Page 1

• Aplicação de visto de estudante (Deferred Action); • Ajustamento de status para residência permanente (Green Card); • Apelação, cancelamento e suspensão de exclusão e deportação; • Cancelamento de remoção de residentes permanentes e não permanentes; • Asilos e cidadanias;

Danilo J. Brack, Esq  978.453.7225 o seu advogado brasileiro nos usa

648 Central Street - Lowell

Info@bracklaw.com

Tempo em Boston: • Segunda-feira

Pancadas de chuva esparsas (49°/39°)

Sol (60°/40°) • Terça-feira Massachusetts, Rhode Island, New Hampshire

1 339es Tim

32

Year XXXII - N˚ 3391 - Mon, Feb 24th to Tue, Feb 25th of 2020

ASSASSINATO

VISTOS

Polícia detalha prisão e como suspeitos mataram brasileira na Califórnia

Número de Vistos negados bate recorde

Vistos negados pelos EUA a brasileiros crescem 45% em um ano

leia mais na

PÁGINA 08

Thiago e Wanderson Júnior foram presos no sábado

TELEXFREE

A Polícia Federal analisou imagens das câmeras de segurança do prédio de Ana Paula e viu que, no dia do crime, ela chegou com os dois homens. Depois de algumas horas, os dois desceram com um cobertor.

leia mais na

PÁGINA 16

OUTRA PIRÂMIDE

Carlos Wanzeler foi preso no Rio de Janeiro

Usar celular ao volante pode gerar multa e até deportação

A maioria dos esquemas em pirâmide tira vantagem da confusão entre negócios autênticos e golpes complicados, mas convincentes, para fazer dinheiro fácil

Após denúncias de brasileiros, polícia de Martha’s Vineyard alerta para esquema de pirâmide financeira leia mais na

PÁGINA 03

0 Promoção até dia 02/10/202

A MELHOR PROMOÇÃO DA COMCAST PARA VOCÊ TER INTERNET DE 1GB

Entra em vigor a ‘lei de direção segura’

De acordo com a nova lei, os motoristas terão até o dia 31 de março para se adequar à lei.

N

o domingo, dia 23, entrou em vigor em Massachusetts a lei “Mãos Livres” que vai penalizar os motoristas que forem pegos utilizando o celular enquanto dirigem. As multas vão até US$500. De acordo co-presidente do Comitê de Transporte, senador Joseph Boncore, “muitas mortes poderiam ser evitadas se não tivessem tantos motoristas distraídos. “Muitos pais perderam seus filhos e muitas crianças perderam seus pais”, afirmou.

sianoicanretnI setnadutsE arap lanoicacudE oãçuloS TPO e TPC moc samargorP soiráV

samoidi ed salocse ed aicnêrefsnarT arutamrof sóp aicnêrefsnarT TPO od oãsulcnoc a sópa aicnêrefsnarT

margorP reeraC ssenisuB

06

Carlos Wanzeler é preso pela Polícia Federal no Rio após pedido dos EUA De acordo com as informações divulgadas pelo portal G1, o próximo passo é o Itamaraty informar sobre a detenção de Wanzeler ao governo dos EUA e aguardar por um pedido de extradição Carlos Wanzeler, sócio-proprietário da Telexfree, que movimentou a maior pirâmide financeira, foi preso pela Polícia Federal na quinta-feira, dia 20, em Búzios, no Rio de Janeiro. A prisão foi determinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que também negou a cidadania brasileira ao acusado. No entanto, o pedido de prisão foi feito pelo governo dos Estados Unidos, onde o empresário é alvo de um mandado e deve responder uma ação penal no caso da Telexfree.

02


General News

02

Monday, February 24th, 2020

PRISÃO

Carlos Wanzeler é preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro após pedido dos Estados Unidos Da Redação do Brazilian Times

C

arlos Wanzeler, sócio-proprietário da Telexfree, que movimentou a maior pirâmide financeira, foi preso pela Polícia Federal na quintafeira, dia 20, em Búzios, no Rio de Janeiro.

A prisão foi determinada pelo ministro Ricardo Lewandowski, que também negou a cidadania brasileira ao acusado. No entanto, o pedido de prisão foi feito pelo governo dos EUA, onde o empresário é alvo de um mandado e deve responder uma ação penal no caso da Telexfree. De acordo com as informações divulgadas pelo portal G1, o próximo passo é o Itamaraty informar sobre a detenção de Wanzeler ao governo dos EUA e aguardar por um pedido de extradição, já que o acusado no passado optou pela cidadania americana. O Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou na terça a perda de nacionalidade brasileira do chefão da Telexfree. A decisão abre caminho para sua extradição aos EUA onde também é réu no caso da pirâmide financeira. No Brasil, Wanzeler responde a milhares de processos — ações civis e tributárias, penais e uma ação civil pública. Nos EUA, penal.

De acordo com o STF, Wanzeler sofreu derrota por maioria dos votos da Segunda Turma. O ministro Ricardo Lewandowski considerou válida a portaria do Ministério da Justiça que declarou a perda de nacionalidade brasileira do empresário. “A perda da nacionalidade brasileira abre caminho para sua extradição para os EUA”, escreveu o STF.

Mentes Perigosas Quando o Perigo Mora Ao Lado

A

ssim como na indústria cinematográfica os jornais e programas que fazem cobertura de crimes hediondos estão repletos de casos criminais cometidos por pessoas que apresentam algumas características em comum, a falta de empatia e sensibilidade para com o próximo. Crimes ocorridos recentemente; tanto no Brasil quanto no mundo; geralmente repercutem facilmente despertando a curiosidade da maioria da população. Sim, a maioria da população mundial demonstram consciência e respeito não só por pessoas mas também pelos animais. No entanto uma outra parcela alguns indivíduos podem ser extremamentes cativantes e atraentes levando suas vítimas a se tornarem presas fáceis. Essas são somente algumas das características de pessoas muito perigosas que foram de 1 à 3% da população mundial. Isso equivale a mais de 70 milhões de pessoas, entre homens e mulheres que fazem de suas maldades um motivo a mais para prejudicar todos que os cercam. Os psicopatas, que também são conhecidos como sociopatas, convivem conosco em todas as esferas dos nossos relacionamentos mas dificilmente nos damos conta disso. A falta de conhecimento sobre o assunto leva a muita distorção sobre a realidade do que é conviver com alguém que não se importa com os sentimentos dos outros e manipula como ninguém para conquistar tudo o que deseja. Recentemente um caso que chamou a atenção dos brasileiros foi o crime que ocorreu em São Bernardo, São Paulo quando Ana Flávia Gonçalves, tramou e participou do assassinato dos próprios pais Flaviana, de 40 anos, de Romuyuki, de 43 anos, e do filho mais novo do casal, Juan Gonçalves. Segundo a investigação, depois de render o pai e irmão, Flaviana, junto com a namorada, um primo e dois comparsas sequestraram a mãe que assistiu a frieza de sua própria filha ordenar a morte e acabar carbonizada dentro de um carro em uma estrada deserta. Esse crime ainda aguarda muitas respostas e não se sabe ainda quando que serão concluídas as investigações. Apesar desse ser um exemplo assustador de uma mente doentia que não mede esforços para conseguir o que deseja, os psicopatas não medem esforços para conquistar o que eles tem em mente e com isso eles podem sim ir às últimas consequências. Mas é um equívoco acreditar que psicopata é somente aquele matador em série ou que comete crimes com total frieza como vemos nos filmes mais conhecidos sobre o tema como: O Silêncio dos Inocentes (The Silence of the Lambs, 1991), Hanibal (Hannibal, 2001) ou Precisamos Falar Sobre o Kevin (We need to talk about Kevin, 2011). A maioria dos psicopatas não matam em série, não estupram suas vítimas ou são atiradores como o personagem Kevin. Mas todos destroem relacionamentos, enganam e trapaceiam sempre de forma egoísta e muito bem calculada.

Mentes Perigosas A psiquiatra escritora e palestrante, Dra. Ana Beatriz Barbosa ficou popularmente conhecida no Brasil com o livro Mentes Perigosas que retrata de forma brilhante o perfil frio e calculista do psicopata além de esclarecer vários pontos importantes sobre a personalidade sombria e até o tanto quanto curiosa. Segundo Dra. Ana Beatriz, para entender a mente do psicopata devemos avaliar se essa pessoa não tem empatia pelo o outro e não demonstra afeto amor por ninguém. O psicopata é incapaz de se colocar no lugar do próximo, de pensar no coletivo ou de ter sentimentos genuínos. O psicopata não consegue amar alguém, mas ele tem poder de fingir e de manipular a sua vítima ao ponto de que esta acredite que é a pessoa mais amada e especial do mundo, até que ela se ver acorrentada aos galanteios e atitudes fora do padrão comum comparado as demais pessoas. O interesse único do psicopata ao se relacionar com uma outra pessoa é obter prazer, status, poder, prazer e diversão. Para o psicopata uma pessoa é somente um veículo para ser usada por ele para o seu propósito de vida. Entendendo então as principais características da personalidade psicopata. 1. Incapacidade de sentir culpa ou remorso - como não possui sentimentos ou empatia pelo o próximo, o psicopata sabe muito bem fingir mais jamais demonstra remorso de forma verdadeira e geralmente culpa a vítima pelo os seus próprios erros. 2. Mentiroso patológico - a mentira é algo corriqueiro e comum no dia a dia do psicopata. Não tem problema de fazer promessas ou de inventar histórias mirabolantes para justificar ou conquistar a sua próxima vítima. Geralmente, mesmo quando é pego mentindo consegue escapar com o seu poder de persuasão impressionante. 3. Desrespeito com as leis e autoridades - normalmente desde de muito cedo, os psicopatas demonstram a dificuldade de aceitar os regulamentos e autoridades cometendo aqui e ali vários deslizes durante toda a vida. São adolescentes que cometem pequenos furtos mesmo sem necessidade aparente, somente pelo o prazer. São políticos que cometem desfalques monstruosos da verba destinada compra de medicamentos ou para construção de hospitais em uma região carente. A irresponsabilidade também convive muito bem com pessoas com essa caracte-rística, não possuem compromisso de longo prazo com ninguém, e não se sentem responsáveis de manter a palavra feita mesmo na frente de várias pessoas. continua na próxima edição


Monday, February 24th, 2020

General News

03

CUIDADOS COM SEU DINHEIRO

Após denúncias de brasileiros, polícia de Martha's Vineyard alerta para esquema de pirâmide financeira Da Redação do Brazilian Times

O

Departamento de Polícia de Oak Bluffs (OBPD), na região de Martha's Vineyard (MA), alertou a população local de que tem recebido várias denúncias de brasileiros que alegam ter sido vítimas da pirâmide financeira. Eles alegam que foram abordados por pessoas que prometem lucros “fantás-

ticos” e “rápidos” em investimentos de quantia baixa. As autoridades locais

detalharam que um indivíduo oferece investimentos no valor mínimo de US$ 1.2 mil, o qual gerará lucros até 8 vezes mais altos em até 45 dias, detalhou o Tenente Tim Williamson, encorajando as pessoas a denunciarem, caso sejam abordadas por golpistas.

Um esquema em pirâmide conhecido também como pirâmide financeira, é um modelo comercial previsivelmente não sustentável que depende basicamente do recrutamento progressivo de outras pessoas para o esquema, a níveis insustentáveis. Nos EUA, a Comissão Federal de Comércio (FTC) dá dicas para identificar aqueles que parecem ser esquemas em pirâmide. Esquemas em pirâmide existem há pelo menos um século e, em diversos países é considerado criminoso. O esquema de pirâmide pode ser mascarado com o nome de outros modelos comerciais que fazem vendas cruzadas tais como o marketing multinível (MMN). Porém, é importante salientar o modelo de Marketing Multinível é lícito e visto como o negócio do século 21. A maioria dos esquemas em pirâmide tira vantagem da confusão entre negócios autênticos e golpes complicados, mas convin-

centes, para fazer dinheiro fácil. A ideia básica por trás do golpe é que o indivíduo faz um único pagamento, mas recebe a promessa de que, de alguma forma, irá receber benefícios exponenciais de outras pessoas como recompensa. Um exemplo comum pode ser a oferta de que, por uma comissão, a

vítima poderá fazer a mesma oferta a outras pessoas. Cada venda inclui uma comissão para o vendedor original. Segue alguns exemplos comprovados de pirâmide: MinerWorld, TelexFree, essa envolvendo milhares de brasileiros, Telexbit, Kriptacoin e muitas outras. (fonte: BV)


04

The Best Journal For You!

Opinion & General News

Monday, February 24th of 2020 www.braziliantimes.com

NOTA DA EDIÇÃO

The Best Journal For You

Founded in August /1988 The most circulated Brazilian Newspaper in the USA Entre em Contato

 (617) 625-5559 (USA) 1 877 625-0079 (USA) (857) 266-5863 (USA)  www.braziliantimes.com  news@braziliantimes.com  ad@braziliantimes.com

Brazilian Times Newspaper is published by Paiva Enterprises, LLC Edirson Paiva (Founder)

Staff News: Edirson Paiva Jr (Editor in Chief) news@braziliantimes.com

Luciano Sodré (Editor)

Cristina Paiva

(Regional Manager)

Reporters: Gilvan Sergipe (General News)

Arilda Costa (Photo-Journalist)

Marisa Abel (General News)

Brazil’s Correspondent Claudia Carmo (São Paulo, SP)

Walter Alvarenga (Poços de Caldas, MG)

Terezinha Tarcitano (Porto Alegre, RS)

Albertina Moura (Belo Horizonte, MG)

Columnists Ana M. Roque (FL) Rosângela Lima (MA) Arilda Costa (NY) Denny Silva (NY) Claudia Cascardo (NJ) Gisele Cadamuro (NY) Marilene Paiva (MA) Maristela Monticeli (NY) Marlia Granigan (MA) Vinicius S. Monteiro (MA) Eunice Crowley, Social Columnist (NJ) Bianca Zanutte (NY) Constributing Writers Domício Coutinho, PHD (NY) George Roberts Graphics Team Everson Menezes (Graphic Designer)

Marcelo Teles

(Graphic Designer)

Vanessa Rodrigues (Graphic Designer)

Marketing Department Liliane Paiva Circulation Department Christiane Paiva Geraldo Carlos Cosme Damião Delcio Costa Os Artigo assinados e/ou colunas e cartas, são de responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião deste jornal. O Brazilian Times não é responsável pelo conteúdo dos mesmos Signed articles, columns and letters do not necessarily reflect the views of the newspaper or its publishers. The Braziliant Times accepts no responsability for their content.

Nossa história está passando despercebida! Ou não seria desapercebida! Da Redação do Brazilian Times

Até o final da década de 90, muitas coisas na comunidade passavam despercebidas. Ou não seria desapercebidas? Nem tanto mestre, explica melhor ai esta dissemelhança. Antes porém, entretanto, o que passava na comunidade na década de 90 que era desacautelado? A opinião dos membros da comunidade brasileira. E o porquê? Por que até então, a comunidade somente tinha como dissimulação das notícias, os jornais, ainda na década de 80 e o rádio, na década de 90. Neste início de 3º. Milênio, no entando, nada passa, tudo é comentado, e viralizado nas redes sociais pela própria comunidade! Uma reviravolta, como foi o descobrimento da impressa no século XV. O primeiro livro publicado, a Bíblia de Gutenberg, os folhetos rebeldes de Lutero, fizeram surgir o romantismo nas letras, o renascentism nas artes, e o iluminisno nas ideias. Mas vamos voltar para a história moderna ou contemporrânea, onde e quando em éxodo imigratório, os brasileiros, navegaram e continuam navegando! E aqui na América sua impressa ou mídia estão construindo. A televisão nem tanto. Chegou aqui em meados da década de 90, e até hoje ela , a televisão, tem o papel mais de entretenimento do que propriamente noticioso. E quanto aos horário de noticias, estes vem sem interferência nem injunção comunitária. Em síntese, tal mídia, inibe a presença comunitária, embora tem os seus recursos oriundo dela. Nem por isso, mas talvez por isso mesmo, são isentas de comentários, negativos ou positivos, quando informam sobre assuntos, restritamente de âmbido nacional e jamais local. Quanto aos jornais e rádios, estes sim. Falam a linguagem comunitária e apresentam conteúdo oriundos desta mesma comunidade. Qual o procedimento para esta avaliçâo? Tanto os jornais quanto os programa de rádios, são comandados por brasileiros presentes na comunidade. Nota-se contudo uma defasagem entre estes 3 (três) meios de comunicação ou mídia, conquanto ao poder aquisitivo de cada um. A televisão, aqui estamos falando de todas redes brasileiras, sem exceção, poderosas, tanto quanto em recursos financeiros, quanto em audiência. Seus proprietários, só conhecemos em fotos, e oxalá. Quanto as rádios, ou seja as emissoras de rádio, os proprietários, nem brasileiros são. Mas exige, nem tanto quanto a Televisão, um capital, que está ainda além da estrutura mercadológica, em que se encontra a comunidade brasileira até, então. Contudo a programação é brasileira, comandada por brasileiros, o que torna a rádio mas suscetível e inclusiva dentro da comunidade. Quanto aos jornais, estes sim, são a cara da comunidade, para não dizer a cara dos donos dos jornais. E quem são eles? Todos imigrantes, cantados nos versos da música de Belquior “sem lenço e sem documentos” viajaram da terra brasilis para a terra do Tio Sam. Com certeza e convicção todos vieram ou sairam de dentro da comunidade e assim podemos aconselhar. Só para exemplificar, o Brazilian Times, de Boston (MA), (É a cara do Edirson Paiva)! O Jornal dos Sports, também de Boston (A cara do Alex Colombini)! E o Negócio Fechado, também de Boston (A cara do Walter Medeiros!). O Brazilian Voice, de Newark (INJ), (A cara do Roberto Lima)! O Acheiusa, de Miami (FL), (A cara do Jorge Nunes). O Gazeta News, também de Miami (FL), (A cara do Zigomar Vuelva). E o The Brasilians, de New York (NY)! A cara do João de Matos)! E os programas de rádio seguem o mesmo paradigma: Quem gosta de humor procura o Leandrinho; quem gosta de polêmica o Eduardo de Oliveira; quem gosta de notícia, o Friley; quem gosta de esportes o Jehosodak Pereira, entre outros tantos. Estes programas de rádio, bem como os jornais comunitários carregam no bojo dos donos, os mandos e desmandos dentro da comunidade, e nem sempre, são considerados, talvez desconsiderados, como os formadores de nossa comunidade. Se, por ventura, retratarem a nossa história comunitária observarão que tudo isto está passando despercebido, ou não desapercebido?

Arilda Costa Mclive - Jamais vou entender este fenômeno chamado, Carnaval. Um povo sofrido, roubado, explorado, muitas vezes sem ter nem o que comer e sem perspectivas de vida. De uma hora pra outra, explode numa alegria sem motivo... sem limites, sem pudor. Homens que até sexta feira, trabalharam de terno e gravata, no sábado vão para as ruas, maquiados, vestidos de mulher, sutien por cima de peitos peludos, braços e pernas cabeludas, numa imitação grotesca e sem sentido do sexo feminino. Mulheres que se matam em trabalhos, muitas vezes degradantes e mal remunerados...sofrem nas filas de hospitais e creches, aparecem na passarela, cobertas de brilho e rebolando, como se não houvesse o amanhã. Os canalhas no poder, adoram esta orgia sem sentido, porque pelo menos por alguns dias, o povo está olhando pro outro lado, enquanto eles continuam sugando cada gota de sangue e cada centavo que puderem roubar. Leila Salomão - Adorei o texto!!!!!!! Sensacional!!!!!! Vou compartilhar Guto Pinto - É tipo quando a América bombardeia alguém. O povo vibra quando essa nação pseudo democrática massacra alguém e o resto do mundo chora. Aliás, é bem pior.1 Tati Vitsic - Não é porque a situação de vida ta ruim que as pessoas tenham que viver amarguradas. Todo mundo tem o direito de se divertir e ser feliz as vezes. Pular carnaval, dançar, cantar, sambar, se divertir, faz bem!!! Bibi Animadora - Eu não consigo entender o

fenômeno chamado brasileiro !!!! que gosta de tapar a peneira com tudo ! o país faltando saúde e educação e o povo querendo glamour Mendes Mendes Porque o povo já é fodido, temos ao menos que se alegrar por um momento. Edirson Paiva - Concordo com o Mendes Mendes! Afinal “nem só de pão vive o homem” disse Jesus. Necessitamos também alimentar a alma e nisto inclui o prazer. Pelo que estão dizendo acima, somente quem tem grana tem o direito a diversão. Nem por isso, mas por isso mesmo, devemos nos alegrar, afinal estamos num país democrático, onde o direito de cada indivíduo precisa ser respeitado, tenha grana ou não tenha grana. Viva o Carnaval, a maior festa brasileira que celebra uma tradição religiosa, ou seja, os 4 dias que antecedem a quarta feira de cinzas ou o inicio da Quaresma. Tanto no Rio quanto em São Paulo, Salvador e outras capitais o carnval traz recursos financeiros, empregos para milhares de brasileiros. A classe mais beneficiadas são os artistas, como instrumentistas, cantores, etc. Alguns efeitos negativos de maneira nenhuma sobrepoem os benefícios oriundos do Carnaval. E nos finalmentes, traz alegria para as dificuldades do dia a dia, que todos nõs enfrentamos. Quem não gosta de carnaval, pode fazer um retiro, o que é bom para alma também. E deixe o povo divertir!!! Gilberto Teixeira Para mim faz muito tempo que é o Síndrome da hyena: “ faz sexo uma vez por ano, come merda e vive rindo”


Monday, February 24th, 2020

General News

05

MORTE TRÁGICA

Brasileira morre atropelada quando andava de patins Da Redação do Brazilian Times

N

a tarde de quarta-feira (19), a brasileira Aline Palla Acosta, de 27 anos, foi atropelada fatalmente quando andava de patins ao longo da Northeast 10th Street, em Pompano Beach (FL). Conforme as autoridades locais, o motorista de um Nissan, prateado, seguia em alta velocidade quando perdeu o controle e chocou-se violentamente contra uma árvore. A colisão partiu o carro ao meio, ejetando o motorista, sua acompanhante e atingindo em cheio Aline, que patinava numa área de recreação. A jovem morreu no local, informou o escritório do xerife do Condado de Broward. A força do impacto foi tão grande que as autoridades não conseguiram determinar a idade da vítima, portanto, a confirmação da identidade ocorreu na quinta-feira (20). O trágico incidente ocorreu às 5 horas da tarde em frente ao 601 NE 10th St., na pista de patins que corta o Pompano Beach Airpark. O motorista do veículo seguia em alta velocidade quando perdeu o

controle ao fazer a curva, invadindo o parque e atingindo de lado uma árvore. Ele foi identificado como sendo Endail Thomas, de 25 anos, e a passageira Melissa Gregoire, de 37 anos. Ambos foram levados ao hospital local, onde se encontram em estado crítico. A polícia não informou a velocidade do Nissan e se Thomas será indiciado judicialmente. CAMPANHA BENEFICENTE: Na quinta-feira (20), Daniela Del Ciampo, moradora em Coconut Creek (FL), iniciou uma campanha no GoFundMe.com com o objetivo era arrecadar a quantia de US$ 15 mil. Até à tarde deste domingo, dia 23, haviam sido arrecadados US$ 14.330, que serão utilizados para a cremação do corpo de Aline e o envio das cinzas aos parentes no Brasil.

