Page 1

[

[

[

]

]

]


PATUBATÊ 18 anos de Som e Movimento O grupo brasiliense de artistas e performers cria música de qualidade a partir de materiais e objetos inusitados, dos quais extraem timbres e sonoridades inovadores.

Maracatu, Samba, Frevo, Funk, Baião, Ijexá, Carimbó e tantos outros, com a marcação firme de batidas eletrônicas, são alguns dos ritmos que dominam os shows performáticos do PATUBATÊ.


Com trabalho musical que se alinha ao de Hermeto Pascoal e dos grupos estrangeiros Blue Man Group e do Stomp, o PATUBATÊ já conquistou plateias de 20 países nos quatro continentes por onde já se apresentou. As performances vanguardistas, aliadas a ritmos tradicionais da música brasileira, compõem um caldeirão cultural para um evento de porte internacional.


Fred Magalhães, Felipe Fiúza, Rodolfo Muñoz e os DJs Raffa e Leandrônik,

integrantes do grupo, dominam o palco como grandes artistas e esbanjam qualidade e precisão sonora. Todos os números musicais são coreografados, com a manipulação de instrumentos que vão desde extintores de incêndio a grandes toneis de plástico, baldes de metal e esmerilhadeira. As performances ganham cor, brilho e movimento que deixam a plateia hipnotizada.


A obra destes músicos, que desenvolvem arte, entretenimento e

consciência ambiental, por

fazerem uso de materiais descartáveis para criar seus instrumentos, extrapola as fronteiras de grandes palcos, se apresentando também em eventos corporativos e particulares. O PATUBATÊ tem como uma de suas ações fomentar o surgimento de novos talentos por meio de

oficinas de criação de instrumentos e formação musical. O grupo ministra oficinas de formação na periferia de Brasília e realiza também workshops motivacionais para empresas.


Dentre os principais eventos internacionais que já participaram, destacam-se o Rock in Rio Lisboa, Portugal, e Madri, Espanha, em 2008, o Festival da Lusofonia na China em Macao, de 2011, Goal to Brazil em Nova Iorque, EUA, no ano de 2013, e na edição 2013 do Festival Mundial de Percussão, em Nova Déli, Índia. Além de alçarem estes voos mais distantes, o PATUBATÊ já viajou por todos os estados brasileiros, tanto em turnês solo como em grandes Festivais. Mais recentemente, excurcionou pelo Circuito Nacional do

Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016, por 329 cidades do país, e tocou no Parque Olímpico durante os jogos.


VEJA O QUE SAIU SOBRE O PATUBATÊ NA IMPRENSA


Circuito Nacional do Revezamento das Tochas Olímpica e Paralímpica Rio 2016


DVD Ruído Sonoro (2012)

Gravado no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, ainda em construção. Um registro inédito jamais realizado por qualquer outra banda no mundo.

Apanhado de apresentações do grupo PATUBATÊ pelo Brasil, Europa e EUA.


PATUBATÊ

A Arte de Reciclar Pessoas

PATUBATÊ

Samba Eletrônico


PATUBATรŠ ) +55 (61) 99629-7115 ( Vivo ) +55 (61) 99216-2662 ( Claro ) * fred@patubate.com www.patubate.com Assessoria de imprensa Territรณrio Cultural ) +55 (61) 3349-4113 (Net) +55 (61) 98654-2569 (Oi) * drigo.machado@gmail.com

EPK PATUBATÊ  
EPK PATUBATÊ  

PATUBATÊ 18 anos de som e movimento Grupo brasiliense de artistas e performers, cria música de qualidade a partir da construção de instr...

Advertisement