
1 minute read
EM 2023 INSPIRE-SE


Advertisement









Um novo ciclo se inicia com novas metas e novos desafios. Entramos com as energias renovadas e prontos para propagar o bem cada vez mais
A cada ano surgem novas embaixadas, com muitas ações nas ruas e muitos momentos de alegria. E no atendimento das pessoas em situação de rua conhecemos mais histórias que nos inspiram a continuar, como a de Júlio Cesar, um entre os vários assistidos em situação de rua.





Júlio é venezuelano e veio ao Brasil em busca de melhores condições, mas por falta de oportunidade foi parar nas ruas de Taubaté, no interior de São Paulo, onde foi atendido em uma das ações do projeto Médicos nas Ruas, junto com o BdM e Centro pop. E no atendimento médico veio a suspeita de insuficiência cardíaca e, além de doente, o jovem venezuelano não possuía nenhum documento.

Assim, a equipe do Bem, junto com o Centro pop conseguiram a emissão de nova documentação e agendamento médico especializado, onde foi

Por: Debora Souza
constatado uma doença cardíaca grave, mas Júlio conseguiu seguir o tratamento e também sua nova jornada. Passado muito tempo, em mais uma ação da equipe do Somando Mais Ações em Taubaté, Júlio reaparece e, desta vez, não para pedir ajuda, mas para agradecer pelo apoio, pois ele não era mais morador das ruas da cidade. Agora Júlio estava se tratando e havia conseguido um emprego, aos poucos reerguia sua vida e estava morando no Paraná.
Esta não é uma história isolada, o Instituto Somando Mais Ações ajuda milhares de pessoas em situação de rua, todos os anos, e este é um exemplo de que a UNIÃO FAZ A FORÇA. O Bem da Madrugada Taubaté atua junto com os Médicos nas Ruas desde maio de 2022, dando apoio e transformando vidas. Esta é uma, entre as várias junções entre projetos, que tem dado certo e soma amor e empatia em cada ação.






Então vamos nessa! Voando alto, todos nós juntos, voluntários do Somando Mais Ações, com esperança, mais preparados do que nunca para propagar o bem e promover a mudança na vida de milhares de pessoas em vulnerabilidade social. Lutaremos sempre para que as ruas sejam apenas um cenário de passagem e não de permanência.










