
1 minute read
NOTÍCIAS
Boletim Informativo Semanal23 De Maio De 2022
do, mantém o silêncio e não recebe o SINTEP para dialogar sobre soluções.
Advertisement
Foi unanimidade na Assembleia a continuidade da mobilização em defesa da Educação Pública da Paraíba. Até o dia 15/6 ,o SINTEP organizará uma campanha midiática sobre a situação da educação no Estado para chamar a atenção da sociedade e denunciar a problemática administrativa e tecnológica em que vivem os pro issionais da educação. No dia 22/6, será realizada nova Assembleia Geral para atualizar a categoria sobre as propostas do governo.
O SINTEP realizou Assembleia Geral na última sexta-feira(20), de maneira virtual, contando com a participação de trabalhadores e trabalhadoras da Educação de toda Paraíba. Na pauta a implantação da Bolsa Desempenho e o envio do PCCR à Assembleia Legislativa, cujo compromisso foi feito publicamente pelo Governador João Azevedo. A diretoria do sindicato explicou que solicitou antecipação da negociação, proposta para o dia 20/5 pelo governador, para o próximo dia 06 de junho devido às limitações impostas pela lei de responsabilidade iscal. Feitas as discussões, os participantes decidiram que caso o Governador não aceite a antecipação de negociação sugerida pelo SINTEP, e nem apresente outra, haverá uma paralisação estadual, com data prevista para o dia 15/5.
Outro tema debatido foi o sucateamento das escolas estaduais. A direção do SINTEP apresentou os dados preliminares da pesquisa feita junto à categoria que aponta uma realidade deste sucateamento em grande parte das escolas da rede estadual. Centenas de escolas com falta de professores, sem condições adequadas para o trabalho docente e com graves problemas estruturais, além da inoperância do Sistema SABER. Até o momento, o Secretário de Educação, Cláudio Furta-
SINTEP AGUARDA ENTREGA ANTECIPADA DA PROJEÇÃO DAS TABELAS DO PCCR, PELA SE- CRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO
A Secretária de Administração, Jaqueline Gusmão responsável pela projeção das tabelas que constará no projeto da Reformulação do PCCR, respondeu ao o ício do SINTEP, se comprometendo a fazer todos os esforços para antecipar a entrega da referida projeção, haja vista que o prazo para envio do plano à Assembleia Legislativa deverá ser antes do recesso parlamentar.
O coordenador geral do SINTEP, Antônio Arruda, disse estar con iante de que ela cumprirá com sua palavra, pois já houve tempo su iciente para concretização desta tarefa designada à Secretária desde o início da elaboração da minuta do PCCR, em Janeiro do ano em curso.
CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO PELA EDUCA- ÇÃO PÚBLICA OBTÊM RESULTADOS POSITIVOS
A Campanha pela Valorização da Educação Pública, lançada pelo SINTEP no último dia 04 de maio para chamar a atenção da sociedade e denunciar a problemática administrativa e tecnológica que estão vivendo os trabalhadores e trabalhadoras em Educação em toda Paraíba já obtêm resultados.
O documento enviado ao Governador João Azevedo, constando uma pauta de reivindicações com