GESTÃO MENTIROSA.
SERVIDOR INDIGNADO A Sesa está pregando nas unidades um cartaz com os “feitos” dessa gestão. MAS MENTIRA TEM PERNA CURTA! Os autores do cartaz são os mesmos que não agilizam, fazem promessas e que não cumprem. Promessas como a redução da jornada para os cargos que têm lei federal, o atraso de mais de um ano e meio no pagamento das promoções e progressões, a reposição das perdas da GAS. CONFIRA NO QUADRO ABAIXO A VERDADE EM CONFRONTO COM AS MENTIRAS DA GESTÃO
O QUE ACONTECEU DE VERDADE QUADRO PRÓPRIO DOS SERVIDORES DA SAÚDE-QPSS
CONQUISTA DA GREVE de 2014! CONQUISTA DOS SERVIDORES EM LUTA.
GAS- Gratificação de Atividade em Saúde
Mobilizados arrancamos o reajuste de 14,79% em 2012. Mas o governo se nega a corrigir a defasagem atual que chega a 20%.
Auxílio Transporte
Conquista da brava gente da saúde após muitos anos de reivindicação.
Licença-maternidade no estágio probatório
O atual governo quis impor que o período de licença-maternidade não contava como tempo de efetivo exercício. Foi nossa greve de 2014, que fez o governo voltar atrás.
LTCAT- Laudo técnico das condições ambientais do trabalho
Estamos adoecendo no trabalho . E a Sesa dá como um grande feito ter contratado uma empresa para fazer o LTCAT. O laudo registra os agentes nocivos existentes no ambiente de trabalho e a exposição à insalubridade. Ocorre que NADA foi feito para corrigir ou diminuir a exposição do trabalhador da saúde aos riscos.
Nomeação de cerca de 1973 servidores
O quadro da Sesa encolheu no governo Richa. EM 2011, a Sesa contava com 10156 servidores. Em agosto de 2016 o quadro da Sesa reduziu para 8394. Nesta gestão teve uma redução de 17, 95%.
Concurso
Concurso realizado após anos de pressão do Sindicato e do Ministério Público. O governo caloteiro mantém o atraso do pagamento desde 2015.
Implantação de progressões e promoções
É lei! Deveria ser imediato e estar no orçamento. Não paga desde maio de 2015.