
3 minute read
FEC Entrevista
Nome: Alberto.
O que toca na sua playlist?
Advertisement
R: Samba, jazz e música clássica (não necessariamente nessa ordem).
Sabemos que o mundo mudou bastante. Se você acordasse e descobrisse que está em 1990, do que sentiria mais falta?
R: Da Internet, apesar de tudo de ruim que vem junto.

Algum talento oculto?
R: Não sei se tenho talento, mas amo fotografar.
Qual profissão você não levaria o menor jeito para exercer?
R: Médico. Não suportaria conviver com a perspectiva da morte de pessoas.
Um filme, documentário ou série preferido:
Filme: Amarcord; Documentário: Cabra marcado para morrer; Série: Lupin.

Frase preferida:
Que lugar no mundo gostaria de conhecer? Paris.

R: “Não sabendo que era impossível, foi lá e fez.” (Jean Cocteau)
Qual é o seu romance favorito? [Pergunta que gostaria de responder.]
R: Memórias póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis (acho que já li mais de cinco vezes).
NOME: Isabella Couto

SETOR: NUCON
CARGO: Auxiliar Administrativo Jr.
TEMPO DE FEC: 02 anos e 08 meses
Eu Na Fec
Oi, pessoal!
Eu sou a Isabella Couto e hoje vou compartilhar um pouco da minha trajetória na FEC com vocês. Iniciei a minha história na FEC, em dezembro de 2020, como estagiária do Núcleo de Conhecimento, que possui o comprometimento de gerir os ativos de conhecimento da FEC, bem como de realizar a gestão documental e de processos. Assim, me juntei ao Jean Campos e à Alcimayra Caldas para colaborar com o crescimento do NUCON.
Desde o início, ocorreram muitos desafios e oportunidades profissionais que enriqueceram e enriquecem a minha experiência na FEC. O primeiro grande desafio foi a readequação do espaço físico, onde organizamos e catalogamos a massa documental para envio à guarda externa. Em seguida, tivemos a elaboração do Padrão Documental para uniformizar a troca de documentos internos, o que foi uma grande oportunidade de colaboração e integração com colegas de outros setores.
No início de 2022, implementamos o Planejamento Tático-Operacional como norteador de nossas atividades e o Projeto de Indexação que disponibilizou o legado do movimento financeiro acumulado durante o período da pandemia. Elaboramos também o planejamento do Projeto Melhoria da Gestão Documental, que visa digitalizar todo o acervo em guarda externa, além de termos aplicado o formulário de Mapeamento de Interesses.
Em janeiro de 2023, fui efetivada como Auxiliar Administrativo Jr., desempenhando além das atividades descritas anteriormente, o suporte no mapeamento de processos, digitalização de documentos físicos e indexação nos sistemas utilizados. O que mais gosto nas minhas atividades é a possibilidade de colaborar para o fomento do conhecimento e o crescimento social e educacional de alguma forma. Meu compromisso é garantir aos(às) colaboradores(as) o acesso à informação de forma eficiente e com qualidade.
Um abraço, até a próxima!
Mural De Recados Comunicafec
“ Uma coluna que me emociona muito é a "Se o meu projeto falasse".
Com os relatos dos coordenadores, vejo como o nosso trabalho é incrível e como todo o esforço de cada equipe para ratificar o objetivo em ser referência como Fundação de Apoio tem dado bons resultados. A coluna me faz pensar no rostinho de cada um dos meus colegas impresso nos benefícios gerados tanto na comunidade acadêmica, com a satisfação dos coordenadores atendidos, quanto na sociedade em geral, com os resultados das ações dos projetos!
Meu coração fica quentinho e fico bem curiosa para saber qual projeto será falado na próxima edição. (Flaviane Silva | GAPRO)
“ Hoje, comemoramos a publicação do Comunica de número 100. Que alegria! Admiração, respeito, pertencimento, acolhimento e aprendizado são os sentimentos que eu tenho quando penso no Comunica. Falar de alguma parte específica é impossível.
Temos um Comunica cheio de personalidade, que reflete os valores da Fundação e nos dá ainda mais clareza do caminho que trilhamos. O Comunica se reinventa, cresce e melhora a cada versão. Parabéns à equipe da ASCOM. Parabéns a todas as pessoas envolvidas na construção do Comunica.
#SomosFec (Mariana Quintal | SUP)
“ O Comunica é sempre uma surpresa muito boa! Conhecer mais das pessoas que trabalham aqui, dos projetos e do nosso propósito é muito bom! E os conteúdos são sempre muito bem selecionados! (Flora Terra | Inovação)
“ Parece que foi outro dia que você chegou. 100 edições de muita informação e curiosidades. Eu sempre gostei da coluna em que o(a) colaborador(a) conta a sua história com a FEC. Sempre histórias emocionantes!!! (Fernanda Fanzeres | GRH)
“ Parabéns para o time ASCOM por produzir 100 vezes o Comunica! Não é uma tarefa fácil, mas o nosso carinhoso "jornal" é peça fundamental para a melhoria visível da comunicação na FEC, cada vez mais integrada e fluida. E obrigado a todo mundo que já topou contribuir com o Comunica, compartilhando suas opiniões, histórias e personalidades. Nosso periódico só faz tanto sentido porque é feito de partes de cada um/uma de nós. (Bruno Olímpio | SUP)
“ Parabéns à equipe da ASCOM e a todos os colaboradores que contribuíram para a consolidação do ComunicaFEC. (Giselle Anjos | NUCEV)
“ O Comunica nos permite conhecer um pouco mais dos nossos colegas de trabalho, para além de sua atuação profissional. É muito bacana saber quem é pagodeiro, quem curte cozinhar, quem tem hobbies parecidos com os nossos... Eu sempre leio e me surpreendo! (Karen Dorneles | SAD)