Issuu on Google+


Ă?

n

d

i

c

e

Apresentaçao

Trabalhos propostos

Ideias e desvaneios


Tânia Ló Ferreira é o meu nome. Em 2008 licenciei-me em Design e Marketing de Moda, pela universidade do Minho, onde em 2009 tirei uma especialização em Comunicação de Moda - Gráfica e Multimédia.

O gosto de aprender e de evoluir torna os obstáculos em apoios para a construção da perfeição.

Apresentaçao


Trabalhos propostos


%FOPNFi&GFJUP#PSCPMFUBiFTUBDPMFDÎÍPBTTFOUBOBBQSFTFOUBÎÍPEFWFTUVÈSJPQBSBBFTUBÎÍPEF1SJNBWFSB7FSÍPEF  FTUBQFSUFODFËNBSDB-Ø'0CBDLHSPVOEEPEFTFOWPMWJNFOUPEFTUBDPMFDÎÍPCBTFPVTFOPSBDJPDJOPBTTFOUFOBUFNÈUJDBEPDBPT &TFQVEFTTFWPMUBSBUSÈTFNVEBTPQBTTBEP4FSBRVFPQSFTFOUFRVFDPOIFDFTFSJBPNFTNP &PGVUVSP 0RVÐRVFPGVUVSPMIF SFTFSWBSJB *NBHJOFVNNVOEPSFQMFUPEFÓOmNBTQPTTJCJMJEBEFT FNRVFQVEFTTFDPOKVHBSPNFMIPSEPPOUFN DPNPIPKFFPEFBNBOIB $POTFHVF 0MJNJUFÏBTVBJNB 0 HJOBÎÍP$BEBVNÏPRVFÏFUVEPQPEFTFSPWPDÐRVJTFS&TUFSBDJPDÓOJPFTUBCFMFDFVUBNCÏNBJEFPMPHJBEB NBSDB BJEFOUJEBEFEF-Ø' &TUBDPMFDÎÍPDPOUFNTFJTPVUmUT FTUFTQPEFNTFSEJWJEJEPTFNEPJTMPPLTDBTVBMFVSCBOXFBS1BSBPEFTFOWPMWJNFOUPEFTUB DPMFDÎÍPEF1SJNBWFSB7FSÍP TFOEPRVFOÍPBQSFTFOUBSÈSFHSBT1SPQÜFNTFVNBNJTUVSFEFDPSFT UFYUVSBTFDPSUFT BT TFOUFOBUFOEFODJB.ZTUJ4QJDZ UFOEFODJBSFUJSBEBOBTQSPQPTUBTGFJUBTQFMB$*5&7& RVFBTTFOUBOBTPSJHFOTIVNBOBTTF HVOEPBNJTUVSBEBDVMUVSBBGSJDBOBFJOEJBOB &GFJUP#PSCPMFUB ÏVNBDPMFDÎÍPPSJFOUBEBQBSB EFNPOTUSBOEPVNBOPWBTJMIVFUB TFOEPRVFPTPNCSPTFPRVBESJMTÍPPT GPDPTEFBUFOÎÍP"TWPMVNFUSJBTUSBOTNJUFMFWF[B POEFBMFWF[BEPTUFDJEPTÏUJEBFNDPOUB0TUFDJEPTFOSBJBNBMFWF[B GPDPEB FTUBÎÍP DPMFDÎÍPSJDBFNFTUBNQBEPTUSJCBJTTFOEPQSFEPNJOBOUFOBDPMFDÎÍP7FTUJEPTnVJEPT DBMÎBTUJQPiTLJOJOHw PFTUJMPDPMP OJBMFUSJCBMFODPOUSBTFFNGPDP&TUBDPMFDÎÍPBTTFOUBFNDPSFTSJDBTEFBSPNBTFTFOUJEPT TFOEPFTUBTUFSSFOBTFUSBORVJMBT "DPMFDÎÍPDBSBDUFSJ[BTFQFMPDBVTUSJCBMJTUB ù i4JOUBPTDIFJSPT PTTBCPSFTFPVÎBPTTFVTEPPOUFNEFùIPKFwùù-Ø'


Painel de consumidor:

Efeito Borboleta destina-se a um publico feminino entre os 20 e os 24 anos. Jovens mulheres que se encontram no momento dos primeiros passos para o seu futuro. Encontram-se na universidade ou no inicio de carreira, este factor eleva a importância da consideração do rendimento económico baixo que esta mulher se encontra. A mulher para que esta colecção se destina, são para jovens adultos, com uma mentalidade aberta que contestam o presente, transmitindo uma personalidade forte. A aventura, o teu para si, as experiencia que desafia traçam uma publico que presa pela novidade e pela homogeneização de culturas.t O estar na moda é importante para este consumidor, para este efeito opta por peças diferentes mas economicamente acessíveis

.


