1 minute read

FEC & Eu: nossos nós

Next Article
Alô, Comunica

Alô, Comunica

XXXXX

Gerência de Administração de Projetos - GAPRO

Advertisement

EU

Vamos lá… Em 2012, aos 14 anos de idade, sem noção alguma de que poderia trabalhar na área administrativa de alguma empresa, soube da vaga de aprendiz disponível na Fundação. Demonstrei interesse de cara, sem ao menos saber o que me esperava. Fiz o processo de entrega de currículo, entrevista e, em seguida, me pediram para aguardar que o contato seria feito.

Alguns meses se passaram e eu já nem tinha mais esperança de que fosse ser chamado. Até que numa terça-feira, 21 de Agosto de 2012, trabalhando numa mini distribuidora de cocadas, recebo uma ligação do RH da FEC perguntando se ainda tinha interesse pela vaga. Confesso que não me lembrava da Fundação (rs), mas não pensei nem duas vezes e falei que sim. Desliguei o telefone e falei para o patrão "amanhã eu não venho mais" (rs).

22 de Agosto de 2012 – Lá estava eu, um jovem cheio de sonhos e expectativas para seu primeiro dia de trabalho, perdido no centro de Niterói, querendo saber onde era o SENAC (rs). Comecei no setor de suprimentos, onde permaneço até hoje. O setor era enorme e eu era a pessoa mais tímida desse mundão, apenas sorria para tudo e minha voz era o que menos se ouvia.

FEC & EU: NOSSOS NÓS

EU

Minha vontade em aprender as coisas era o que eu mais tinha de valor. Lembro como se fosse hoje, a Dayse, gerente da época, perguntando se eu sabia usar o Excel e eu prontamente “sei sim”, mas era óbvio que não sabia (rs). Porém, consegui entregar o que era pra ser feito.

Os meses foram se passando e eu sofrendo com antecedência por não saber se seria efetivado ou não. Para minha surpresa, consegui a tão sonhada efetivação, com a ajuda da Elaine Batalha que, apesar da minha pouca idade e inexperiência, enxergou em mim o profissional que tenho me tornado.

Nesses 8 anos e 5 meses de FEC, eu já obtive tantas conquistas pessoais e profissionais, que faltam palavras para descrever tamanha gratidão que tenho por fazer parte desse time incrível.

Um filme se passou na minha mente ao escrever a minha história.

Agradeço a Deus, a GSUP e a família FEC.

Abraços virtuais com muita saudade. Jhonata Silva

This article is from: