Page 1

Contra os cortes da Prefeitura,

todos à assembleia!

Vamos enfrentar os ataques da administração com luta e mobilização! Venha discutir o indicativo de greve do magistério!

C

ortes na educação, atraso no crescimento vertical, fechamento de classes especiais, retirada de contratos de RIT e dos agentes de leitura das bibliotecas são algumas das medidas que a Prefeitura apresentou e pegou muitos professores de surpresa na véspera do recesso. Com essas ações, a gestão do prefeito Gustavo Fruet promoverá um desmonte na educação municipal. Agora, no retorno das aulas, precisamos responder a esses ataques. Por isso, estamos convocando uma assembleia para o dia 2 de agosto para discutirmos o indicativo de greve do magistério. Mais uma vez, a Prefeitura mostra que a qualidade da educação não é a prioridade dessa gestão, que ignora problemas graves como a falta de professores na rede pública de

ensino. As medidas que prejudicam a estrutura pedagógica das escolas foram feitas sem ao menos considerar um diálogo com os trabalhadores da educação. A desculpa para os cortes é de que é preciso economizar devido à crise econômica. Porém, enquanto a Prefeitura gasta com propaganda da própria administração e atende as demandas dos empresários, enxuga até a última gota dos profissionais da educação, que terão que lidar com uma sobrecarga de trabalho ainda maior no segundo semestre de 2016. A nossa luta é por melhores condições de trabalho e garantia da qualidade de ensino! Para barrar os ataques, o magistério precisa se unir para organizar uma grande mobilização e lutar em defesa de direitos e contra os cortes nos investimentos na educação!

ASSEMBLEIA SOBRE O INDICATIVO DE GREVE DATA:

2 de

agosto

HORÁRIO:

18h30 em primeira chamada 19h em segunda chamada

às e às

LOCAL:

Clube dos Subtenentes

(Rua Comendador Fontana, 57 Centro Cívico)


Do jeito que está,

O

não dá pra ficar!

s cortes realizados pela Prefeitura na véspera do recesso colocam em risco o funcionamento das escolas no segundo semestre. Apesar de já trabalharmos com o quadro de funcionários incompleto há bastante tempo, o cenário que se desenha para os próximos meses é ainda pior. Se a administração municipal não rever essas medidas, não há como garantir o retorno das aulas! Confira como a Prefeitura pretende sucatear a educação pública de Curitiba e intensificar o trabalho dos professores da rede:

LEITURA Muitos CORTE DE AGENTES DE nte para assumir a função de age profissionais se capacitaram to tra rmados de que esse con de leitura e agora foram info com não será renovado. Mesmo as as tod esses cortes em quase e, red da escolas municipais a Prefeitura garante que as bibliotecas serão reabertas a no segundo semestre, mas que custo?

FECHAMENTO DE TURMAS E CLASSES ESPECIAIS O fechamento de turmas significa a superlotação das salas que continuam em funcionamento. No caso das classes especiais isso é ainda mais grave, pois são alunos que requerem atenção diferenciada e profissionais com formação específica.

SO DO CRESCIMENTO PREJUÍZO COM O ATRA o nte, os seis meses de prejuíz VERTICAL Aparenteme ao ôs imp ção tra inis que a adm atrasar o procedimento do am crescimento vertical não for , nto me mo o Até s. nte suficie o visã segundo a SMRH, não há pre do tal edi do ção lica de pub menos ito mu e l tica ver crescimento do pagamento do avanço.

leitura CORTE DE RITS Além do corte dos agentes de e dos articuladores, não há mais RITs para cobrir licenças inferiores à 30 dias. Ou seja, se algum professor adoecer e precisar se afastar por menos de um mês, os profissionais que permanecem na escola serão forçados a abrir mão da hora-atividade para suprir a demanda.

CORTE DOS ARTICULADORES DAS ESC OLAS INTEGRAIS As 37 escolas integrais da rede municipal ficarão sem seus articuladores. Além de representar um enorme descaso com a educação, o corte prejudica o funcionamento e a estrutura pedagógica das escolas.

PERDA DA HORA-ATIV IDADE E FALTA DE PROFES SORES E INSPETORES Sem con siderar os cortes, a falta de profission ais na rede já é grande. Com as novas medidas, não sabemos o que será do próximo semestre. E, apesar de já ter professores e inspetores aprovados no último concurso, a Prefeitura nã o sinalizou nenhuma contratação.

CALOTE NO PAGAMENTO DO RETROATIVO DAS DISTORÇÕES DOS APOSENTADOS Os professores aposentados amargam o não pagamento de nove meses de retroativo referente à correção das distorções de 2001. Para além disso, a administração municipal se recus ou a seguir o mesmo calendário de implantação do novo Plano usado para os profissionais da ativa, o que significa que os aposentados só terão esses benefícios em dezembro de 2016 .

REDUÇÃO DO NÚME RO DE TRABALHADO RES DA LIMPEZA E ALIMENTA ÇÃO Os demais funcio nários da escola têm tido que se de sdobrar para dar conta de todas as tarefa s das unidades. A falta de profissionais tam bém se faz presente nos setores de limpeza e alimentação, e os funcio nários que se mantêm na funções sof rem com a sobrecarga e trabalham por dois ou mais.

I

A PRESENÇA DE TODOS OS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO NA ASSEMBLEIA DO DIA 2 DE AGOSTO É MUITO IMPORTANTE! É NESSA DATA QUE IREMOS DISCUTIR O INDICATIVO DE GREVE.

VAMOS COMBATER OS ATAQUES DA PREFEITURA COM LUTA E MOBILIZACAO!

Contra os cortes da Prefeitura, todos à assembleia  

Edição especial do jornal Diário de Classe convoca o magistério para a mobilização contra os cortes na educação

Read more
Read more
Similar to
Popular now
Just for you