2 minute read

FEC & Eu: nossos nós

Next Article
Coluna do Fab’s

Coluna do Fab’s

Elaine Lourenço

GAPRO

Advertisement

EU

Há 16 anos eu estava descansando na portaria da antiga sede da FEC, onde meus tios residiam, pois estava distribuindo currículo, quando fui apresentada à secretária Teresa Cancela. Na mesma hora ela me ofereceu a oportunidade de cobrir férias de uma funcionária da recepção na época. Aceitei na mesma hora, até mesmo sem conhecer a Fundação Euclides da Cunha. Esse fato ocorreu em abril de 2004. Cobri as férias durante 30 dias, e fui elogiada pelo trabalho realizado. Porém, fui dispensada com a promessa de que seria convidada a retornar caso houvesse uma nova oportunidade.

Passados cinco meses, a mesma funcionária precisou tirar férias novamente e dessa vez foi para se casar. Então, eu fui lembrada e convidada a trabalhar. Durante esse período, além de assumir a vaga na recepção, também tive a oportunidade de passar uns dias na GSUP e na GFIN. No final de 30 dias, novamente fui elogiada pelo trabalho realizado e dispensada, com a promessa mantida: quando tivesse uma vaga eu seria convidada.

Confesso que fiquei triste, pois nesse período que eu trabalhei cobrindo férias tive a oportunidade de conhecer a Fundação, saber da sua importância e do seu papel de apoio à UFF, além de todo o carinho e respeito que sempre tratou os seus funcionários.

Em maio de 2005, a Teresa me convidou a comparecer à FEC para uma reunião com o Diretor-Financeiro Mauro de Almeida Santos e o Superintendente José Francisco da Cruz (da época), naquele mesmo dia. Era uma entrevista com uma oportunidade de emprego na GFIN, passando assim a fazer parte do time FEC. Deste período para frente minha vida foi totalmente transformada pela FEC. Na época, já era casada, mãe e tinha que dividir todos os afazeres de casa com o compromisso de trabalhar fora e me tornar uma grande profissional, que sempre foi o meu sonho.

FEC & EU: NOSSOS NÓS

EU

Em 2006, entrei na faculdade e me tornei Bacharel em Ciências Contábeis. Confesso que esse foi o ano mais desafiador da minha vida. Além dos meus compromissos pessoais, era a primeira vez que estava vivendo uma troca de gestão na FEC. Presenciei pessoas indo embora e novas chegando, era difícil ter que manter o equilíbrio do lado pessoal com o profissional. Mas sobrevivi àquela gestão e as outras que vieram no decorrer dos anos.

Com essa troca de Gestão fui convidada a atuar na GAPRO. E assim começava a minha trajetória nesta gerência, a qual eu tenho um grande orgulho de fazer parte. Aprendo todos os dias com essa equipe incrível que eu AMO, e tenho um imenso prazer de compartilhar um pouquinho do que eu aprendi. Desta forma, aprendemos juntos todos os dias.

Quantos aprendizados, conquistas e amadurecimento a FEC me proporcionou e ainda me proporciona, quantas pessoas incríveis e inteligentes tive e tenho a oportunidade de conviver, amizades que conquistei para a vida e compartilho até os dias de hoje.

A FEC e toda a sua equipe, em especial a atual governança, eu só tenho que agradecer pela oportunidade de crescimento e aprendizados constantes que vivemos todos os dias.

Saudades de vocês! Beijos e abraços virtuais, Elaine.

This article is from: