SINDSAÚDE-PR - Pressão Alta - JUNHO/2 2012

Page 1

EDIÇÃO ESPECIAL 30 HORAS E PCCV

Impresso fechado pode ser aberto pela ECT

Impresso Especial

DEVOLUÇÃO GARANTIDA

9912290863/2012 DR/PR SINDSAÚDE

CORREIOS

CORREIOS ( ( ( ( ( ( ( (

) Mudou-se ( ) Falecido ) Ausente ( ) Desconhecido ) Não procurado ( ) Recusado ) CEP errado ) End. Insuficiente ) Não existe o nº indicado ) Inf. Porteiro / sindico ) Outors ____________

Reintegrado ao seviço postal em: ____/____/________ Responsável: _______________________________

Órgão de divulgação do SindSaúde/PR • Junho de 2012 • Rua Mal. Deodoro, 314, cj 801, CEP 80.010-010, Curitiba, PR

5 4 3 . 4 o t e r c de

ha! c a r u o a g o ev R . u o b a c a ia c n A pac iê

Sai governo, entra governo. Vai dia, semana, mês e ano. E a jornada de 30 horas, há muito tempo respeitada em município e outros estados, para os servidores da saúde no Paraná ainda é uma interrogação. Por que o governo não encaminha a proposta de lei? Por que tanta inércia? A Sesa, em recente audiência pública, declarou que está convencida de que não são necessárias mais argumentações do por que da jornada máxima de 30 horas. Então o que está faltando?

Luta pela regulamentação é antiga A luta dos servidores da saúde pela regulamentação da jornada tem quase duas décadas. De 1992 a 2005 nossa jornada era de 30 horas, por meio de um acordo não formal os servidores conseguiram concretizar essa conquista. Em 2005 veio o Decreto 4.345 de Requião. Foi então que a brava gente se rebelou. O SindSaúde chamou a categoria a dizer não à atitude despótica de Requião e organizou dezenas de atividades e manifestações.

Esperar mais? Jamais! Vamos à luta! Desta vez, mais do que nunca, a solução está na nossa mão. Vamos conversar com nossos colegas diariamente e construir mais pressão. Esse é o momento de colocar a discussão das 30 horas na ordem do dia. De chamar a população para o nosso lado. Ou esta gestão revoga o Decreto 4345/2005 ou a coisa vai pegar fogo de vez.

Confira o que já fizemos para lutar pelas 30 horas • Manifestações na Assembleia Legislativa • Campanha de rádio e outdoor • Passeatas • Moção de repúdio, abaixo-assinado e carta aberta ao governador • Ações jurídicas contestando o não cumprimento das leis federais • Greve de fome


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.