Boletim Informativo - SINDSAÚDE-PR - Pressão Alta - JUNHO 2008

Page 1

Órgão de divulgação do SindSaúde/PR • Especial Paranaguá • Junho de 2008

Rua Mal. Deodoro, 314, cj 801, CEP 80.010-010, Curitiba, PR

Hospital Infantil não pode ser fechado No Litoral, o HIAF dá à criança atendimento especial Para uma criança confiar e colaborar com o tratamento, o ambiente tem de ser o menos agressivo possível. Ela precisa ser recebida com carinho e atenção. É comum que, durante o internamento e em curto prazo, a criança tenha o sono perturbado. O choro mais freqüente, a ansiedade aumenta, a alimentação é alterada, aumenta agressividade. Pode ocorrer regressão, medos específicos, fobia de separação ou fobia escolar, além da depressão. Por isso, o ambiente hospitalar tem de ser agradável, acolhedor, com espaços que atraiam e distraiam a garotada. Imagine você chegando com seu filho num hospital onde há adultos, jovens e idosos com doenças das mais variadas ou mesmo acidentados. É possível que seu filho fique

ainda mais amedrontado. É isso que vai acontecer se o Hospital Infantil fechar. Seu único socorro seria buscar atendimento no Hospital Regional do Litoral. Neste aspecto, um hospital geral é mais frio, até pela complexidade do atendimento e pela diversidade de patologias atendidas. É uma unidade menos adequada para o público infantil.

Saiba quais os problemas do Hospital Regional. Pág. 3

População do Literal quer Hospital Infantil aberto. Pág. 4


Turn static files into dynamic content formats.

Create a flipbook
Issuu converts static files into: digital portfolios, online yearbooks, online catalogs, digital photo albums and more. Sign up and create your flipbook.