Capuchinho Vermelho, mas não sei porquê pois ela, por acaso, estava sempre vestida de verde e também, sem capuz. Ou seja, acho que era do Sporting. • Um dia ela recebeu uma mensagem no telemóvel. Era da avó dela. E a mensagem dizia: “Minha querida neta: se puderes vir cá a casa na tua vespa (mota) electrónica e trazer-me uma pizza de quatro queijos seria óptimo. Beijos da tua avó!”


• Capuchinho Vermelho não hesitou. Saiu de casa e meteu-se em cima da vespa electrónica. Começou a acelerar e em poucos minutos chegou à pizzaria. Entrou e comprou uma pizza e um pão de alho para comer no caminho. No caminho encontrou um lobo muito mau.


O lobo perguntou-lhe por onde era o caminho para chegar a uma casa laranja e castanha e a Capuchinho respondeu-lhe com sinceridade. Mas quando se apercebeu que tinha dito onde morava a sua avó a um estranho lobo ficou tão aflita que foi o mais rápido que a vespa podia para a casa da sua avó.


Quando chegou a casa da sua avó viu que estava lá o lobo a lutar com a avó da Capuchinho. (aquele que ela tinha encontrado pelo caminho). Então a Capuchinho pegou na espingarda de dardos da sua avó e disparou contra o lobo. • Depois de tudo isto ficaram todos felizes. E o lobo foi para o Parque Nacional de Reserva de Animais que Falam, onde continuou a viver.

O Capuchinho Vermelho  

O Capuchinho Vermelho Pedro Severo

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you