Quem quiser ajudar é só acessar o link no endereço https://bit.ly/39YUeHq e fazer uma doação de qualquer valor. “Como muitos de vocês sabem, em 19 de fevereiro Aline Palla Acosta perdeu a vida num acidente trágico enquanto andava de patins em Pompano Beach. Aline era uma mulher jovem e adorável. Todas as pessoas próximas à ela a descreveriam como de bom coração, bonita por dentro e por fora. Uma jovem mulher, alegre, fascinante, apaixonante e com um futuro ainda mais brilhante que seu sorriso contagiante. Ela foi embora, mas nunca será esquecida. Aline Palla

Acosta deixará saudades em muitas pessoas. Todas as doações serão usadas para pagar os custos com o processo de cremação e o envio das cinzas para os pais dela no Brasil”, diz a mensagem postada no site. Segundo amigos, ela imigrou com a família para os EUA aos 3 anos de idade, era filha única e os pais dela retornaram ao Brasil. Aline trabalhava na rede de lanchonetes Smoothie Jungle Café desde os 19 anos. Nas redes sociais (Facebook), a empresa prestou tributo à jovem.

“É com profunda tristeza hoje que nós anunciamos a perda da nossa querida Aline Palla Acosta. Ela era mais que uma simples funcionária… Ela era parte da família… Nossa filha que trabalhava conosco e parte da nossa família na Smoothie Jungle desde que tinha 19 anos. Os nossos corações estão devastados. Nós sabemos que os nossos clientes a adoravam também. Aline, nós te amamos e você fará muita falta. Você foi uma parte importante da nossa família. R.I.P. Sweet Angel”, diz a mensagem no Facebook.


General News

06

Monday, February 24th, 2020

LEI "MÃOS LIVRES"

Atenção motoristas em Massachusetts! Entra em vigor a 'lei de direção segura' Da Redação do Brazilian Times

N

o domingo, dia 23, entrou em vigor em Massachusetts a lei “Mãos Livres” que vai penalizar os motoristas que forem pegos utilizando o celular enquanto dirigem. As multas vão até US$500.

De acordo co-presidente do Comitê de Transporte, senador Joseph Boncore, “muitas mortes poderiam ser evitadas se não tivessem tantos motoristas distraídos. “Muitos pais perderam seus filhos e muitas crianças perderam seus pais”, afirmou. O projeto, que espelha as leis em vigor em muitos outros estados, levou anos para ser elaborado depois que o Estado impôs uma proibição de dirigir enquanto envia mensagens de texto, e que muitos consideravam ineficaz. “Há nove anos, proibimos as mensagens de texto enquanto tentávamos conter comportamentos perigosos e mortais na estrada. Mas não fomos longe o suficiente e hoje corrigimos isso”, disse a senadora Cindy Creem.

De acordo com a nova lei, os motoristas terão até o dia 31 de março para se adequar à lei. Depois disso, as multas estão programadas para começar em US$ 100 na primeira infração, US$ 250 na segunda e US$ 500 a terceira e seguinte. Para usar o celular, ative o viva voz e evite problemas com a polícia. Em alguns casos, segundo alertam os ativistas, uma simples parada de trânsito deste tipo pode resultar em problemas com a imigração se o policial for anti-imigrante. Os ativistas estão usando as redes sociais para alertar os imigrantes em relação a este perigo. De acordo com eles, se um indocumentado for avistado por um policial que não gosta de estrangeiros, ele pode parar o veículo e posteriormente acionar agentes do Departamento de imigração e Alfândega (ICE). A lei que se aplica aos operadores de veículos

automotores e bicicletas e só permite o uso "emergencial" de um dispositivo portátil em caso de: O veículo foi desativado Necessidade de atenção ou assistência médica Intervenção policial, bombeiros ou outros serviços de emergência necessários para a segurança pessoal do operador ou passageiro Um veículo desabilitado ou um acidente estrada

Usar celular ao volante pode gerar multa e até deportação


Monday, February 24th, 2020

General News

07

ENTRETENIMENTO

Artista brasileira é selecionada para apresentar instalação de arte imersiva com realidade virtual em NY Da Redação do Brazilian Times

pesquisas de doutorado de Borges sobre composição em artes focado em novas tecnologias. A artista tem representado o Brasil em diversos eventos. O projeto Transeuntis Mundi foi lançado em setembro de 2019 na Colômbia no Festival Internacional de Livros e Cultura e, desde então, foi instalado em eventos em Londres, Nova York e Miami. Mais de 3.000 visitantes visitaram a instalação desde o seu lançamento.

E

m março deste ano, uma dupla de artistas sulamericanos apresentará uma instalação de arte multimídia e sensorial que aborda a migração humana em dois prestigiosos eventos em new York.

A história da humanidade encontra o futuro da arte na instalação criada pela artista plástica e transmídia brasileira Cândida Borges e seu parceiro Gabriel Mario Vélez, artista visual colombiano. A instalação, intitulada em Latim “Transeuntis Mundi”, será exibida no dia 6 de março na conferência e exposição “Música e migração” no Centro de Etnomusicologia da Universidade da Columbia, das 15 às 18h. A exposição passará de Manhattan para Astoria, Queens, onde será instalada no concerto Music: Not Impossible no Museum of the Moving Image em 7 de março. O evento será realizado das 19 às 23h. No museu, vários artistas de vanguarda globais estreiam o trabalho combinando tecnologia

e arte encomendada pelo projeto Music: Not Impossible (M: NI), uma plataforma que desenvolve hardware e tecnologias vestíveis para experiências inclusivas em som. O aparelho converte o som na pele através da vibração, permitindo que os usuários sintam ondas sonoras. Inspirada na comunidade surda, a tecnologia oferece a todos os usuários uma experiência sonora única e diferenciada. Importante destacar que essa tecnologia foi desenvolvida por outro brasileiro, Daniel Belquer, que já coleciona prêmios com essa invenção. Entre as exposições, a obra “Transeuntis Mundi” apresentará uma peça transmídia que combina a roupa vibrotátil com realidade virtual, projeções e som 3D. O Projeto Transeuntis Mundi registra os sons e memórias

MPU (1.4) /

Vários artistas de vanguarda globais estreiam o trabalho combinando tecnologia e arte encomendada pelo projeto Music Not Impossible

visuais de pessoas, culturas e cidades, gerando um arquivo da herança cultural humana e das histórias de transeuntes milenares que cruzam o mundo. A obra evoca o poder da ancestralidade, identidade e patrimônio. O projeto foi criado em 2018 por Borges e Vélez, artistas latinos e imigrantes que consideram sua experiência migratória

e formação cultural a inspiração para seu trabalho artístico sobre diversidade e migração humana. Com o apoio de M: NI, Borges e Vélez expandiram suas pesquisas e desenvolveram duas composições especiais para este projeto, com o apoio do engenheiro e artista colombiano Esteban Henao. Esse trabalho resulta das

SERVIÇOS 6 de Março – Conferência / Exposição “Música e Migração”. Universidade de Columbia, Nova York. 3-6pm. Livre. Centro de Etnomusicologia. 7 de março – Museum of the Moving Image – Nova York – 19h às 23h. Grátis, RSVP. Assista a um trailer sobre o Projeto Transeuntis Mundi no link https://bit.ly/2uXysVH. Para se registrar no Music: Not Impossible, acesse https://bit.ly/37Q7xIO.

Rap Hour (1.4)


08

General News

Monday, February 24th, 2020

FEMINICÍDIO

Polícia detalha prisão e como suspeitos mataram brasileira na Califórnia Da Redação do Brazilian Times

publica em primeira mão o relatório.

A

Polícia Militar do Espírito Santo prendeu, neste sábado (22), dois brasileiros acusados matar a maquiadora mineira Ana Paula Feitosa dos Santos Braga, na Califórnia. Os dois homens fizeram vídeos do assassinato. Em um deles, mostram o celular da vítima e diz: “Eu matei ela e ainda estou com o telefone da mulher”.

Ana Paula, de 24 anos, morou em Massachusetts e há alguns meses havia se mudado para Los Angeles (CA), e estava desaparecida desde o começo de fevereiro. Segundo a investigação, ela foi estrangulada por Thiago Philipe Souza Bragança e Walderson Junior da Silva. Os dois enrolaram o corpo em um cobertor e o colocaram no porta-malas do carro de Ana Paula. O carro foi encontrado na semana passada, no estacionamento de um cassino no estado de Oklahoma. A Polícia Federal analisou imagens das câmeras de segurança do prédio de Ana Paula e viu que, no dia do crime, ela chegou com os dois homens. Depois de algumas horas, os dois desceram com um cobertor. Uma semana depois, os acusados viajaram para o Brasil e ficaram no interior do Espírito Santo. De acordo com as autoridades brasileiras, ao serem presos, Thiago e Júnior confessaram o crime. A mãe dela, Delma Félix, que mora na cidade de Mateus Leme, em Minas Gerais, fez um apelo para que a “comunidade a ajude a levar o corpo de sua filha para ser enterrado na cidade Mateus Leme, onde ela mora.

A polícia federal enviou um comunicado relatando como tudo aconteceu. Com o apoio do Globo News, o jornal Brazilian Times

DO CRIME No dia 30 de janeiro de 2020, na cidade de Los Angeles, Califórnia estados Unidos, os brasileiros Thiago Philipe Souza Bragança e Wanderson Junior Dalbem Silva asfixiaram e mataram a também brasileira Ana Paula Feitosa dos Santos Braga. Eles enrolaram o cadáver num edredom, colocaram no porta-malas do carro da vítima, dirigiram por volta de duas horas até a cidade de Hot Spring, Califórnia, e jogaram o cadáver dentro de um container de lixo. Na sequência, ainda com o carro da vítima, seguiram até a Cidade de Oklahoma, Estado de Oklahoma, onde, no dia 01 de fevereiro, abandonaram o veículo no estacionamento de um cassino. De lá seguiram de ônibus até Houston, Texas e, novamente de ônibus, cruzaram a fronteira até a Cidade do México. No dia seguinte, foram até a embaixada do Brasil no México para emitir uma Autorização de Retorno ao Brasil, pois THIAGO não tinha seu passaporte consigo. Os dois permaneceram na Cidade do México guardando dinheiro para comprar passagens aéreas e, no dia 7 de fevereiro, chegaram ao Rio de Janeiro. DA APURAÇÃO INICIAL No dia 11 de fevereiro, a dupla foi até a casa dos avós paternos de THIAGO, exigiu dinheiro e, para impressionar, THIAGO disse aos avós que ele e JUNIOR haviam cometido um homicídio nos Estados Unidos. A notícia chegou ao conhecimento de um Agente de Polícia Federal lotado na Delegacia de São Mateus que contatou outro Agente Federal que atua no exterior, para que fossem realizadas as primeiras verificações, afim de evoluir ou não para uma investigação oficial. Rapidamente foi possível reunir provas do fato e da autoria do crime e, em paralelo, foram também acionados para atuar no caso o Serviço de Segurança Diplomática do Consulado Americano no Rio de Janeiro, o Adido da Polícia Federal em Washington, a LAPD (Los Angeles Police Department) e o FBI. As autoridades americanas então encontraram o local do crime, vestígios de sangue, imagens de CFTV da dupla entrando no apartamento da vítima e mais tarde saindo com um grande volume, localizaram o veículo de ANA e iniciaram uma série de exames forenses buscando comprovar o homicídio.

Thiago e Wanderson Júnior foram presos no Sábado

DA AÇÃO NO ESPÍRITO SANTO Na última quinta-feira, dia 20 de fevereiro, com farto material probatório reunido, a Polícia Federal então decidiu levar o caso para o GIOSP, o Grupo Integrado de Operações de Segurança Pública, criado recentemente pelo Secretário de Segurança Pública Roberto Sá. Em razão do envolvimento de tantas agências policiais nacionais e internacionais, o GIOSP apresentava-se como a melhor opção para seguir em frente com as ações necessárias no Espírito Santo por contemplar todas as forças de segurança em um só ambiente. Foi então instaurado Inquérito Policial, representado por busca e apreensão onde acreditava-se que a dupla poderia ser encontrada e pela prisão temporária por 30 dias em razão de crime hediondo cometido. A Promotoria de Justiça se empenhou em analisar a demanda e o Judiciária de forma célere e temporânea acatou o pedido da Polícia. Na manhã de hoje, Policiais Militares do 7º Batalhão, prenderam THIAGO e JUNIOR quando saiam de uma casa em Cariacica, portavam passaportes e, ao que tudo indicam, iniciariam outra fuga. DA AÇÃO FUTURA O caso agora seguirá sob responsabilidade da delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa juntamente com a Adidância da Polícia Federal nos Estados Unidos que apoiará na internalização das provas produzidas pelas equipes policiais americanas. A ação do GIOSP demonstra como esse formato de trabalho é positivo, em especial em casos complexos, e que a cooperação entre as instituições policiais deve ser sempre o norte das ações de Segurança Pública do Estado. ERRATA Na edição de sexta-feira, um dia antes da prisão, o jornal Brazilian Times publicou uma entrevista feita com Thiago, a pedido do próprio suspeito. A redação decidiu publicar a notícia respeitando o direito de que todos os lados devem ser ouvidos em uma história. Na versão impressão, foi publicado erroneamente uma foto como se fosse de Thiago. Tal foto foi retirada de um vídeo enviado pelo próprio suspeito. A redação se desculpa pelo erro e transtornos causados.


Monday, February 24th, 2020

General News

09

IMIGRAÇÃO

Regras que barram Visto e Green Card a imigrantes que recebem benefícios públicos entram em vigor nesta segunda Da Redação do Brazilian Times

Essa nova regra foi imposta pelo presidente Donalda Trump e visa impedir que estrangeiros a valerefeição, vale-moradia, renda suplementar de seguridade social (Supplemental Social Security Income) e Medicaid conquistem o status de residente permanente por serem considerados um encargo financeiro para os EUA. De acordo com as novas regras, famílias de quatro pessoas terão que ganhar duas vezes mais dinheiro do

que o montante xigido atualmente pelo Departamento de Cidadania e Imigração (USCIS, sigla em inglês), que passará de US$ 32.000 para mais de US$ 60.000. O USCIS considerará se os candidatos receberam assistência pública por mais de um ano nos três anos anteriores, a fim de determinar se ele pode ganhar status legal. Se prever que um novo requerente um dia precisará de assistência do governo para sobreviver, o pedi-

do será negado. Dependendo do caso, os procedimentos de deportação podem ser iniciados. Aqueles que correm maior risco de serem considerados um encargo público são indivíduos que procuram ajustar seu status de Green Cards por meio de um pedido de cônjuge ou família, incluindo aqueles sob Temporary Protected Status. Muitos programas públicos não serão considerados contra solicitantes de Green Card, como Medicaid para mulheres grávidas ou crianças com menos de 21 anos, bem como Medicare Parte D e alimentação escolar. Asilados, refugiados, vítimas de tráfico e vítimas de violência doméstica estão isentos desta regra. As autoridades federais defen-

dem que a nova regra “garantirá que os estrangeiros que procuram entrar e permanecer nos EUA - temporária ou permanentemente - sejam autossuficientes e confiem em suas próprias capacidades e nos recursos de familiares, patrocinadores e organizações privadas, em vez de fazerem

uso de recursos públicos”. Segundo o Conselho Americano de Imigração, havia cerca de 4,1 milhões de pessoas que não eram cidadãos morando na Flórida em 2017, e 26% delas - cerca de 1,2 milhão - usaram algum tipo de benefício público. (Fonte: Miami Herald)

DESENVOLVIMENTO INTELECTUAL

Consulado do Brasil em Boston realiza oficina de robótica dade brasileira local, que tiveram a oportunidade de montar e testar robôs Mindstorm da LEGO. O Consulado convida aos pais para inscreverem seus filhos e participarem desta experiência maravilhosa. Interessados devem

Da Redação do Brazilian Times

E

m 2019, o Consulado-geral do Brasil em Boston realizou a primeira edição da Oficina de Robótica direcionada ao público infanto-juvenil, com faixa-etária de 10 a 15 anos. O sucesso do evento foi tão grande que a segunda edição já tem data definida.

No dia 08 de março, vai acontecer a 2ª Oficina de Robótica, que será conduzida pela equipe da Alpha Lumen Brasil, uma organização não governamental brasileira, com instrutores especializados. O evento será gratuito, mas as vagas são limitadas. Por isso é importante fazer o registro com antecedência. Na edição do ano passado, o evento contou com a participação de alunos do MIT, da diretora do programa MISTI - Brazil do MIT, Rosabelli Coelho-Keyssar e dos integrantes do time Alphabots, sob a orienta-

ção da Alpha Lumen. O time Alphabots competiu na renomada FIRST, uma competição internacional de robótica entre estudantes do ensino médio. O time brasileiro competiu contra 36 adversários e se classificou em 4º lugar. O robô AlphaBots recebeu o prêmio Motorola de qualidade (2019 Quality Award by Motorola Solutions Foundation) como o melhor robô entre os 36 competidores. Os times da Alpha Lumen e AlphaBots proporcionaram um workshop de robótica para 22 crianças e adolescentes da comuni-

Henrique (1.8 - com evo)

entrar em contato pelo e-mail no endereço secom.boston@itamaraty.gov.br, indicando o nome do participante, idade, nome do responsável, telefone para contato e e-mail até o dia 26 deste mês, para participar de um sorteio para preenchimento das vagas.


Monday, February 24th, 2020

General News

10 EM BUSCA DE TRATAMENTO

Campanha quer trazer brasileirinha aos Estados Unidos para tratar doença rara Da Redação do Brazilian Times

O

bebê Isabella Gomes Crema completou 7 meses de vida e já enfrenta obstáculos dignos de gente grande. Ela nasceu após 35 semanas de gestação de cesariana em virtude de stress fetal. Ao nascer, ela pesava 2.26 kg e foi liberada com um tubo através do qual ela é alimentada (G-tube).

Além disso, ela apresentava sintomas fortes da Síndrome de Larsen, quadris e joelhos deslocados, problemas nos pés, surdez, alta mobilidade, problemas respiratórios, palato submucoso, entre outras condições que exigem cuidado médico. Em decorrência disso, Aline Maceno Weis, moradora em Manassas (Virgínia), junto com Dayane Gomes, iniciou uma campanha no GoFundMe.com com o objetivo de arrecadar a quantia de US$ 500 mil para o tratamento de Isabella. Até a tarde de domingo-feira (23), havia sido arrecadado apenas US$ 175. Quem quiser ajudar é só acessar o link no endereço

https://bit.ly/2Pe6Cv6 e fazer uma doação de qualquer valor. Na página da campanha, a organizadora contou a história da pequena: “Ela mora no Brasil com a mãe, pai e irmãs. Atualmente, ela está no hospital em tratamento de 'Neutropenia Cíclica'. No entanto, como os médicos têm conhecimento limitado da Síndrome de Larsen, a vida de Isabella pode estar em risco devido à infraestrutura precária do hospital e à falta de profissionais treinados. A família encontrou grandes dificuldades em realizar os exames e o tratamento para ajudá-la no diagnóstico. Os Estados Unidos têm hospitais com programas de pesquisa e tratamentos incríveis

Foto de Isabela publicada na página da campanha

para pacientes com essa síndrome. Estamos buscando ajuda para trazer Isabella aos EUA para tratamento, para que ela possa ser configurada para uma vida bemsucedida. Como todos sabemos,

as despesas médicas nos Estados Unidos podem ser extremamente caras. Este evento (campanha) foi criado para ajudar a aliviar o fardo da família, para que eles possam se concentrar em sua cura. Todos

os fundos arrecadados irão diretamente para as despesas médicas da Isabella. Sinta-se livre para compartilhar esse esforço de angariação de fundos com suas famílias e amigos. Qualquer doação que você seja capaz de abençoar muito essa família. Isso não apenas ajudará Isabella a obter os melhores cuidados médicos, mas também ajudará essa família a sentir o amor e o apoio de pessoas de todo o mundo. Embora entendamos que alguns também estejam passando por dificuldades financeiras sua assistência na forma de orações diárias será mais do que bem-vinda e fortemente incentivada. Em nome de Isabella e sua família, agradecemos o derramamento de amor, orações e apoio que serão necessários nos próximos dias e meses. Deus te abençoe! Assista ao vídeo no YouTube: https://youtu.be/KO8FWWloAIQ”.


Monday, February 24th, 2020

TV News

NOVELAS nês tenta conter o sofrimento de Alfredo. Zeca agradece a colaboração de Afonso. Lola chega a Itapetininga e fica mexida ao saber que Afonso esteve na cidade. Genu passa mal ao saber da morte de Tião, e Maria a ampara. Lola desabafa com Clotilde sobre sua decepção com Afonso. Olga comenta com Zeca que teme não ter o

I

afeto de Chiquinho no futuro. Osório provoca Alfredo. Karine tranquiliza Julinho e diz que apoia seu namoro com Soraia. Lili desconfia quando Soraia anuncia que ela receberá uma carta de Julinho. Alfredo foge do acampamento, e Osório registra. Assad surpreende a todos e diz que Elias deseja cortejar Soraia.

lexia/Josimara se sensibiliza com a declaração de amor de Zezinho. Kyra/Cleyde supõe que Luna esteja apaixonada por Téo. Verônica finge gostar de Micaela. Dionice ajuda Tarantino a planejar um jantar romântico para Bia. Zezinho arma para que a Polícia Federal não perceba que eles estão em São Paulo.

A

Bia e Tarantino se beijam. Alexia comunica a Ivo que ela e as amigas descobriram os nomes dos bandidos que mataram Vitório. Petra se incomoda com a animação de Alan sobre Kyra/Cleyde. Rafael descobre que o dinheiro da Labrador sumiu. Ivo surpreende Alexia, Luna/Fiona e Kyra, ao dizer que já sabia sobre Dominique.

lvaro é levado para o hospital, e Miriam questiona Davi sobre o atirador. Álvaro comemora o sucesso de seu plano. Danilo provoca Thelma, e afirma que a mãe gosta de Durval. Leila diz a Magno que Penha se tornou uma bandida. Vitória anuncia seu novo serviço de costuras. Penha revela a Magno que foi Leila quem o

denunciou para a polícia. Betina e Nicete visitam Álvaro. Lurdes tem um sonho sobre sua mãe e pede ajuda a Januário. Sandro comenta com Raul suas desconfianças sobre o acidente com Álvaro. Lurdes expulsa Leila de sua casa. Leila ameaça tirar Brenda de Magno. Lurdes e Camila se emocionam ao ligar para Maria.