$PSFT

"OJT

3FGBG

$BOFMB

3FGCCBG

"MFDSJN

3FGCBC

/P[NPTDBEB

3FGDB

1JNFOUB

3FGCBC

1BQSJLB

3FGDFEE

$BSEBNPNP "IBSNPOJBFPNVOEPOBUVSBMJOWBEFFTUBDPMFDÎÍPBUSBWÏTEBTDPSFTQBTUFMFOBUVSBM 0TBSPNBTEFFTQFDJBSJBTJOWBEFNBQBMFUBEFDPSFTSFBMÎBOEPBQFSGFJÎÍPUFSSFOB "TDPSFTUFSSFOBTSFBMÎBPWBMPSSFnFDUJWPTPCSFPDBPTFBTVBFYJTUÐODJBDPOTUBOUFOBOBUVSF[BRVFBUPSOBQFSGFJUB 0VTPEFUFDJEPTMFWFTFGSFTDPT SJDPTFNQBESÜFTÏUOJDPTTÍPVNBDPOTUBOUFOBDPMFDÎÍP "QSPDVSBEBTPSJHFOTÏVNBDPOTUBOUFOVNBÏQPDBEFSFnFYÍPTPCPNVOEPOBUVSBM "ÎBGSÍP

3FGE

3FGF


Painel de Combinações


Shiva: Outfit de inspiração indiano. A leitura feita baseia-se num vestido largo e curto de abertura lateral acompanhando o movimento. Contem um body de inspiração tribal semelhando-se aos fatos – de – banho dos anos 50. Proporciona visualmente um conjunto para um dia de Verão.


Folha: Outfit de inspiração ao tema propriamente dito da colecção. O Caus, o efeito borboleta representado em gráfico, a fluidez de movimentos, misturado com toques justos. A forma feminina tratada de forma discreta, demonstrando por momento as suas formas. As origens, as misturas, o caus da contactação da diversidade cultural e a sua comum homogeneização.


Elemento: Outfit de inspiração tribal e colonial. A leitura feita baseia-se no vestuário masculino do século XVI, no uso de calções com formas volumosas.


OrixĂĄ: Outfit rico em movimento atravĂŠs dos drapeados, remete ao ar seco de Africa e suas tribos. Elementos tribais encontra-se presente, sendo que existe uma mistica entre o caus originado pelas duvidas da origem e do tempo, conjugan do valores ĂŠtnicos.


Orichá: Outfit de inspiração africana, com elementos e apliques africana. A leitura feita baseia-se no todo como conjunto, a união das peças representa o macacão. Este outfit reflecte movimento, leveza e frescura. indiano. As origens tribais, o regresso ao passado reflecte-se nestas peças.


Chaus: Outfit pleno de movimento ondulante, apresenta um look leve e atraente, onde o tribal e o pleno se encontram. O caus representado assenta na ausência de tecido, presente nas peças, como “buracos” no tempo, a ausência de recordação, esta reflecte temas tribais como a procura da espiritualidade.


SĂ­ntese :


SĂ­ntese :


Mateus


Imagens de Colecção

Mateus é colecção que visa a época barroca sendo que o elemento inspirador é uma das obras mais inportante deste estilo, em Portugal, o palácio d e Mateus! Os elementos deste palácio como a simetria, a axialidade, os frontões interrompidos, as balaustradas, as escadarias e os elevados pináculos serviram de apoio e se vê reflectido na colecção.


PĂşblico - Alvo


Mateus

T芒nia L贸


Mateus

T芒nia L贸


Mateus

T芒nia L贸


Mateus

T芒nia L贸


Mateus

T芒nia L贸


Mateus

T芒nia L贸


Mateus

T芒nia L贸


Mateus

T芒nia L贸


! a i D m Bo Colecção de acessórios

Primavera/Verão 2008


pAINEL dE iNSPIRAÇÃO!

Azulejos das fachadas de diversos edifícios de estilo Arte Nova Portuguesa, que datam do século XIX. Arte Nova caracteriza-se pelo uso do traço/ linha continua, sinuosa. O ângulo recto é rejeitada, elevando o movimento natural. Estas linhas foram aplicadas em diversas formas artísticas e decorativas. Esta relação de continuidade, aplica-se nesta colecção, onde as peças se unem. Formas orgânicas da natureza são representadas: lírios, íris, orquídeas, folhas de palmeiras, algas marinhas, etc. O feminino é trabalhado com esta linguagem ondulante e continuo.


pÚBLICO - aLVO!

