Page 1

09 A 15 DE SETEMBRO DE 2018

A linda surfista Natália Vasconcelos PÁGINA 06

ZEN Isadora Chaffin Makhluf PÁGINA 02

Os maninhos Vicenzo e Bento Coutinho PÁGINA 06


02

A DOCE Valentina Gomes

A FOFA Júlia Mazzini completou 2 anininhos

AS Gêmeas Sofia e Lara Rangel com a prima Liz Tavares CARIOQUINHA MINHA Olívia e a mamãe Caru Ribeiro

LINDAS Liz e a mamãe Roberta Torres

João Henrique xodó da vovó Edmea Nunes

Laura Alves e Tio Valério Campos

OS GÊMEOS Luísa e Rafael Kury com a mamãe Giseli

O PEQUENO Benjamin com a mamãe Kamilla Uhl Durand à espera de Samuel

Gabriel com a mamãe Mariana Carvalho e a pet Lolloca

O LINDÃO Davi de Luciene e Rafael Lontra

O PEQUENO João Pedro e a vovó Auxiliadora Patrão

ELE É MUITO FIGURINHA Heitor Brito

Maria Gabriela Campista

Lucca e a mamãe Mirna Rangel


@Tia Patty & Você@ Dia 29 de setembro, a fotógrafa Isabela Tavares, estará doando seu dia inteiro de trabalho a APA (Associação Protetora dos Animais). Como? Ela estará na pracinha do Liceu, fotografando seu animalzinho de estimação! São10 fotos que serão disponibilizadas através de e-mail ou Watsapp, em troca, você deverá doar o mínimo de 5k de ração para cachorro + 2 produtos de limpeza (sabão , desinfetante ou água sanitária). Todo animalzinho pode participar: cachorro, papagaio, periquito, ramister, coelho, gato, réptil... O importante é participar e fazer a sua parte! Eu vou estar lá com a Isabela e conto com você, minha estrelinha, para juntos ajudarmos a APA. Tenham todos um ótimo domingo e uma semana cheia das bênçãos de Deus. Beijos da Tia Patty!!

@Comida@ Você sabe o que é comida de criança? Se sua resposta a essa pergunta for cachorro-quente, batata frita, hambúrguer, balas, pirulitos, macarrão, gelatina, leite com achocolatado, brigadeiro e outros alimentos desse tipo, é melhor parar já. Criança precisa se divertir e aproveitar a infância, mas tudo isso não precisa necessariamente estar ligado à comida, principalmente se a base dela for guloseimas e supérfluos. Precisamos de uma alimentação equilibrada - e isso também inclui uma ou outra guloseima de vez em quando. Assim como significa não colocar na lancheira biscoito recheado todo dia, batata-fria no almoço todos os dias da semana e fast food com direito a sorvete todo fim de semana. Estas escolhas, com frequência, fazem parte de maus hábitos alimentares. Isso vale para SÓ NA ÁGUA de COCO crianças e adultos! Mas não se desespere! Seu filho pode Heitor Azevedo comer tudo, se não houver restrição alimentar, claro. Porém, com equilíbrio, que é o melhor incentivo para desenvolver uma relação saudável com a comida desde cedo. Aquela comidinha caseira de mãe, da vovó, sabe qual? Aquela feita à base de ingredientes e temperos naturais. Comida de “gente” é arroz, feijão, bife, purê de batata e brócolis refogado e uma saladinha básica. Sobremesa? Fruta, claro. Vale também um macarrão à bolonhesa, uma lasanha de queijo e vegetais, uma sopa caprichada em dias frios e até pizza e churrasco no fim de semana, de preferência sem embutidos (como linguiça) para os pequenos. Os doces fazem parte da nossa vida e da vida das crianças, não há como negar. Só que não precisa ser um hábito diário. É preciso esperar a idade certa para oferecer doces às crianças, nada de açúcar antes dos 2 anos. Eles não precisam de bala, chocolate, chiclete e afins. Papais um prato colorido de opções saudáveis é tão gostoso quanto uma porção de fritura e um bolo simples caseiro é tão gostoso quanto o cheio de coberturas. Para nós é difícil cortar os velhos hábitos, mas tente fazer com que seus filhos desenvolvam novos padrões em relação ao que está na mesa. No futuro, eles vão agradecer mais do que quando ganham um monte de chocolate hoje.

PÁGINA

03

09 A 15 DE SETEMBRO DE 2018

@Vacinação@ A campanha contra pólio e sarampo foi prorrogada e vai até dia 14 de setembro. O Rio de Janeiro continua com o menor índice de vacinação. É preciso que os gestores de saúde, bem como pais e responsáveis, se conscientizem da importância da vacinação contra essas doenças. Para o Brasil estar protegido contra a pólio e sarampo é preciso atingir a meta de 95% nacionalmente. Corram e levem os pequenos aos postos de vacinação!

@Setembro Amarelo@ Hoje o alerta vai para os adolescentes... O setembro é amarelo, estamos no mês de prevenção ao Suicídio! Alguns comportamentos servem de alerta para os pais, mas estes (pais) muitas vezes não enxergam o que está acontecendo ali na sua frente. O tema é complexo, delicado e cheio de tabus, mas não pode ser ignorado pela sociedade. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 800 mil pessoas morrem todos os anos por atentarem contra a própria vida, o que corresponde a uma morte a cada 40 segundos. A cada morte, pelo menos seis pessoas são impactadas diretamente. A consequência é alarmante: em 2015, o suicídio foi considerado a segunda maior causa de morte entre jovens de 15 a 29 anos no mundo. Só no Brasil, 32 pessoas cometem suicídio todos os dias. Como pode ver, esse número é alarmante entre adolescentes/jovens. Observe o comportamento de seus filhos! Desconfie se ele passa maior parte do tempo isolado em seu quarto, se apresenta problemas na escola, se está mais agressivo, se evita convívio social, se apresenta problemas na escola e principalmente, se ele evita falar de sua rotina... Acreditem: isso não é “coisa normal de adolescente!”, você precisa ficar atento, pois seus filhos podem estar passando por problemas.

@Dica da Tia Patty@ Neste domingo, às 16h, no Shopping Boulevard a galerinha vai poder embarcar numa aventura divertida, cheia de adrenalina e mistério: Caça ao tesouro com os Piratas... o evento gratuito!


PÁGINA

05

09 A 15 DE SETEMBRO DE 2018


06

O lindo sorriso de Laura Albertini Andrade

Parabéns à equipe campeã sub-15 de vôlei - Jec’s 2018

Minha surfista predileta Natalia Vasconcelos

As estilosas Betina e Liz Trindade Henriques Gonçalves aproveitando a viagem de transatlântico

A boneca Maria Isabela Bussade Braz com o seu Snow As lindas Sophia e Vitória Vilaça Batista curtindo Bariloche

Nossa Miss Agata Ribeiro

Trio gostosura Lívia, Vicente e Alice Drummond


PÁGINA

07

Foto: Millene Azevedo

Fabrício recebendo o O príncipe aniversariante la e Luiz Marins carinho dos papais Rafae Foto: Thiago Coutto

Quem soprou 3 velinhas foi a gatinha Isis Manhães de Souza

Feliz Dia do Irmão!

Os brothers Liz e Enzo Mayerhofer

09 A 15 DE SETEMBRO DE 2018 Foto: Caroline Tudesco

riana Vasconcelos A linda aniversariante Ma 10 aninhos Martins festejando seus

Os gêmeos Ped ro e Davi Lima Teixeira na sua festa de 4 aninhos

A mamãe Priscila Rangel à espera da princesa Noemi.

Muita fofura!! Mariah em sua Festa do Pijama realizada pela Magic Dreams!

“Laço fraterno, presente de Deus”

As sisters Loren e Mirella Bragança

Os maninhos Anthony Neto e Gabi Oliveira

As lindas irmãzinhas Valentina e Olívia Miranda


Semana da Pátria

PÁGINA

08

09 A 15 DE SETEMBRO DE 2018

Hora da Diversão Jogo dos 7 erros

“Independência ou Morte” foi o grito do Imperador Dom Pedro I, às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo que tornou o Brasil livre do domínio de Portugal. Isso aconteceu no dia 7 de setembro de 1822 e, desde então vem sendo comemorado anualmente durante a Semana da Pátria. As escolas são as principais instituições responsáveis por não deixarem morrer essa parte da história do país. Tamanha era a preocupação das escolas, que incentivava todos os alunos a participarem dos tradicionais desfiles cívicos nas avenidas das cidades. Mas isso tem sido cada vez menos visto e se perdido com o tempo, em comparação às décadas de 1990 e início dos anos 2000. Até os pequenos, no início dos períodos letivos da vida já desfilavam nas ruas dos bairros. Muitos ainda nem conheciam o motivo pelo qual desfilavam, mas de acordo com professores de história, a criança já era introduzida a ter um comportamento cívico e, à medida que crescia, passava a reproduzir o comportamento, desta vez, já ciente das suas atitudes. Em Campos, este ano, apenas 11 escolas e 17 bandas e fanfarras, desfilarão no Centro do Eventos Populares (Cepop). Sete escolas são municipais, três estaduais e apenas uma particular, a Adventista. Além disso, haverá 17 apresentações de bandas e fanfarras. Os desfiles prosseguirão em Farol de São Thomé,no dia 16 de setembro.

Via Kids ed10  
Via Kids ed10  
Advertisement