1 minute read

Condex

A sede do sindicato foi ainda palco para a cultura local e abriu espaço para o lançamento de um livro “A minha pele preta”, que une poesia e contos de artistas negros, e do curta-metragem ‘Pária’, uma animação de 8 minutos, que conta a história de uma jovem que luta por sua vida e seu pedaço de mundo.

E não paramos por aí. Nosso sindicato, junto com outros representantes dos trabalhadores, participou de reuniões em Brasília com ministros do governo Lula para debater a reindustrialização, geração de empregos de qualidade, a reestruturação do Ministério do Trabalho, combate à desigualdade social, à fome, além de políticas públicas para Sorocaba.

Estivemos lá para estreitar laços com o governo federal, como uma das formas de ampliar a participação dos representantes da categoria na tomada de decisões que impactam o dia a dia dos trabalhadores e trabalhadoras.

Do outro lado do mundo, no Japão, o SMetal foi mostrar o que a gente faz, como a gente se organiza e como conseguimos conquistas para nossa categoria.

Não importa onde e nem como, o SMetal sempre fará o que for preciso para garantir melhores condições de trabalho e de vida aos trabalhadores e à sociedade sorocabana. Juntos somos muito mais fortes!

Diretoria Executiva

Presidente

Leandro Candido Soares

Vice-presidente

Valdeci

Henrique da Silva

Secretário-Geral

Silvio Luiz Ferreira da Silva

Secretário de Administração e Finanças

Tiago Almeida do Nascimento

Cansados do descaso da empresa diante de inúmeras reivindicações, na última segunda-feira, 29, os trabalhadores da Condex entraram em greve, paralisando a produção por tempo indeterminado.

De acordo com o vice-presidente do SMetal, Valdeci Henrique da Silva (Verdinho), os metalúrgicos retornarão ao trabalho somente após os patrões formalizarem uma proposta de PPR 2023 e darem início às tratativas de outras pautas represadas.

“O Sindicato sempre se pautou pela negociação. Porém, a Condex não tem mais credibilidade com os trabalhadores e, por isso, eles decidiram voltar ao trabalho somente com uma proposta decente de PPR, com antecipação garantida, metas transparentes e atingíveis, valor e data de pagamento definidos”.

Verdinho explica que há ainda inúmeras pautas represadas, como convênio médico, melhorias no vale-compras e no vale-transporte e redução de jornada. Portanto, o SMetal está cobrando a criação de uma mesa permanente de negociações. Quer saber mais? Acesse o QR Code na foto

Secretário de Organização

Izídio de Brito Correia

Diretor Executivo

Francisco Lucrécio Junior Saldanha

Diretor Executivo

Antonio Welber Filho

Comunica O Smetal

Redação e reportagem

Caroline Queiróz Tomaz

Daniela Gaspari

Érica Aragão

Fotografia

José Gonçalves Filho (Foguinho)

Projeto Gráfico e Editoração Cássio de Abreu Freire

Lucas Delgado

Sindicato do Metalúrgicos de Sorocaba e Região

Sede Sorocaba:

Tel. (15) 3334-5400

Cel. (15) 99714-9534 (WhatsApp)

Rua Júlio Hanser, 140 - Sorocaba SP www.smetal.org.br

Atendimento: Segunda a sexta-feira das 8h às 17h

Folha Metalúrgica

Publicação: Semanal