Boletim de Divulgação do SINTTEL-PI - N.º 79, 21 de dezembro de 2021
RETROSPECTIVA SINTTEL 2021 - Saída da Vikstar do Piauí tumultuada; - Sinttel atuou e ainda está atuando bravamente para garantir o direito dos trabalhadores. - Audiência pública na Assembleia Legislativa, câmara dos vereadores e TRT para discutir a situação da Vikstar. - Trabalhadores paralisaram por 5 dias e Vikstar paga benefícios; - Sinttel e Nupemec viabilizam acordo para pagamento dos trabalhadores; - Vitória para grávidas e puérperas que conseguiram sacar seu FGTS e beneficios;
Realização de lives com assessoria jurídica para tirar as dúvidas dos trabalhadores. Empresa HM Telecom é condenada por morte de trabalhador ocorrida em 16 de julho de 2019. Solicitação de inserção dos trabalhadores em telecomunicações nos grupos prioritários contra COVID-19 Acolhimento psicológico e eventos voltados para a saúde do trabalhador; Eleições Nova Diretoria do SINTTEL Piauí para o quadriênio 2021-2025 Após 03 anos, R2 fecha ACT com Sinttel-PI Fim da Ability no Piauí Eleições de CIPA nas empresas Senado derrota Bolsonaro e derruba MP da “Mini Reforma Trabalhista”. Fechado primeiro ACT com empresa Equatorial; Grupo Algar abrirá unidade em Teresina e ofertará até 1 mil empregos; Sinttel participará de estudo de trabalho realizado pelo MPT; Fechamento de lojas OI PAGGO Sucesso no Torneio Natalino com boa adesão de trabalhadores; Seduc em parceria som SINTTEL e empresas ofertará curso técnico em Telecomunicações.
Entre em contato conosco O SINTTEL-PI através do e-mail:possui sinttel-diversos convênios que possibilitam pi@uol.com.br ou através do descontos e 3226-1944. acesso a uma telefone: (86) diversidade serviços Visite nossade página na para seus sindicalizados. Se for internet e conferir as feito um cálculo simples pode se verificar que novidades online: a somatória dos descontos e serviços www.sinttelpiaui.org.br fornecidos são superiores ao valor da contribuição mensal de cada associado, ou seja, ser sindicalizado só traz vantagens ao Trabalhador.
EDITAL DE CONVOCAÇÃO O presidente do SINDICATO DOS TRABALHADORES EM TELECOMUNICAÇÕES DO ESTADO DO PIAUI – SINTTEL-PI, no uso de suas atribuições legais e estatutárias, convoca através do presente EDITAL, todos os trabalhadores e trabalhadoras da empresa SEREDE, para comparecerem em Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada na segunda-feira, 27 de dezembro de 2021, às 18 horas, em primeira convocação, e não havendo quórum, em segunda convocação às 18h30, com os presentes através do link: https://global.gotomeeting.com/join/534406869, conduzida a partir da Sede do Sinttel-PI, situado na Rua Magalhães Filho, nº 479, centro, Ed. SINTTEL, Teresina-PI, para debater e deliberar sobre a seguinte pauta: 1 – Apreciação da proposta de Acordo de PPR 2021. Teresina, 21 de dezembro de 2021. Cochise Ferreira da Silva Presidente SINTTEL-PI
SEREDE: NOVA DATA DA ASSEMBLEIA A Assembleia da SEREDE foi adiada com os trabalhadores para que nos reuníssemos mais uma vez com a empresa no intuito de sanarmos algumas dúvidas com relação à proposta apresentada. A nova data para a Assembleia de apreciação da proposta de Acordo do PPR 2021 foi agendada para o dia 27 de dezembro de 2021, às 18h00, de forma online. A participação de todos os trabalhadores da SEREDE é de extrema importância..
OI E LOJAS PAGGO: PROPOSTA APROVADA Informamos aos trabalhadores da Oi e Lojas Paggo que as propostas de Acordos Coletivos de Trabalho (ACTs) 2021/2023, foram aprovadas. A Comissão Nacional de Negociação da Fitratelp irá encaminhar correspondência às empresas comunicando a decisão dos trabalhadores e espera que os efeitos dos acordos passem a vigorar imediatamente. As propostas não repõem as perdas salariais da categoria na data-base (INPC/NOV 11,08%), que somadas às perdas acumuladas nos anos anteriores chegam a mais de 20%. A CNN FITRATELP/Oi buscou até o último instante – em um processo de negociação muito difícil – propostas melhores para a categoria, mas não a empresa se manteve intransigente. Estamos vivendo, lamentavelmente, um momento de incertezas na Oi. A Fitratelp, Fittel e Sindicatos filiados sempre alertaram os gestores, para esse cenário tenebroso e perverso com os empregados que estamos presenciando hoje na empresa. Os culpados são os gestores! Os trabalhadores fizeram e continuam fazendo a sua parte, se dedicando com competência e profissionalismo para salvar a empresa e os postos de trabalho. Finalmente, agradecemos aos trabalhadores/as que acompanharam e participaram das Assembleias e pedimos a todos que continuem unidos ao sindicato nesta luta para salvar os empregos e os direitos trabalhistas na Oi e Lojas Paggo.