
1 minute read
Livros para sonhar além
Sugestões: livros para sonhar além
Por que nós dormimos, de Matthew Walker
Advertisement
O livro é um estudo sobre como o sono pode melhorar nossa saúde e nos proporcionar maior capacidade de aprendizado. Com a premissa de que, se você não sonha, então não consegue processar as informações do dia, o autor esmiúça as relações possíveis entre o período que dormimos e o período que estamos acordados. Ele também fala da ligação da capacidade criativa do ser humano ao momento do sonho.
O oráculo da noite, de Sidarta Ribeiro
Sidarta Ribeiro é neurocientista e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. O oráculo da noite liga a ciência à
história do sono, fazendo uma leitura antropológica e psicanalítica do assunto, questionando a utilidade do sonho e o significado dos seus símbolos. Sidarta é uma das principais vozes contra a chamada insônia do mundo contemporâneo e reitera que, ao pararmos de prestar atenção nos sonhos, podemos estar abrindo mão de respostas para problemas complexos.
A interpretação dos sonhos, de Sigmund Freud
Freud é incontornável quando falamos sobre sonhos. Em A interpretação dos sonhos, o pai da psicanálise analisa toda a bibliografia existente sobre sonhos desde a Antiguidade. Então, considerando sonhos próprios e outros relatos, concebe o seu método de interpretação, guiando o leitor para as suas conclusões. Além dessas considerações, Freud também escreve sobre a questão da simbologia nos sonhos, abordando possíveis representações sobre eles.
Adicione até duas Canecas Literárias ao kit de junho e economize no frete! COMPLETE A SUA COLEÇÃO

Valor unitário 19,90
Afinal, nada melhor do que um bom livro e uma xícara de café!


Basta direcionar a câmera do seu celular para o QR code ao lado ou acessar o link: taglivros.com/login Acesse a sua Área do Associado e realize o pedido do item extra no kit de junho! taglivros.com/login
“... quem é que sabe, afinal, o que há de verdadeiro nas coisas que a gente lembra?, e que verdade se esconde nas coisas que a gente pensa que está inventando agora?”
