2 minute read

FEC & Eu: nossos nós

Next Article
Informe RH

Informe RH

Bernardo Cantinho Bricio

GSUP

Advertisement

EU

Iniciei na FEC em 02/05/2013, como prestador de serviço. Para mim foi um grande desafio, por morar no Recreio dos Bandeirantes e trabalhar em Niterói. Entrei para o setor de Suprimentos, que estava um caos, pois não havia um gerente fixo. Os processos de contratações e de licitações estavam muito atrasados e havia muitos funcionários trabalhando num mesmo local, o que tornava quase inviável de trabalhar, sem contar que muitos companheiros não foram amistosos com a entrada de um funcionário novo.

No mês subsequente entrou a Gerente Elaine Batalha. Neste momento, começou uma grande parceria, pois ela me ensinou muito. Meu maior desafio era conseguir diminuir os prazos para a realização das licitações, para confecção de contratos e ter o controle dos contratos já realizados.

O tempo foi passando, o setor foi se ajustando e o trabalho foi evoluindo a cada dia. Até que em 01/12/2013 fui contratado em definitivo, um momento de muita felicidade, por poder fazer parte de uma equipe maravilhosa e por trabalhar em um setor que se tornava uma família.

Desde então, cada dia foi um desafio e um aprendizado. Mas quando fazemos o que gostamos, é uma realização profissional incrível. Com isso, em 2017, resolvi morar em Niterói para uma melhor qualidade de vida e para melhorar meu rendimento no trabalho.

FEC & EU: NOSSOS NÓS

EU

No ano de 2020, para ser mais exato no dia 18/03/2020, fomos surpreendidos por um vírus que foi denominado COVID19, e fez com que a FEC adotasse a modalidade de trabalho remoto, a melhor medida para o momento. Sem saber o que viria pela frente, creio que consegui me adaptar e realizar meu trabalho da melhor forma possível.

Neste mesmo ano, nasceu meu filho, a maior felicidade da minha vida. No entanto, tiveram momentos angustiantes. Logo nos primeiros meses de vida, descobri que ele teria que realizar uma operação no rim. Com 4 meses, no dia 14/11/2020, a cirurgia foi realizada e, 10 dias depois, ficou internado por 11 dias no hospital com uma infecção decorrente do procedimento. Para piorar, isso tudo ocorreu em um momento que a pandemia estava voltando com força total. Mas graças à FEC, pude acompanhar todos os procedimentos e a recuperação dele neste momento delicado, trabalhando por dias dentro do quarto do hospital com toda a estrutura que já tínhamos do trabalho remoto.

O ano de 2021 se iniciou com a esperança de que tudo isso iria passar, mas aí vieram mais ondas desta doença e graças à gestão exemplar da FEC, conseguimos manter o trabalho remoto e preservar nossas vidas e das outras pessoas.

Para finalizar, tenho um carinho enorme com cada um de vocês integrantes da equipe FEC, com vocês o trabalho fica muito mais fácil! Um grande beijo a todos(as) e espero que estejam se cuidando!!!!

Bernardo Cantinho Bricio

This article is from: