SINDSAÚDE-PR - Informativo - JANEIRO 2014

Page 1

Informativo | Janeiro de 2014

É hora de barrar a privatização!

A saúde pública ocupa grande parte de nossas vidas. Se na década de 80 e 90 a ascensão do SUS trouxe números invejáveis na erradicação de doenças e na ampliação das unidades de atenção básica, hoje vivemos um pesadelo recheado de reclamações.

que parece mágica: a privatização. Passar a responsabilidade para as santas casas e os consórcios é a grande saída proposta. Como se o atendimento nesses locais fosse primoroso, exemplo de qualidade absoluta.

Mágico de Óz - A população e os trabalhadores pedem mais saúde, mais resolutividade e mais qualidade nos serviços. Acuado, o governo lança mão de uma saída

Quem procura consulta especializada em hospitais que atendem o SUS por consórcios sabe que eficiência no serviço passa longe. Conforme o caso, a fila de espera pode demorar meses e até anos.

Dia “D” Segunda-feira, 3 de fevereiro, na Assembleia Legislativa! Informe-se no SindSaúde

Experimente ir a uma enfermaria do SUS nas santas casas e você verá o quanto decadente é a estrutura desses serviços. Serviço insuficiente, pago com fartos recursos do Estado e da União. Ainda assim, diante de tantos desafios, o governador Beto Richa propõe aprofundar a privatização com os projetos 22 e 726, que entregam os serviços públicos nas mãos dos ferozes vilões da saúde pública.

A vitoriosa luta dos sindicatos e movimentos sociais contra a privatização da Secretaria de Saúde - Sesa - precisa continuar. Em dezembro, para surpresa do governo, lotamos as galerias da Assembleia e dissemos NÃO aos projetos 22 e 726/2013. O último cria a Fundação Estadual de Atenção à Saúde no Paraná. Dia 3 de fevereiro, com a reabertura da Assembleia, será preciso o dobro do esforço pra parar o rolo compressor do governo na Casa. Ação - Para impedir que a temporada de negociatas não tenha mais data para acabar é que precisamos ser firmes. No dia 3 de fevereiro, quando o governo pensar em falar em privatização, vamos dizer um imenso NÃO mais uma vez!


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.