Soneto do Orfeu

São demais os perigos dessa vida Para quem tem paixão, principalmente Quando uma lua surge de repente E se deixa no céu, como esquecida E se ao luar, que actua desvairado Vem unir-se uma música qualquer Aí então é preciso ter cuidado Porque deve andar perto uma mulher Uma mulher que é feita de música Luar e sentimento, e que a vida Não quer, de tão perfeita Uma mulher que é como a própria lua: Tão linda que só espalha sofrimento, Tão cheia de pudor que vive nua.

Vinicius de Morais


pAINEL dE cOR!

pAINEL dE mATERIAIS!

Pink Mist PANTONE 13-2805

cus g Cro 020 Sprin NE 17-3 O T PAN

sia 0852 Free ONE 14T PAN

d o Re 8-1652 occ Roc TONE 1 PAN

reen 5 uiri G -043 Daiq ONE 12 T N PA

Cro PAN issant TO NE 16-

092

lue 049 kel B Snor NE 19-4 O T N PA

Gold PAN en Olive TON E速 1 6-06

Can PAN taloup TON e E1 5-1 2

39

39

4

Silv PA er G NT ray ON E1 4-0

00

0


mANHÃ!

Outfit composto por turbante, cinto, carteira e sabrinas. O turbante é feito com cetim bordado, com elementos florais, rementendo a arte deco, a sua forma é costurada. A carteira é de grande proporção, de usar ao ombro, é composta por folhos. Material: couro e cetim. O cinto segue a linguagem da carteira. Usa-se na anca, e aperta à frente. As sabrinas são sem salto, sendo um look casual, aperta no tornozelo. Material: couro e cetim.


mEIO - dIA!

O outfit é composto por um chapeu, carteira, cinto e sandalia. O chapeu inspirado nos anos 20, contem materis como tecido estampado e couro. A carteira tem a forma de lagrima, usa-se no ombro. os materiais usados é o tecido e o couro entre outros acessorios como rebites. O cinto é em couro tingido, imitando o xadrez da carteira. Usa-se na zona da anca, não tem a função meramente decorativa. A sandalia tem um salto de acrílico forrado com tecido. A sandália aperta no peido do pé.


tARDE !

Outfit composto por brincos, pulseira, anel, cinto, carteira e sandalias. Os brincos, o anel e a pulseira contem elementos inspirados nos azulejos em cima representedos. O material usado foi a prata. O cinto apresenta maior detalhe no fecho de travão, pois este é trabalhado segundo os mesmo elementos da pulseira. A carteira é em couro de diversas cores realizando a forma e a decoração da carteira. As sandalias sao em couro, abertas, com promenores de rebites com pedras incrustadas. O seu salto peculiar, como uma estrutura, o esqueleto, as arestas, existindo um vazio, em acrilico.


nOITE !

Outfit composto por chapéu arco, cinto, carteira e sapato. Chapeu arco em cetim de seda e de estrutura em arame. Cinto todo em ferro, sendo este decoratico, podendo ser usado na cintura ou na anca, ajustavel. Carteira pequena, de cocktail, a alça pode é removivel. Apresenta um fecho de mola, semelhando-se a um portamoedas. os sapatos sao abertos, apertando no tornozelo. É um sapato alco, em que o salto apresenta um vazio, assemelha-se ao sapado do outfit tARDE.


Bom Dia!

T芒nia L贸


Bom Dia!

T芒nia L贸


Bom Dia!

T芒nia L贸


Bom Dia!

T芒nia L贸


Bom Dia!

T芒nia L贸


Bom Dia!

T芒nia L贸


Bom Dia!

T芒nia L贸


Bom Dia!

T芒nia L贸


Bom Dia!

T芒nia L贸


Bom Dia!

T芒nia L贸


Bom Dia!

T芒nia L贸


Bom Dia!

T芒nia L贸


Bom Dia!

T芒nia L贸


Bom Dia!

T芒nia L贸


Bom Dia!

T芒nia L贸


Bom Dia!

T芒nia L贸


Ideias e desvaneios

MinI!

Colecção Outono/Inverno 2009/10 Criança


Painel de Inspiração !

As formas geometricas, as linhas, as curvas inspirão esta colecção. Os jogos de combinação de peças, aliando a forma, o estampado e as cores.


Público Alvo!

Esta colecção destina-se a crianças cheias de energias e criatividade. As peças demonstram paixão e personalidade, sendo pensadas para crianças seguras de si e que adoram viver!


Pantone 213 C

Painel das Cores !

Pantone 1635 C Pantone 1645 C

Pantone 711 C

Pantone 711 C

Pantone 533 c

Pantone 619 c

Pantone 426 C


MinI! MinI - Lá!

Tânia Ló


MinI!

MinI - Lé!

Tânia Ló


MinI!

MinI - Lí!

Tânia Ló


MinI!

Mini - L贸!

T芒nia L贸


MinI! MinI - Lú!

Tânia Ló


MinI! Mini - Me!

T芒nia L贸


MinI!

T芒nia L贸


Poretfolio