SINDSAÚDE-PR - RAIO X - ESPECIAL HRL - JANEIRO 2016

Page 1

ESPECIAL HRL Boletim Informativo do SindSaúde/PR • Janeiro de 2016 • R. Mal. Deodoro, 314, cj 801, CEP 80.010-010, Curitiba-PR

SUA AGONIA É NOSSA TAMBÉM! O SindSaúde conhece bem o funcionamento do HRL. E sabe das inúmeras exigências que o trabalho nesse Hospital impõe à equipe. Seja pela falta de pessoal e a quase obrigação de ter de fazer hora extra, seja pela falta de organização permanente que há na unidade. Quando chega o período de verão, os problemas aumentam. E muito. A cada ano o caos se repete. Mas esse ano podemos dizer que a situação ganha o prêmio do pior momento de falta de organização, planeja-

mento e de estruturação da Operação Verão. Resultado disso é o sofrimento da população e dos trabalhadores. O SindSaúde não podia ver a agonia dos trabalhadores/as e ficar quietos. Por isso, nessa semana registramos denúncias da falta de segurança para pacientes e para os trabalhadores. Para o sindicato não é possível os trabalhadores terem de segurar o problema sem que a Sesa dê total respaldo à equipe. Porque se houver qualquer intercorrência será por conta das inúmeras não conformidades existentes para a execução do trabalho.

ACOSTUMAR? JAMAIS! GRANDE TRABALHO, PEQUENA EQUIPE! Nesse momento tão crítico o sindicato parabeniza a equipe que mesmo passando por todo estresse da falta de condição de trabalho não se abate. E enfrenta o aumento da demanda, buscando superar as dificuldades.

Essa disposição de driblar dificuldades não pode deixar de lado a vontade de lutar pela superação dessa falta de estrutura. É um momento de listar os problemas e fazer movimento para que a Sesa resolva o problema. MUITA PROPAGANDA COM NOSSO TRABALHO! A Operação Verão foi mal organizada, como estamos vendo. Há reclamações em várias áreas. E temos de divulgar os problemas que ocorrem no HRL. Porque o governo tem feito muita propaganda afirmando que tudo vai muito bem no Litoral. E os fatos provam que não é nada disso.

HOSPITAL DE CAMPANHA Diante de tantas precariedades do HRL sem que o governo mostre intenção de resolvê-las, ainda querem colocar no pátio do Hospital um hospital de campanha. E aí várias perguntas surgem. É inevitável! 1. Teremos mais um problema? 2. Teremos mais espaço com a mesma equipe? 3. Que retaguarda será garantida para suportar os internamentos, exames, terapias? Então, estamos juntos para fazer as lutas necessárias na defesa dos trabalhadores. Improvisações na área da saúde não dão bom resultado. Vamos à luta! Dar um basta a tanto descaso depende da nossa ação e união!


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.
SINDSAÚDE-PR - RAIO X - ESPECIAL HRL - JANEIRO 2016 by SindSaúde Paraná - Issuu