Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais Ano III - Edição 28 Tiragem: 5.900
08 de Julho de 2011
Engrossando o caldo do movimento paredista que já abrange vários estados do país, os servidores mineiros participariam no dia 6, de ato público e paralisação de duas horas em defesa da revisão salarial (a edição deste Jornal foi fechada antes da realização do ato). A concentração dos servidores se daria em frente ao prédio do TRE, da Avenida Prudente de Moraes, 100, BH. A deliberação pela realização de atos públicos e paralisações de duas horas se deu durante a assembleia realizada na sede do Sindica-
to no último dia 2 (veja matéria na página 6), que referendou os resultados da enquete (pesquisa de opinião realizada, por enquanto, junto aos servidores da capital) para apurar o real desejo de mobilização em defesa do PCS. (veja o resultado da enquete no site www. sitraemg.org.br.). Além da paralisação e ato público em frente ao prédio do TRE (6/7), a assembleia aprovou, também, a realização de atos em frente aos prédios da Justiça Federal e TRT nos dias 12 e 14 de julho, respectivamente.
Lewandowsky conquista apoio de parlamentares da CFT
Matéria publicada no site do Sindjus-DF informa que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral - TSE, ministro Ricardo Lewandowsky, e o deputado Roberto Policarpo (PT-DF) realizaram, no dia 30 de junho, a segunda reunião com membros da Comissão de Finanças e Tributação - CFT para negociar a aprovação do PL 6613. Os dois deputados, Antonio Carlos de Mendes Thame (PSDB-SP) e Lúcio Vieira (PMDB-BA), ouviram do presidente do TSE um apanhado da situação de defasagem salarial dos servidores. “O ministro mostrou também sua preocupação em solucionar logo a questão, para evitar problemas com o plebiscito no Pará, no final do ano, e com as eleições em 2012”, disse Policarpo. Lewandowsky pediu que os dois deputados ajudem a articular os colegas para garantir a inclusão do PL na
pauta da CFT e a aprovação do projeto antes do recesso parlamentar. Lúcio Vieira disse ao ministro que a questão do plebiscito e das eleições do próximo ano realmente exigem uma ação imediata da Câmara. Os dois deputados se comprometeram a pedir o apoio de suas legendas. A reunião de quinta contou com os servidores do TSE Job de Brito Silva Filho, Eliane Josimar Alves, Luiz Valério Rodrigues Dias e Grace Porto. Na quarta o encontro foi com o deputado André Figueiredo (PDT-CE), que também prometeu ajuda. “O empenho do presidente do TSE é uma resposta à greve dos servidores”, lembrou o coordenador do Sindjus Antônio Silva. Para o coordenador-geral do Sindjus-DF Berilo Leão, esse é mais um sinal de que os servidores dos outros tribunais devem seguir o exemplo do TSE e fortalecer a greve.
Erinei Lima
PCS: servidores mineiros realizam atos públicos e paralisações de duas horas
Em Brasília, no mês de junho, a caravana mineira, acompanhada de servidores de todo o Brasil, na luta incessante pela revisão salarial.
Posse festiva da Diretoria e do Conselho Fiscal
Filiados e convidados prestigiaram a solenidade festiva de posse dos integrantes da nova Diretoria Executiva (foto) e do Conselho Fiscal do SITRAEMG eleitos para o triênio 2011/2014.
Páginas 4 e 5 Leia no site www.sitraemg.org.br o relatório do Deputado Policarpo para o PL 6613 e confira mais informações sobre o PCS e a mobilização na página 3 desta edição.
Confira entrevista com o deputado Policarpo sobre PCS
Representantes do SITRAEMG trazem as informações da última reunião do Mosap
Página 2
Página 8
Entenda os movimentos populares que estão revolucionando a Europa
Página 7