Á

Simony sobre acusação de assédio contra Dudu Camargo: "Medidas serão tomadas"

A

cantora Simony esteve no Sambódromo do Anhembi, na noite de sábado (22), para conferir o segundo dia de desfiles do grupo especial do Carnaval 2020 de São Paulo. Ao vivo, o apresentador Dudu Camargo de 21 anos elogiou o corpo de Simony e encostou a mão na roupa dela, logo em seguida, ele teve uma atitude desrespeitosa e passou a mão nos seios da apresentadora. "Providências serão tomadas. Vou falar com minha família e com meus filhos. Tenho um filho de 18 anos, que acha que devo seguir em frente e tomar as medidas cabíveis assim que o Carnaval acabar, na terça-feira (25). Todos da familia se sentiram constrangidos. Não sou só artista, sou mãe e filha.» “Por mais ‘permissiva’ e brincalhona que possa sugerir ser uma transmissão de bastidores do carnaval, me senti mal, me vi vulnerável em uma situação desagradável”, escreveu Simony, em seu perfil no Instagram. O jornalista continuo e pediu, ainda, um “selinho” para Simony e propôs que os dois tivessem um filho. “Eu te acompanho já há muito tempo, desde criança. Você está solteira e eu também estou. Temos o mesmo tamanho. Eu to querendo fazer um filho, procriar”

11 Áries 21 mar - 20 abr Existem padrões de pensamento que estão lhe limitando a acessar novos horizontes, como indica o movimento lunar no seu signo unido a Marte, que se articula em tensão com Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão. Touro 21 abr - 20 mai Lua e Marte unidos na casa da crise trazem de volta assuntos que pareciam superados, que causam sofrimento no agora. Sua força vital se fragiliza, com a quadratura com Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão. Preze pela introspecção. Gêmeos 21 mai - 20 jun A casa 11 dá passagem para a conjunção da Lua com Marte, que quadra com Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão. Mesmo que o dia sugira socializar, pode haver tensão por conta de tanta intromissão de outras pessoas. Câncer 21 jun - 21 jul Há muita especulação e tensão no ar com o movimento lunar conjunto ao de Marte, pela casa do trabalho, em quadratura com Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão. Seu pensamento racional fica prejudicado. A harmonia de Lua com Vênus oferece folga para a mente. Leão 22 jul - 22 ago Você se sente inseguro e frustrado enquanto durar o trânsito lunar pela casa da espiritualidade, junto com Marte, e em quadratura com Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão. Use os efeitos dos trígonos com Vênus e Júpiter para acalmar os pensamentos exagerados. Virgem 23 ago - 22 set Lua em harmonia beneficiam as interações com a família. Esse contentamento no lar é ponto-chave para nutrir seu senso de valor próprio, que poderá ficar fragilizado durante a articulação lunar com Marte e Plutão, ao se expor demais socialmente. Libra 23 set - 22 out Lua com Vênus destaca as trocas de ideias amistosas e livres, essenciais para estabelecer parcerias significativas. Relações saudáveis são condição básica para ultrapassar os obstáculos apresentados pelo aspecto tenso de Lua e Marte. Escorpião 23 out - 21 nov As interações com as pessoas ficam dificultadas diante das tensões da rotina, com a Lua, conjunta a Marte, quadrando com Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão. Busque a parceria e evite discussões. A harmonia lunar com Vênus vem para nutrir a criatividade. Sagitário 22 nov - 21 dez A interação da Lua com Marte, Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão deixa você mais cansado e com as finanças comprometidas, o que atrapalha você a se divertir por causa de exageros. Você pode ter prazer sim, como a Lua ofertando com bastante bom senso. Capricórnio 22 dez - 20 jan As aspectações de Lua, Marte, Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão, causam desentendimentos no lar que deixam a harmonia da família em risco de brigas. Use da energia harmônica da Lua em trígonos com Vênus e Júpiter para trazer de volta o equilíbrio entre todos. Aquário 21 jan - 19 fev As relações ficam comprometidas durante a tensão da conjuntura Lua-Marte com Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão. Seu foco está nas adversidades, o que gera estresse. Em vez de se entregar para os sofrimentos, Lua indica dar valor ao que foi realizado. Peixes 20 fev - 20 mar Ao querer aproveitar sua vida social, você pode acabar se esquecendo da saúde do seu orçamento. A irresponsabilidade se manifesta com Lua e Marte conjuntos quadrando com Sol, Mercúrio, Saturno e Plutão. Mas fazendo uso sensato do dinheiro, você poderá se divertir, com a Lua harmonizada com Vênus e Júpiter.


Passatimes

12 Horizontais 02 Localiza-se em Minas Gerais e é uma rica área mineral entre Belo Horizonte, Santa Bárbara, Mariana e Congonhas. 04 Cabeça, tronco e __________. Formam o corpo humano. 08 Dois mais dois. 10 Cavalo de corrida ou jogador que adquirem fama. 13 Coberto, tapado; De calor sufocante; Mal ventilado. 15 Parte da américa onde o Brasil localiza-se. 16 Constituir-se ou inscrever-se como devedor; Lançar-se a débito. 17 Tipo de veículo puxado por animais. 18 Que, ou o que se sacrifica desinteressadamente por alguém ou alguma coisa. 19 Tipo de tubérculo que frito acelera o entupimento das artérias. 20 As águas desta Bacia Hidrográfica dirigem-se para o Rio Paraná.

Verticais 01 Relevo predominante da Região Sudeste. 03 Importante Rio da Bacia do São Francisco localizado na Região Sudeste do Brasil. 05 Filme com cenas da conquista do Oeste norte-americano, em geral com muitos tiroteios. 06 Tipo de Planície existente na Região Sudeste. 07 Lisonjear servilmente. 09 Fabricante de balaios. 11 As águas das Bacias do Leste e do Sudeste-Sul dirigirem-se para lá. 12 Recipiente onde plantas são cultivadas. 14 Ocorre quando as Placas Tectônicas se chocam, dando origem à formação de montanhas.

Monday, February 24th, 2020

Palavra Cruzada


Monday, February 24th of 2020

CAMARIM

www.braziliantimes.com

The Best Journal For You!

13

Músico, cantor, compositor, guitarrista, amigo e grande influência em minha juventude. SABE QUANDO A GENTE É JOVEM E TEM UM AMIGO UM POUCO MAIS VELHO QUE SABE TUDO, TOCA MUITO, COMPÕE E CANTA NO ESTILO DE CAT STEVENS, CROSBY STILLS NASH AND YOUNG E JAMES TAYLOR, E AINDA FALA INGLÊS PRA CARAMBA? POIS É, FOI ASSIM QUE LUIZ MARCOS VASCONCELOS ME INFLUENCIOU. FIGURA RESPEITADÍSSIMA ENTRE OS MÚSICOS CARIOCAS DA ÉPOCA, LUIZ MARCOS CRIOU A INOVADORA BANDA DUPLO ETÉREO EM 1971, BANDA QUE FOI MENCIONADA NA REVISTA ROLLING STONE COMO UMA DAS BANDAS QUE INICIOU A HISTÓRIA DO ROCK’N ROLL NO RIO DE JANEIRO. Tocaram no show inaugural do Teatro Tereza Rachel em Copacabana, RJ, teatro que foi uma das maiores referencias e ponto de encontro da galera “Paz e Amor” na época, palco aonde surgiram bandas e artistas incríveis que iniciavam carreira na época. Foi no Tereza Rachel, (eu estava tocando com o Veludo), aonde fui “encontrado” por Ney Matogrosso e passei a integrar sua banda.... Artistas como Gilberto Gil, Gal Costa, a banda Som Imaginário com Milton Nascimento, Lulu Santos em início de carreira passaram por lá. O Duplo Etéreo esteve muito ativo em 1971, se apresentando em diversos festivais em escolas do Rio, outros espaços musicais e eventos particulares, como em lançamentos de livros e escolas de arte. Contando com participações de músicos como Ari Mendes (eu mesmo…), Nelsinho Laranjeiras (Veludo, Jorge Benjor), Herman Torres (Gang 90 e Absurdetes, Fagner, Zé Ramalho, Alçeu Valença), Lourenço Baeta (Boca Livre), Mamá (Analfabitles, Banda de 7 Léguas), o Duplo Etéreo marcou uma época com um som inesquecível, produto dos sonhos do Luiz Marcos. Em 1972, em viagem longa à Europa, Luiz Marcos foi chamado para tocar com os Meninos de Deus, um grupo religioso que fez muito sucesso na época com um som bem roqueiro, por onde passou também o ator River Phoenix. De volta ao Brasil em 1973, gravou dois discos com o grupo, produzidos por Fernando Adour, que tiveram grande repercussão na mídia, com músicas de sucesso como a oração de São Francisco (Senhor Fazei de Mim um Instrumento de Tua Paz) e algumas composições de sua autoria, como ‘A Luz” e “De Manhã”. Procurem no YouTube por Os Meninos de Deus Aleluia 1975, aonde Luiz Marcos lidera o vocal. O grupo Meninos de Deus contava com a presença

Luiz Marcos CD cover

Luiz Marcos poster show

Luiz Marcos com violao

Luiz Marcos e sua Les Paul

de Jeremy Spencer, ex-guitarrista do Fleetwood Mac, que viveu no Brasil por um longo período e fazia parte do movimento. Sugiro uma procura no Google para quem não conhece a trajetória e a queda vertiginosa desse grupo, liderado por Moses David, que acabou em tragédia como uma seita nada religiosa... Após sair desse grupo, em 1975, Luiz Marcos passou a apresentar-se com um repertório de músicas autorais em diferentes encontros, festivais, espaços e nas ruas. Em 1980, formou a dupla Makrossom com Thomas Edward Brokaw (ex-banda Black Zé e Uddyana Bandha), que conheceu na Bahia, com quem mantém uma parceria até os dias atuais. Com Thomas, gravou o CD “Sinais”, disponível no Spotfy e no Deezer. Mudou-se no final de 1981 para Brasília, onde remontou o Duplo Etéreo com Haroldo Mattos (guitarra), Betão (baixo) e Rodrigo Galvão (bateria), tendo se apresentado por dois anos com repertório próprio em diversas temporadas em espaços como Gate’s Pub, Public House e festas particulares. Em seguida, mon-

Nosso colunista, Ari Mendes, atualmente trabalha no Sound and Vision Media.com, a state of the art Music, Video and Marketing Studio em Revere, MA. Please, find us on Facebook, Camarim com Ari Mendes or at (772) 501-0697

tou a banda Midnight Cowboy novamente com Thomas Brokaw e Haroldo Mattos (guitarra), Pedro Martins (baixo), Leander Motta e posteriormente Ticho (batera), apresentando-se em espaços diversos, feiras agropecuárias e encontros de country music por cerca de dois anos. Em 1985, montou um estúdio com Thomas Brokaw em Brasília, onde gravou diversas bandas locais e artistas como Cássia Eller, Zélia Duncan e muitos outros. Em 2004, gra-

vou o CD próprio “Som dessa Estrada”, disponível no Spotfy e Deezer. Ganhou o prêmio “Mapeamento da Nova Música Brasileira” do Itaú Cultural e um prêmio na França pela gravação, produção e participação ao violão no CD “Ziriguidum do Além”, de Renato Mattos, com quem tem parcerias musicais. Gravou um CD com o violonista Jaime Ernest Dias e a flautista Odette Ernest Dias, “Serenatas Noturnas”, na área da música clássica. Ao longo dos anos, manteve a parceria com Thomas Brokaw e Haroldo Mattos, com André Kassis na bateria, em diversas apresentações em Pirenópolis, Goiás, e em Brasília nos melhores espaços de música, como Gate’s Pub, Feitiço Mineiro, Patu Anu, Pippo e em eventos particulares. Morando atualmente em Águas da Prata, São Paulo, Luiz Marcos está gravando um CD de músicas instrumentais autorais para lançamento em breve. Acredito que seu trabalho, que vem influenciando tanta gente por décadas, finalmente terá agora o reconhecimento internacional merecido. Parabéns, meu amigo. Nos veremos em breve. Godspeed!


14

Monday, February 24th of 2020 www.braziliantimes.com

The Best Journal For You!

A COLUNA DE HOJE, a Scrapper Nane Regulle, traz um lindo mini álbum Olá pessoal! Esse mês volto com mais sugestão de álbum (sim, estou no momento álbum... hehehe)! Na verdade, há tempos tinha guardado uma embalagem de bolacha que já vem num formato "capa de álbum, e ela sempre me inspirou a fazer algo com o tema praia/verão pois me remete a uma esteira de praia e, com esse kit Hello Summer que a Julia disponibilizou na Etsy, resolvi colocar meu plano em prática! Visitem suas redes sociais

1

@NANEREGULLE

JULIACOTRIM

2

Sugestões de pautas, convites e informações sobre aulas e workshops, envie um e-mail para: peninhak@gmail.com. Visite minha fanpage no Facebook @pattykaragulian e nosso Grupo no Facebook #ColunaArtArt, para ficar por dentro de todas as novidades sobre artesanato!

3

Lista de material

• Cola, • tesoura, • carimbeiras, • ferragens de encadernação (que pode ser substituída por • argolas, • fita adesiva dupla face, • crop a dile,• kit julia cotrim Etsy Hello Summer.

Em seguida, imprimo as folhas e enfeites (nem sempre uso o recurso print and cut, por vezes corto na tesoura mesmo)

4

Como já disse, a embalagem já vem num formato que me lembra uma capa, então apenas adequei as medidas para que as páginas do meu álbum tivessem 15 x 15 cm. Coloquei a ferragem com a crop-a-dile e reforcei todas as capas e bordas com o papel impresso do Kit. Na frente, resolvi sombrear os papéis que recortei em "ondas".

Costumo baixar o kit digital e trabalhar com ele no programa da Silhouette. 5

ALPHA

D E N TA L

Por fim, comecei a "estudar" as posições em que serão colados meus enfeites. Sempre faço isso, fotografo e sigo alterando ou não!

6

Fazemos • • • •

Canal • Coroas Implantes • Dentaduras Lentes dentais Tratamentos cosméticos

778 Broadway Chelsea, MA 02150  617-409-9080

alphadentalchelsea@gmail.com

701 Broadway Somerville, MA 02144  617-764-1454

alphadentalsomerville@gmail.com

visite nosso site para mais informações! www.alphadentalsomerville.com

Você e a sua família com os melhores profissionais

Dr. Leila Pasha

Dr. Bruno Gutierres

Na lombada, passei uma fita para fazer uma graça! São pequenos detalhes que amooo!

Fiz uma tag para pendurar na lombada da capa. E o resultado ficou assim! A parte interna, tem 8 páginas, que foram decoradas com os papéis do kit e washitapes Espero que tenham curtido e lembrem-se: muito do material que vamos descartar pode se transformar em arte! Beijos, obrigada pela visita e até a próxima (será que volto com outro álbum?)

7

Espero que tenham gostado. Até a próxima! Se você é super criativo também, envie um email contando sua história e ficaremos super felizes em tê-lo(a), aqui no nosso espaço. Escreva para peninhak@gmail.com Espero que tenham gostado, e até a próxima!!!!! Entre em nossa fanpage no Facebook #colunaartartbypattykaragulian.


Monday, February 24th of 2020 www.braziliantimes.com

www.facebook.com/brookslaw

Advertisement

arinda@brookslawfirm.com

The Best Journal For You!

www.brookslawfirm.com

15


Special News

16

Monday, February 24th, 2020

SOLICITAÇÃO DE VISTO MAIS RÍGIDA

Vistos negados pelos Estados Unidos a brasileiros crescem 45% em apenas um ano Da Redação do Brazilian Times

O

acúmulo de dívidas e o fim de um contrato de trabalho levaram a professora Graziele Soares, de 35 anos, a tentar cruzar a fronteira do México para viver nos Estados Unidos, como fez uma irmã dela há 16 anos. Presa ao chegar ao solo norteamericano, a brasileira relata "os piores dias" de sua vida no processo de deportação ao Brasil, um risco crescente para os que, sem visto, decidem arriscar a sorte. Entre outubro de 2018 e setembro de 2019 o número de vistos de turismo negados pelos EUA a brasileiros teve um aumento significativo, o maior índice dos últimos 14 anos. Houve um crescimento de mais de 45% na comparação com a taxa do ano fiscal anterior, entre outubro de 2017 e setembro de 2018, chegando a 18,5%, de acordo com dados do Departamento de Estado norte-americano. No mesmo período, o número de brasileiros detidos pela imigração norte-americana ao tentar entrar irregularmente no país também cresceu exponencialmente, chegando a 17,9 mil presos nos

centros de detenção do departamento de imigração. O número de vistos negados não explica, mas se relaciona com o crescimento do número de pessoas detidas, no que parece ser uma estratégia para desincentivar novas tentativas de imigração de brasileiros aos EUA. O aperto na política de imigração leva aos dois resultados, para os que tentam o visto de forma legal e para aqueles que, sem essa chance, querem entrar via México, já que o país não exige mais vistos de brasileiros. Dados do Departamento de Estado americano desde 2006 mostram que a parcela de vistos negados a brasileiros foi caindo rapidamente daquele ano, em que estava em torno de 13%, até 2014, quando chegou a 3,2%. Em 2014 e nos dois anos ante-

riores, as negativas estiveram próximas do limiar de 3%, sempre dado pelo governo norte-americano como o limite que o Brasil teria que baixar para entrar na sonhada lista de países que poderiam negociar o fim do visto. Em 2015, no entanto, as negativas subiram um pouco, para 5,4%, de acordo com fontes ouvidas pela Reuters, possivelmente uma resposta ao início de uma crise econômica.

O salto, no entanto, começou em 2016, quando alcançou 16,7%, nesse caso, explica uma das fontes, causado pela soma de um ano eleitoral nos EUA em que a política de imigração já era um tema central e a sensação, entre os brasileiros, de que, com o fim do governo do democrata Barack Obama, a situação ficaria mais difícil. "Nos meses entre a eleição e a posse do atual presidente Donald Trump, houve um aumento percep-

tível, motivado pela sensação de urgência", explicou uma fonte do governo brasileiro que acompanha a situação dos imigrantes. Em 2017 e 2018, os vistos recusados ficaram um pouco acima de 12%, para então saltarem para os 18,5% atuais. A quantidade de brasileiros presos e as negativas de vistos são consideradas pelas fontes consultadas pela Reuters como duas faces da mesma moeda: o aumento do controle das fronteiras e a intenção de dissuadir novas levas de imigrantes. "Acredito que o que aumentou não foi tanto o número de brasileiros tentando emigrar, mas sim o rigor das autoridades locais. Temos aqui uma clara intenção dissuasória", avaliou a fonte. Em contato com as autoridades do país, um dos brasileiros presos e deportados contou que ouviu de um dos guardas no centro de detenção onde ficou que ao voltar para o Brasil deveria contar aos amigos no Brasil todas as dificuldades que passou para que outros não tentassem o mesmo caminho, contou a fonte.


Monday, February 24th of 2020 www.braziliantimes.com

EM SÃO PAULO

SPORT

TIMES

The Best Journal For You!

17

Ataque funciona e São Paulo goleia o Oeste pelo Paulistão Da Redação do Brazilian Times

Time faz 4 a 0 em Barueri e salta para a liderança de seu grupo no Estadual O São Paulo entrou em campo pressionado contra o Oeste porque, apesar de criar muitas situações de gol, tem pecado nas finalizações. Mas o time soube impor seu ritmo diante do lanterna do Campeonato Paulista, fez 4 a 0, e ganhou confiança para a sequência da temporada. Com a vitória, o time assumiu a liderança do Grupo C, com 12 pontos. Logo aos 3 minutos o lateral-direito Daniel Alves, que jogou no meio, colocou o time na frente, pegando de primeira um bom cruzamento de Reinaldo para abrir o placar. A vantagem relâmpago era tudo que o time queria para ter tranquilidade no duelo disputado na Arena Barueri. Com um ritmo forte desde o início, a equipe do Morumbi teve ainda chances com Antony e Pato, que poderiam ter ampliado o marcador. Só que esse ímpeto para atacar deixava a defesa desprotegida. Tanto que aos 13, Mantuan chutou de longe, Volpi espalmou para o lado e no rebote Bruno Paraíba mandou na trave, assustando o tricolor. No São Paulo, Igor Gomes e Antony eram as novidades na escalação. Eles entraram no lugar de Hernanes e Pablo, respectivamente, para tentar ajudar o time a ser mais eficiente no ataque. As chances continuavam aparecendo, quando Daniel Alves pegou de primeira, no canto, e o goleiro Felipe Lacerda espalmou. Mas o Oeste também levava perigo, principalmente com Mantuan no meio, empurrando o time em

velocidade para os contra-ataques. Aos 30, os donos da casa tiveram uma boa chance com De Paula, que chutou com perigo e Volpi espalmou, salvando o São Paulo. A resposta veio pouco depois com Igor Gomes, que obrigou Felipe Lacerda a fazer ótima defesa. E antes do intervalo, em uma jogada do Oeste, Juanfran cabeceou para trás e a bola assustou Tiago Volpi, passando perto. E na sequência do lance, no ataque tricolor, Igor Gomes foi derrubado por Lídio dentro da área e reclamou de pênalti, mas o juiz Raphael Claus mandou o lance seguir, ignorado o protesto dos visitantes. No segundo tempo os times demoraram a se encontrar. A vontade de buscar o gol da etapa inicial não foi vista nos primeiros minutos, mas aos poucos o São Paulo foi se encontrando, ainda mais depois da entrada de Hernanes. E aos 20, em uma jogada trabalhada no ataque, Igor Gomes chutou, o goleiro espalmou e no rebote Pato marcou, quebrando um jejum de seis meses sem balançar as redes. O gol praticamente acabou com as pretensões do Oeste na partida e o São Paulo ganhou mais confiança. Tanto que aos 28 minutos Daniel Alves roubou a bola e tabelou com Pato. Ele invadiu a área e tocou na saída do goleiro, marcando o terceiro do time, seu segundo na partida. E no final, Pato sofreu pênalti em jogada individual, ele mesmo cobrou no canto e garantiu a goleada em Barueri.


18 Brazilian Times

Monday, February 24th of 2020

(617) 625-5559

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA

É fácil anunciar no ClassiTIMES • • • • • • •

Basta preencher o cupom abaixo!

Imigração e Naturalização Reparação de Crédito Problemas com Débitos Acidente de Carro Divórcio e Separação Notário Público DUI e Corte

Com até 20 palavras, por apenas $5.00 por vez (Mínimo 3 vezes). Enviar pelo correio para: Brazilian Times, P.O. Box 447, Somerville (MA) 02143

PROMOÇÃO: Se você anunciar QUATRO VEZES consecutivas, pague somente $15.00 * Promoção válida somente para pessoas físicas. **Não pode ser usado por Empresas (Company)

 2000 Mass Ave, Suite 2 Cambridge, MA 02140 em português, chame Josy:

IMÓVEIS / VENDA

101

DIVERSOS

302

IMÓVEIS / ALUGUEL

102

EMPREGOS

401

PENSÕES / VAGAS

103

EMPREGOS PROCURA

501

NEGÓCIOS / VENDA

104

SERVIÇOS

601

VEÍCULO / VENDA

201

OUTROS

701

Escreva nas linhas abaixo (em letra de forma) o seu anúncio SEÇÃO:

DADOS COMPLETOS, DATA DE ENVIO E O NÚMERO DE VEZES QUE VOCÊ DESEJA ANÚNCIAR

Nome: Aniversário:

QUANTAS

72 Chelsea Street - Everett (MA) -  (857) 266-3801

AUTORIZAÇÃO DE PUBLICAÇÃO (ASSINATURA) COM DATA

#pm

 617-620-9687

Marketing & Distribuição para conteúdo físico

Qualidade na entrega! betozaninelli@hotmail.com

entregamos: • JORNAIS • REVISTA • CARTÕES • PANFLETOS

Açougue Vale do Aço

Produtos brasileiros em geral

“Tudo para o seu Churrasco” estacionamento PrÓPrio

132 main st. milford, ma 01757 /  508-244-4878

Websites personalizados Criamos o seu website Com integração do FaCebook/youtube/instagram. Faço treinamento para inserção de Conteúdo no site através de seu Celular. Favor ligar para Humberto:  (857) 225-0223

F#PM

VEZES


Brazilian Times

Monday, February 24th of 2020

(617) 625-5559

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA

Somerville- apartamento no Basement na Grant Street com 3 quartos. Valor: $1,500. Também temos 2 quartos disponível na Bonair Street por $1,200. Favor ligar: (781) Somerville- aluga-se casa na 888-1991. Ligar somente em Summer Street. 3 quartos. Já inglês. #b disponível. Favor ligar para: (417) 619-9981. Valor: $2,600. Haverhill (MA)- Divide-se um apartamento para um casal #d ou uma mulher. Com lavanderia, mobiliado ou sem móveis. Malden- aluga-se apartamen- Tudo incluído. Ligar: (857) 204to no 3 andar, 1 quarto, para 1 5327. #e pessoa ou 1 casal, luz, gás incluído. Interessados entrar em North Billerica- aluga-se 1 contato no 617-861-1862. #c quarto com internet, Globo, máquina de lavar e secar inSaugus- alugo quarto, tudo in- cluído. Estacionamento para 1 cluso, perto do mall da rota 1. carro. Liguei: (774) 360-2477. Falar com Sabastian. #PM Contato: (617) 767.9471. #a Somerville- apartamento de 3 quartos, semi-novo, perto da Sullivan Station. Primeiro andar. Disponível dia 1 de Março. Não aceitamos animais. Estacionamento para 2 carros. Valor: $2,700. Interessados ligar: (617) 642-6254. #a Everett- 2 pessoas por quarto. Armários e geladeira com identificadores. Limpeza semanal para cada morador da casa cerca de 1 hora. Parking na rua ou na garagem. Ônibus: 110, 111, 117 e SL3. Proximidades à pé: JC Market = 13 min (0.6 mile), CHA Everett Hospital = 10 min (0.5 mile), Bank of America Broadway = 16 min (0.8 mile). O valor incluí àgua, eletricidade, heater, wi-fi. Ligar: 1 (781) 5265892. #a

Framingham- apartamentos à partir de: Studio: $1,100. Apartamento moderno, lindo e espaçoso, grande sala, banheiro, cozinha completa, guarda-roupas, carpete, ar condicionado, lavanderia, estacionamento. Próximo de trem. Não aceitamos animais. Tel: (617) 916-0378. #PM

Grande oportunidade- vende-se casa. Condomínio Praia das Espumas, Iguabinha/Araruama (RJ). Condomínio com segurança e infraestrutura completa. Quadras de tênis, saunas, playground, campo de futebol e quadras poli esportivas. Fotos no website: shorturl.at/pFHUY. Casa: parte superior: 4 quartos, 2 suítes e 3 banheiros e varanda com vista panorâmica para lagoa. Parte inferior: 2 salas, banheiro, cozinha, área de serviço com dependência completa e garagem. Parte externa: jardim, piscina, sauna, churrasqueira, sala de jogos, casa de caseiro, lavanderia. Terreno: 1.355m2. Área construída: 460m2. Valor: R$999 mil reais. Ligar para Chirstina: 55 (21) 98480-2111. #d Invista em imóveis no Brasil. Garanta um patrimônio seguro para você e sua família. Temos um portfolio diversificado com mais de 400 imóveis nas principais localizações do Brasil. Parcelas de até 120 meses direto com a construtora. Parcelas à partir de $369 dólares. Entradas à partir de $2,900. Financiamento com somente seu RG e CPF. Informações: Whats app: (781) 922-6793. #b

Vendo imóvel em Belo Horizonte- Vendo uma cobertura no bairro Santa Mônica, Pampulha, Belo Horizonte, Minas Gerais. Com 2 quartos, 2 banheiros e uma vaga na garagem. Excelente localização, perto de comércios, escolas, ponto de ônibus e hospital. Acabamento em granito e porcelanato. Excelente oportunidade de investimento. Temos fotos para os interessados. Informações: (914) 351-3101. #c

Stoughton- apartamentos à partir de: 1 quarto: $1,150 a $1,300 e de 2 quartos: $1,400 a $1,500. Grande, moderno, lindo. Cozinha completa, banheiro separado. Àgua quente, aquecimento, estacionamento incluído no aluguel. Lavanderia, TV à cabo disponível. Próximo da Washigton Street e estação de Governador Valadares- No trem. Não aceitamos animais. bairro Castanheiras. Vendo Tel: (617) 916-0378. #PM casas com 3 quartos, sendo 1 suíte, com garagem para 3 carPlainville- apartamentos à partir de: 2 quartos: $1,050 a ros. Precisa acabamento. Es$1,250. Apartamento moder- trutura para mais construção. no, lindo e espaçoso. Grande Contato: (508) 215-4028. #c sala, banheiro, cozinha completa, grande closet, carpete, ar condicionado, lavanderia, estacionamento. Próximo: Foxboro, Gillette Stadium, Mansfield, North Attleboro, Walepole, Wrentham e rodovias. Rotas 1, 106, 95 e 495. Não aceitamos animais. Tel: (617) 916-0376. #PM

19

Vende se casa na melhor praia da região sul de Sergipe 'Praia da Caueira' - Brasil, com ruas todas pavimentadas, ótima localização com comércios, escola, posto de saúde, boa vizinhança, imóvel a 200 metros do mar. Casa com 75 metros quadrados mais 6 suítes equipadas, salão de festa, espaço para piscina. Terreno com 1,015 metros quadrados todo imóvel regulamentado, não paga laudemio. Entre em contato conosco e saiba mais +55 (79) 9 9888-9105 whatsapp falar com Dejair. #f Ubatuba (SP)- Vendo ou Troco um apartamento Cobertura com total infraestrutura com 5 churasqueiras a carvão piscina adulto infantil garagem para 2 carros a uma quadra da praia de Ubatuba Litoral Norte de São Paulo. Valor $350,00 Mil Dólares. Email: 511@uol.com. br. Falar com Sara. #c

Vende-se- uma chácara com 7020 metros quadrados, em Governador Valadares" Chácaras Recanto dos Sonhos" em frente o Laticínios PiracanVendo- em Belo Horizonte, pe- jubas. Entrar em contato com quena loja, no Shopping São Marcio Tel: 617-285-0552. #a Pedro, B, São Pedro, Zona Sul. Boa para salão ou loja Alto Padrão, Praia Grande, de presentes e roupas. Ligar: São Paulo - Apartamento 011-55-31-3212 5797 ou (31) 9-9924-0219. Tratar com Vera à venda: $200 mil dólares. Apartamento 5º andar, com ou Juliana. #PM 4 dormitórios, sendo um suíte Vendo (US$8mil)- Casa na lin- 3 banheiros, 1 lavabo, cozinha da cidade de Camamu Bahia. completa, máquina de lavar e A Casa tem 3 Quartos 2 Ba- secar e garagem para 3 carros. nheiros Sala Cozinha Quintal Prédio de frente para o mar, todo murado e ainda uma Edí- com piscina, elevador, sala de cula com 1 Quarto e uma Suíte em ponto de laje. Fica perto ginástica, salão de jogos, code comércio e área de lazer. zinhas, quadra poli-esportiva, Fica a 20 minutos de lancha salão de festas, churrasqueira. da praia da BARRA GRANDE Balneário Flórida é um bairro - Bahia (onde o Neymar passa nobre e região militar, pois nele o réveillon) Excelente Oportu- se localiza um batalhão da nidade de ter a casa própria polícia oferecendo maior segupor um preço Imperdível. E rança a população da região, tem mais ! Isento IPTU. Tratar além disso, possuí mercado, direto com o Proprietário Documentação toda ok! Entre em pizzaria, posto de gasolina e contato agora mesmo somen- restaurantes. Favor ligar para: te pelo meu WhatsApp (73) 9 508-728-1608 e E-mail marias1954@verizon.net #o 9966 0672. #c

AVALIAÇÕES PSICOLÓGICAS PARA

ISENÇÃO DE VISTOS Dificuldades extremas / Extreme Hardship

U-Visa vítimas de crimes graves nos EUA

Abuso Conjugal VAWA Violence Contra a Mulher e Homens

Psicoterapia com adultos, adolescentes e casais, em português e inglês online e no consultório. Especialização em depressão, ansiedade e imigração. COACH & PSICOTERAPEUTA Claudia Ribas LIFE

• AVALIAÇÕES

PSICOLÓGICAS PARA IMIGRANTES QUE ESTÃO APLICANDO PARA O WAIVER. • AVALIAÇÃO COMPLETA EM 5-7 DIAS. • SKYPE, FACETIME OR DOXY.ME • EM CASOS ESPECIAIS A AVALIAÇÃO PODE SER FEITA EM 48H. • PROFESSIONAL LICENCIADA E BILÍNGUE EM INGLÊS E PORTUGUÊS. • 18 ANOS DE EXPERIÊNCIA

CONTATO:

(914) 261.0596 & (980) 339.5790 #pm

Este espaço pode ser seu!

PARA ANUNCIAR NO BRAZILIAN TIMES, LIGUE 1 877 625 0079

Vendo em Belo Horizonte pequena loja, no Shopping São Pedro, B, São Pedro, Zona Sul. Boa para salão ou loja de presentes e roupas. Ligar: 011-55-31-3212 5797 ou (31) 9-9924-0219. Tratar com Vera ou Juliana. #PM #c

Vende-se apartamentos e lotes, em um condomínio fechado, a 400 metros do centro da cidade Simonésia, Minas Gerais. Apartamento de luxo com garagem com 100m2 de área, fazemos financiamento próprio com o construtor. Informações com Fábio: (33) 99949-1075 Whatsapp ou email: rosanausaporfirio@hotmail.com

Alto Padrão Praia Grande, SP • Apto 5º andar • 4 dorms / 1 suite • 3 Banheiros • 1 Lavabo • Cozinha completa • Máquina de lavar • Máquina de secar • 3 vagas de garagem Prédio de frente para o mar, com piscina, elevador, sala de ginástica, salão de jogos, cozinhas, quadra poliesportiva, salão de festas, churrasqueira. Balneário Flórida é um bairro nobre da região militar, próximo do batalhão da polícia oferecendo maior segurança. Mercado, pizzaria, posto de gasolina e restaurantes na proximidade.

 508-728-1608

marias1954@verizon.net


20 Brazilian Times

Monday, February 24th of 2020

(617) 625-5559

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA

 Vendo- em Belo Horizonte, pequena loja, no Shopping São Pedro, B, São Pedro, Zona Sul. Boa para salão ou loja de presentes e roupas. Ligar: 011-55-31-3212 5797 ou (31) 9-9924-0219. Tratar com Vera ou Juliana. #PM Aulas de ginástica- para suas crianças. Localidades em Newton e Natick. Aulas para todas as idades! Ginástica artística para seus filhos em 2 localidades perto de você! Venha nos fazer uma visita. 30% de desconto para famílias na região de Framingham. Energy Fitness. Visite nosso site: www.energyfitnessgym.com ou ligue: (617) 795-7177. #PM

SERVIÇOS

Vendo- restaurante em Governador Valadares, no centro da cidade, no ponto de ônibus mais movimentado da cidade, aberto a cinco anos. Servimos cafe da manhã e almoço. Motivo: mudança. Telefone: 55 (33) 98712-3087 - E-mail de contaVendo- em Belo Horizonte, pe- to: restaurantsabordobrasil@ quena loja, no Shopping São gmail.com. #f Pedro, B, São Pedro, Zona Sul. Boa para salão ou loja de presentes e roupas. Ligar: 011-55-31-3212 5797 ou (31) 9-9924-0219. Tratar com Vera ou Juliana. #PM Fazemos entregas de pequenas encomendas - De Somerville, MA para Danbury, Bridgeport (CT), Queens-Astoria (NY) e Newark (NJ). Veículo e driver confiável. Ligar para Eddy, 1.857.261.2834. #PM

Meu nome é Luzia, tomo conta de crianças entre 0 a 4 anos. Tenho referências. Horário: de 7AM às 5PM. Moro em Medford (MA). Ligue: (781) Aulas de ginástica- para 396-2019. #PM suas crianças. Localidades em Newton e Natick. Aulas para todas as idades! Ginástica artística para seus filhos em 2 localidades perto de você! Venha nos fazer uma visita. 30% de desconto para famílias na região de Framingham. Energy Fitness. Visite nosso site: www.energyfitnessgym.com ou ligue: (617) 795-7177. #PM

Toyota Camry, 2005- perfeito, único dono, está como novo. Vistoriado, Revisado, Tudo em dia. Este carro já possui cadastro para trabalhar, em algumas modalidades (pode começar no mesmo dia) Também ajudo em outros trabalhos com o carro se quiser. Aceito pagamento em US$, ou em Reais, inclusive no Brasil. Também aceito moto lá no Brasil. Tenho várias fotos e posso enviar por Whatsapp. 11- 94801-4940 ou 774-4179496. Posso entregar o Carro por volta do dia 07/03, quando volto para o Brasil. - OPORTUNIDADE de comparar um carro e já ganhar trabalho. #lL Temas diversos, equipamentos de som, maquiagem infantil, escultura de balões, locação de espaços

/carlagreco

Temos também uma cama dobrável QUASE

isso

FAÇA SUA CONSULTA AGORA MESMO! Taróloga Elza, com 35 anos de experiência, ajudando pessoas do mundo inteiro, a direcionar sua vida, encontrar soluções para os problemas, levando para os caminhos da alegria e do bem viver. Quer tirar dúvidas sobre sua vida amorosa, familiar e financeira? TAROT, BARALHO CIGANO E MAGIAS

 (617) 294-7634

ACA APROBVAENDO ITA! Máquina de lavar e secar (gra conservadndes), bem $400 paraas. Valor: as duas

ório, e escrit 0 Mesa d a pura: $28 madeir

isso

isso

e muito mais! Favor ligar:

Stand de Quarto

(339) 224-0565

Geladeira (seminova) grande, bem conservada. Valor: $500


Brazilian Times

Monday, February 24th of 2020

(617) 625-5559

21

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA

Chapman Family Funeral Homes

Funeral & Cremation Services Family Owned and Operated Since 1862

Realizamos velórios, funerais, cremações e translado para o Brasil.

No momento mais difícil de sua vida nós podemos aliviar um pouco a sua perda. Com apenas uma ligação, nós cuidaremos de tudo.

Atendimento em Português

Funerárias em Bridgewater, Wareham, Falmouth, Mashpee, Martha’s Vineyard, Marstons Mills, Yarmouth e Harwich

(508) 540-4172

www.ccgfuneralhome.com

Solução Educacional para Estudantes Internacionais Vários Programas com CPT e OPT

Transferência de escolas de idiomas Transferência pós formatura Transferência após a conclusão do OPT

Business Career Program Certificado para Programa de negócios de 12 meses Programa para fundação de negócios para todos os estudantes internacionais com níveis intermediários e superiores de inglês

Skill Building Programs Programa de treinamento de carreira de 1 ano em indústrias de rápido crescimento Programas de nível avançado para estudantes internacionais que concluíram um ano de estudo nos EUA

Computer Systems Institute (CSI) is approved by the Division of Private Business and Vocational Schools of the Illinois Board of Higher Education and is licensed by the Commonwealth of Massachusetts Division of Professional Licensure, Office of Private Occupational School Education. CSI is authorized under federal law to enroll nonimmigrant alien students, student visas are issued to those who qualify. Programs vary by location. For more information about program graduation rates and other important information, visit our website at: www.csinow.edu/about-csi/consumer-information - Effective: 1/28/2020 v-IL/ MA


22 Brazilian Times

Monday, February 24th of 2020

(617) 625-5559

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA

Procura-se- mulher que queira trabalhar 2 vezes por semana com limpeza de casas (terças e quintas). A pessoa deve ser responsável e fixa par esses dois dias. Se dirigir melhor. Favor ligar para Sara: (617) 2767667. Para Boston e região. #b Procuro- pessoa que com experiência para impressor de silkscreen. Part Time ou Full Time. Na região de Everett. Horários de 10am-6pm. Segundas às sextas. Favor entrar em contato com Giovana: 617217-8237. #f

U.S Pavement Services Companhia de asfalto está procurando por profissionais na àrea de pavimentação, somente com experiência e pagamento de acordo com a experiência. * Sealcoaters, Crackfilling, Line Stripers, Equipment Operator, CDL Drivers, Project managers. Companhia em crescimento com várias oportunidades, benefícios e muito overtime, mande seu resumé para: eesmeraldino@uspavement.com ou mensagem de texto para: (774) 259-1124, que entraremos em contato, venha se juntar ao nosso time! #Zd

The Dry Cleaner by Val, Inc. – Lavanderia movimentada precisa de motoristas com carteira de Massachusetts. Fazemos entregas em toda Nova Inglaterra. Aplicar pessoalmente no 5 Crescent Ave., Unit #11, Woburn (MA). 01801 (5 Walnut Hill Park – suíte: 11). #PM

Help wanted - Carpenters and carpenters- help wanted for a full-time job in the Brighton area. Phone: (617) 833-2196. Candidate must speak English and have experience with power tools. Precisa-sede carpinteiros, para trabalho full-time na área de Brighton. Ligar: (617) 833-2196. CandiConstrução- precisa-se de datos devem falar inglês e ter pessoas para trabalhar na experiência com ferramentas área de construção: carpintei- elétricas. #e ro, pedreiro e pintores. Salário compatível com a experiência. Precisa-se- de pessoas para Carteira de motorista e social. trabalhar em loja de cachorBoston (MA). Chamar: (617) ros, para fazer baby-sitter e 783-4400. #PM limpeza do local. Deve ser legal nos Estados Unidos e King subs- precisa-se de co- trabalhar finais de semana e zinheiros de pizza e sanduí- feriados. Pagamento entre: ches. Também precisamos de ($12 e $14 por hora). Em balconistas, esses devem falar Watertown (MA). Ligue: (617) um pouco de inglês. Endereço: 923-3800. #PM 1 Beacon Street, Lawrence (MA). Favor ligar para: (508) 574-7504. #a

Ana Style

USA Costureira profissional há vários anos no mercado. Dou aulas de corte e costura em geral. Também faço costuras em geral. Ligar: (781) 526-5620

#pm

Procura-se- pessoas com interesse de fazer extra cash, com vendas de anúncios no Brazilian Times. Deve falar inglês, ter carro e ter experiência em vendas. Ligar para: (617) Contratando agora- preci- 625-5559 #PM samos de sub-contractors (empreiteiros) em Vermont, OPORTUNIDADE ÚNICA Massachusetts, New York e Connecticut. National Maintenance Supply & Service Company. Email: nationalmaintenancesupply.net ou ligue: (315) Brazilian Times procura 253-3017. #h Counter help- must speak english. No experience necessary. Early mornings. Kouples Bakery. Good base pay + tips. At: Kouples Bakery 421 Harvard Street, Brookline (MA). 02446. Telefone: (617) 8183345. Immediate start. Please call the phone number. #a Procura-se ajuda- precisa-se de assistente de cuidados pessoais. Perto de T. Fácil chegar com um carro. Vários turnos. Morada possível para a pessoa certa. Na área de Newton. Ligue: (617) 833-2867. Deve deixar mensagem ou texto. Deve ter documentos. Deve falar um pouco de inglês. #g

#c

por vendedores para região da grande Boston. Deve ter experiência na área de vendas, falar inglês e ter carro. Ligue: (617) 625-5559

OPORTUNIDADE

U.S Pavement Services Companhia de asfalto está procurando por profissionais na àrea de pavimentação, somente com experiência e pagamento de acordo com a experiência. • SEALCOATERS • CRACKFILLING • LINE STRIPERS • EQUIPMENT OPERATOR • CDL DRIVERS •PROJECT MANAGERS Companhia em crescimento com várias oportunidades, benefícios e muito overtime, mande seu resumé para: eesmeraldino@uspavement.com ou mensagem de texto para: (774) 259-1124, que entraremos em contato, venha se juntar ao nosso time!

WE ARE HIRING!

A family in Edgartown, Martha’s Vineyard is searching for a long-term, fulltime house manager/cleaner/chef to be directly responsible for the cleanliness, organization, cooking and management of their home. The position will require a commitment of 40 hours per week, with a schedule that will vary week to week. This person must have professional experience with house cleaning, cooking, shopping/errands and general domestic responsibilities and must provideprofessional references. CONTACT INFO

Dayna Zola - dzola@comcast.net  617-877-7797

Please: text or message only - I will call back

Responsibilities include:

● Shopping and keeping food and supplies stocked ● Cooking and preparation of healthy foods ● Laundry and ironing ● Full care of the interior and exterior of the property including: House and guest house, Car and garage, Outdoor porch and furniture, Occasional transportation of guests to and from the airport RequiRements:

● Skilled, knowledgeable and passionate about the full requirements ● Honest, trustworthy, experienced, proactive, responsible and flexible ● Service-oriented, kind, a very positive “can-do” attitude and way of living ● Ability to manage multiple projects simultaneously without supervision ● Recognize when outside help is necessary and know resources to bring in ● Valid driver’s license and own vehicle The owners will be at the house 20-24 weeks between May and October. Approximately 4-5 weeks during the summer guests are visiting the property. The right person may be asked to be in Boston three days a week during the winter to work for the family, if they are interested to do so.

Procura-se emprego - aceito qualquer emprego, estou em Boston Massachusetts. Nome : Leonardo Caros Alves Silva. Telefone : (347) 777-2399. E-mail: Alves.leoh4@gmail.com. #L

#PM


Brazilian Times

Monday, February 24th of 2020

O MELHOR CAMINHO PARA DIVULGAR A SUA EMPRESA Sempre trabalhando para melhor atender a você consumidor com produtos de alta qualidade. O Casa do Bife Market possuí sua tradicional linha de carnes como: • Picanha • Contra Filé • Costela • Lagarto

FRES

(617) 625-5559

23

H

• Músculo • Picanha com Alcatra • Galinha Caipira • Bacon Defumado • Murcela

MEAT

• Torremos (mole e pururuca) • Pão com alho • Frango e Pernil Assados • Frango Desoçado

• Frango com Farofa • Jacaré • Cabrito • Carneiro

Vendemos: Sal Grosso Temperado Carvão

Casa Do Bife Market Inc.

Ligue agora mesmo 617-481-9643 casadobifemarket@gmail.com

Localização 51 Franklin St. - Quincy - MA 02159 www.casadobifemarket.com


24

The Best Journal For You!

Advertisement

Monday, February 24th of 2020 www.braziliantimes.com

FEIRA DE EMPREGO - JOB FAIR Riverside Services está a 35 anos no mercado e é líder reconhecido na indústria da Paisagem - Riverside Services has been in the market for 35 years and is a recognized leader in the Landscape industry

Contratando todas as posições Supervisores e Equipe Hiring all positions: Foreman and Crew Members

Manutenção de Jardim, Construção de Paisagem, Instalação ou Reparação de linha de Irrigação, cercas, serviço de pedreiro e melhorias.

Garden Maintenance, Landscape Construction, Installation or Repair of Irrigation line, fences, mason service and improvements.

Salários competitivos com o mercado + Benefícios, + EOE - Competitive Wages + Benefits + EOE

das 9am a 1pm

Em caso de impedimento em comparecer em nosso evento, mas deseja aplicar para a posição, por favor, entre em contato com HR no 508.872.4054 para marcar uma reunião. - If you are unable to attend our event, but wish to apply for the position, please contact HR at 508.872.4054 to arrange a meeting.

ENDEREÇO DA ENTREVISTA

179 Boston Rd. - Southborough, MA Entrevista no Local - On-Site Interviews

VISITE O NOSSO WEBSITE - WWW.RIVERSIDESERVCO.COM

Profile for The Brazilian Times  Newspaper

MA 3391  

MA 3391  

Advertisement